Plymouth anuncia concordata


Apenas 5 dias após as duras declarações do diretor de futebol da Football League Greg Clarke, o Plymouth entrou em concordata após ter emitido um "aviso de intenção" para nomear outro administrador.
Tudo começou no fim de 2009, quando o clube sofreu um embargo da Football League por não ter pago dívidas ao banco HMRC. Após isso, a queda na temporada passada para o League One fez o clube ter um corte de £3.000.000,00 no orçamento e como se já não bastasse o HMRC ainda fez dois pedidos de liquidação devido a débitos tributários não pagos, no valor de £760.000.
Contas essas que obrigaram o clube a vender Craig Noone e Bradley Wright-Phillips, os principais jogadores do time, já na janela de janeiro, em um esforço para tentar amenizar as dívidas.
No entando, apenas isso não foi suficiente, já que o clube ainda deve £300.000 e esse aviso emitido pelo Plymouth é suficiente para declarar que o clube ainda não pagou seus credores, o que leva a uma petição obrigatória de liquidação das dívidas.
Em uma nota oficial o clube declarou: " Essa ação mantém o clube protegido de possíveis cobranças de credores. Isso não significa que o clube entre em uma nova administração hoje, mas pode ser que isso ocorra em um futuro próximo"
O ex-presidente do Leeds United e atual diretor financeiro do Plymouth, Peter Ridsdale, já havia dito em uma entrevista, em Dezembro, que o clube necessitava £2.000.000,00 para sobreviver até o fim da atual temporada. O clube inclusive ainda deve os salários de Janeiro para os atletas.
O tradicional clube inglês, fundado em 1886 ainda como Argyle FC e profissionalizado em 1903, tem agora 10 dias para contratar um novo administrador ou achar novos investidores dispostos a comprar a equipe.
Isso só agrava a situação do clube, que já era muito delicada no campeonato, já que automaticamente o Plymouth perderá 10 pontos e cairá para a lanterna, ficando 5 pontos abaixo do Dag & Red, atual último colocado.

Lucas Leite
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 às 12:40

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog