Cardiff bate Derby e entra no "top 6"

Kiss e Kenny Miller comemoram o gol.

O Cardiff City visitou o Derby County e venceu sem maiores dificuldades, diferentemente do esperado. Os Bluebirds aplicaram "sonoros" 3x0 e subiram para a quarta colocação, tendo 24 pontos. O Derby County não perdia em casa há 4 jogos. 


Enquanto Nigel Clough insistia no atacante Mason Bennett, de apenas 15 (quinze!) anos no time titular, Malky Mackay utilizou o mesmo 4-2-3-1 da rodada passada, desta vez com Kenny Miller no time titular e Mason no banco de reservas.

Os primeiros 45 minutos foram pouco movimentados, com o Cardiff tentando a maioria das ações e os Rams contra-atacando como podiam. As duas chances mais claras de gol foram do time galês. Na primeira delas, Filip Kiss parou em Frank Fielding. Mas na segunda, aos 20 minutos, ele recebeu no meio da área e venceu o jovem goleiro inglês.

Marshall foi outro goleiro que saiu no intervalo, mas neste caso foi por lesão e não por questão técnica. Logo no começo do segundo tempo Gunnarsson já mandou uma bola no travessão, mostrando que o Cardiff queria aumentar a vantagem e não segurar o resultado.

Apesar da pressão, os comandados de Malky Mackay só chegaram ao segundo gol com 17 minutos, quando Kevin Kilbane tentou cortar um escanteio cobrado por Whittingham mas acabou mandando a bola contra a própria meta. O mesmo Whttingham -melhor jogador dos Bluebirds na temporada- apareceu de novo aos 28 minutos, para fechar o placar.

O Derby County só pressionou de verdade nos dez minutos finais de partida e até teve boas chances. Primeiro  Gunnarsson tirou uma bola de Jeff Hendrick em cima da linha. Depois foi a vez de Tom Hutton ser testado, defendendo chute de Tomasz Cywka.

Gilmar Siqueira
quinta-feira, 3 de novembro de 2011 às 15:24

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog