O preço do sucesso

No último domingo, o Swansea venceu sem dificuldades o Bradford e conquistou o primeiro grande título de sua história. Menos de uma semana depois, Vincent Tan revelou que considera a possibilidade de mudar o nome do Cardiff City para Cardiff Dragons, caso a promoção para a Premier League seja confirmada.

A distancia é maior do que parece
A medida especulada pelo dono malaio daria sequência ao rebranding iniciado no início da temporada com a troca do escudo e a mudança das cores do primeiro uniforme do clube, de azul para vermelho.

Apesar da revolta de uma parte dos torcedores, as dívidas astronômicas e a promessa de rios de dinheiro fizeram com que a maioria se conformasse com a mudança. Uma alteração no nome, entretanto, seria um passo muito longo a ser dado.

Caso confirme o acesso para a Premier League, os olhos do mundo estarão voltados ao clube que, se mudar de nome, perderá a identidade no melhor momento de sua história.

Há nove anos, Huw Jenkins assumiu a presidência do Swansea e, com uma administração impecável, fez com que o clube saltasse da quarta para a primeira divisão. Antes que seja tarde, os proprietários estrangeiros do Cardiff deveriam olhar para o maior rival e entender que é possível prosperar respeitando os torcedores e as tradições do clube.

Lucas Leite
sexta-feira, 1 de março de 2013 às 22:02

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: