A rodada que começou na sexta-feira (4) com o duelo entre Reading x QPR e acabou apenas no domingo (6) com o derby galês entre Swansea x Cardiff viu os Rangers abrirem uma vantagem ainda maior e também serviu para mostrar a grande arrancada no Nottingham Forest, novo segundo colocado.

O Reading recebeu o QPR no Madejski Stadium e não foi capaz de parar o time londrino.
Mais uma vez os Rangers começaram bem, pressionaram e finalizaram algumas vezes. E sempre com participação de Taarabt.
Enquanto os Royals apelavam muito das ligações diretas até o atacante Shane Long.
Com o decorrer do primeiro tempo o time visitante acabou caindo de produção, coisa que vem acontecendo nos últimos jogos, e passou a dar mais espaços. Entretanto, o Reading não conseguia aproveitá-los, muito em vista das fracas McAnuff, Karacan e Tabb, os homens de meio-campo que não carregavam a bola até o ataque.
O QPR foi ainda mais prejudicado quando o meia Ephraim foi expulso, depois de dar uma entrada duríssima em Kebe. Tanto que, depois disso o time da casa perdeu duas grandes oportunidades, com Shane Long.
No segundo tempo os Royals até tentaram pressionar, mas foi em vão, a dupla de volantes do time azul formada por Derry e Faurlin fazia uma partida sensacional.
E quando Taarabt voltou a "entrar" no jogo, mesmo com um homem a menos o time de Neil Warnock mostrou porque ainda é líder da Championship.
O "suado" gol da vitória saiu dos pés de Wayne Routledge,no fim do jogo. Ele aproveitou o rebote dado por Federici, depois da excelente finalização de Faurlin e não desperdiçou.
Com isso, o QPR é mais líder do que nunca, com a soma de 59 pontos. Enquanto o Reading fica na 11a. colocação, com 42.
O Nottigham Forest recebeu no City Ground o Watford e confirmou sua recuperação fantástica.
Um dos destaques na escalação do time da casa foi o lateral Paul Konchesky, emprestado pelo Liverpool, que participou da jogada do gol de Tudgay.
Este foi com menos de um minuto de jogo, quando Konchesky e Cohen fizeram uma tabela pela esquerda. Depois o lateral acabou cruzando para Earnshaw, que apenas tocou com a cabeça na bola. Na sobra estava Marcus Tdgay, que não desperdiçou.
Sofrendo o gol naturalmente o Watford partiu para cima e pressionou demais os Reds, tanto que, o goleiro Lee Camp teve muito trabalho no primeiro tempo.
À exceção do gol, a melhor jogada do Forest na primeira etapa foi protagonizada pelo galês Earnshaw, que acabou finalizando com perigo, mas fora do gol.
Os Hornets sentiram demais a má atuação de seu principal jogador, Danny Graham, que fez uma partida muito aquém do esperado. Apenas no segundo tempo ele passou a ser mais incisivo, porém, nada que pudesse ajudar seu time.
Enquanto isso, o goleiro Camp continuava salvando tudo o que podia, enquanto via seu time ir se retraindo aos poucos.
Mesmo assim o Watford não teve capacidade de chegar ao empate e viu o Nottingham Forest subir muito na classificação, mais precisamente para o segundo lugar, com 52 pontos. Os Hornets por sua vez, estão na nona posição, com 43.
Não há dúvidas de que o principal jogo da rodada foi  o derby galês, disputado por Swansea x Cardiff, no Liberty Stadium.
Até hoje, nenhuma das equipes venceu o confronto duas vezes no mesmo campeonato. Vale lembrar que o Swansea venceu o Cardiff no primeiro turno, em pleno Cardiff City Stadium.
O que se viu neste clássico foi justamente o oposto do anterior, onde os Swans dominaram durante praticamente os 90 minutos.
Fora de casa, quem mostrava muito que queria a vitória eram os Bluebirds, entretanto, a bola não chegava muito aos pés de Bothroyd, que estava isolado. Foi então que a figura do capitão Craig Bellamy apareceu. Ele sempre buscava a bola do meio e levava para o ataque, praticamente sozinho, o que dificultava para o próprio Cardiff.
Depois de um primeiro tempo bem fraco tecnicamente a segunda metade se desenrolou de uma melhor forma, mas com uma apatia jamais vista pelo lado do Swansea, mesmo em casa.
Chopra evoluiu na partida, mas ainda não era o suficiente para ultrapassar a barreira branca, que até então estava intransponível.
Cinco minutos antes do fim, Bellamy começou uma jogada pela esquerda, cortou para o meio e deixou a bola com Chopra, este a devolveu de calcanhar, então o capitão galês chutou de primeira e a bola acabou parando no canto esquerdo do gol, sem chances para o goleiro De Vries.
Geralmente dizem que não há justiça no futebol. Ao menos nesta partida a justiça foi feita, já que o Cardiff saiu vencedor e ainda por cima, com gol do melhor jogador em campo.
Saindo derrotado os Swans caíram para a 5a. posição, com 50 pontos. Enquanto os Bluebirds, subiram para a 3a., com 51.
Confiram os demais resultados e a tabela atualizada da Championship:
Burnley 2x1 Norwich
Crystal Palace 1x0 Middlesbrough
Ipswich 3x0 Sheffield United
Leeds 1x0 Coventry
Leicester 4x1 Barnsley
Millwall 1x0 Doncaster
Portsmouth 1x1 Derby
Preston 0x4 Bristol City
Scunthorpe 1x5 Hull City

1QPR303159
2Nott'm Forest281652
3Norwich30951
4Swansea291150
5Leeds30849
6Cardiff281248
7Millwall30945
8Leicester30-145
9Watford281243
10Burnley29743
11Reading291242
12Hull30342
13Barnsley30-840
14Ipswich28-237
15Doncaster28-537
16Coventry30-436
17Derby29-135
18Bristol City30-935
19Middlesbrough29-433
20Portsmouth29-732
21Crystal Palace30-2031
22Sheff Utd29-2127
23Scunthorpe27-2424
24Preston28-2421

Gilmar Siqueira
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 às 15:58

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog