Portsmouth 6x1 Leicester

Liam Lawrence. Imagem de BBC Football
É incrível, o Portsmouth não havia ganhado de ninguém e estava muito mal. Não que o Leeds não estivesse, mas parecia "ensaiar" uma recuperação. Simplesmente foi um jogo que aconteceu de tudo, mas este "tudo"era o que ninguém esperava, acreditem.

Com apenas 10 minutos foi o Portsmouth que saiu na frente, após um pênalti cometido por Morrison, ele simplesmente esticou o braço e colocou a mão descaradamente na bola. Lawrence  foi para a cobrança e não desperdiçou, chutou no canto direito de Conrad para fazer 1x0.

Mas o Leicester tentou responder rapidamente com uma finalização de Lloyd Dyer, mas a bola foi para a linha de fundo. Pouco depois o mesmo Dyer fez um gol, porém este foi bem anulado graças a um impedimento.

A coisa ficou mais complicada ainda para o time de Paulo Sousa quando seu conterrâneo, Miguel Vitor, foi expulso após uma entrada fortíssima e desnecessária em Nugent.

O segundo gol dos "Pompeys" veio com Lawrence de novo, depois de um passe de Nugent, aos 33'. Ai o Leicester teve que ir pra cima e ficou desguarnecido demais. Porém, nada mais aconteceu no primeiro tempo.

O terceiro gol veio aos 13' do segundo tempo, com Nugent em uma bela jogada individual, levando com sigo toda a defesa dos "foxes".

O mais incrível é que, um minuto depois, Nugent já fazia mais uma bela jogada, mas esta acabou parando em Conrad. O problema foi o rebote, que sobrou para Kitson fazer o quarto.

Finalmente o Leicester descontou ao 28' com Howard, de cabeça. Mas não foi o suficiente. Dez minutos antes do fim, Kitson fez seu segundo gol e o quinto, isso mesmo quinto, do Portsmouth. Foi em uma falha bizarra defensiva depois de uma cobrança de escanteio dos Pompey, a zaga rechaçou e Kitson finalizou muito bem.

O golpe final veio com Brown, aos 93' com uma pancada de fora da área. Foi um belo gol.
Será difícil que Paulo Sousa seja demitido, mesmo com este trabalho não muito agradável. Mas se continuar assim, talvez seja inevitável.

O Portsmouth por sua vez, agora com 5 pontos, sobre para a vigésima posição e deixa a lanterna nas mãos do Preston de Darren Ferguson.

Gilmar Siqueira
sábado, 25 de setembro de 2010 às 10:10

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: