Depois de um começo de temporada muito bom em que, inclusive era colocado entre os favoritos na disputa pelo título da League Two, o Port Vale caiu muito de produção, o que deixou todos muito preocupados.
Mas a que se deve esta queda tão repentina? Aparentemente não há dúvidas de que a saída do treinador Micky Adams tenha sido o "estopim" de tudo isso. A boa fase da equipe estava associada ao trabalho de Adams, este, recebeu uma proposta do Sheffield United (após a saída de Gary Speed) e depois de algumas negociações, saiu do Vale Park e rumou a Bramall Lane.
Algum tempo depois e com o elenco já meio desgastado com uma saída no meio da temporada, o experiente Jim Gannon- que já teve passagens por Stockport e até mesmo Motherwell- foi anunciado como novo selecionador.
No início as coisas até foram bem, mas os resultados não vinham. Talvez fosse porque Gannon havia acabado de chegar e ainda não tinha se adaptado ao elenco.
Mas depois de 7 jogos sem vitória e saídas importantíssimas como a do capitão Tommy Fraser (que foi para o Barnet), os próprios jogadores resolveram tomar uma atitude.
Na segunda-feira (31/01), o elenco do Port Vale se reuniu durante meia-hora com o presidente Bill Bratt obviamente acerca da situação atual. Mas nada foi revelado à imprensa. Inclusive a reunião só foi descoberta após fotos terem sido tiradas.
Enfim, depois desta reunião com o plantel, Bratt chamou Jim Gannon e também esclareceu a situação da melhor forma possível, mas não houve demissão.
No dia seguinte o Port Vale enfrentou o Rotherham, rival direto na briga pelo acesso, e conseguiu vencer pela primeira vez sob o comando de Gannon.
O que se via eram jogadores se esforçando mais e diminuindo as broncas entre si após os erros e ainda por cima, um treinador que incentivava seus jogadores durante os 90 minutos.
Vejam só as declarações do técnico depois do jogo: "Se existem problemas, também existem soluções e é através da comunicação que podemos atingi-las.
"Precisamos nos familiarizar com o lugar onde estamos trabalhando para voltar a ter uma equipe competitiva. Neste sentido, a última semana tem sido benéfica, porque o bom resultado final vem após um árduo trabalho de equipe".
Mesmo tendo perdido jogadores importantes e ainda contar com alguns lesionados, o "espírito" no Vale Park é totalmente diferente agora e, muito provavelmente o time voltará a ser tão competitivo quanto no início da temporada.

Gilmar Siqueira
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 às 15:45

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog