Resumo da nona rodada da League Championship

por Gilmar Siqueira dia quarta-feira, 29 de setembro de 2010 às 14:55

Naquele que seria o principal jogo da rodada, o líder QPR recebeu o Millwall, que vinha de derrota. Mas acabou apenas empatando em 0x0, numa partida movimentadíssima. Mesmo com o empate, os Rangers continuaram na primeira posição, com 23 pontos e mantém a invencibilidade. Já os Lions estão apenas na 12ª colocação.
Neil Warnock
O Cardiff, ainda sem Bellamy (que inclusive desfalcará a seleção galesa) mas com um ataque formado por Andy Keogh e Jay Bothroyd recebeu o Crystal Palace que faz uma fraca campanha e está na zona de rebaixamento. Tudo que os Bluebirds precisavam fazer era vencer e encostar no QPR. Mas tudo que o time mostrou foi um apatismo incrível. Este jogo também foi 0x0. Ainda assim, o time galês permanece na segunda  posição com 17 pontos.
Chris Burke e Edgar Davids
O Burnley, que vem subindo muito de produção nas última rodadas, enfrentou o Hull City, time com uma forte defesa formada por Gerrard e Ayala. Já o ataque dos tigers não é nada confiável. Mas dentro de campo tudo pareceu diferente. Contando com vários erros defensivos, Iwelumo e Eagles, marcaram dois gols cada para selar a vitória dos Clarets.
Chris Iwelumo
O Leicester continua segurando a lanterna. Desta vez os foxes enfrentaram o Norwich e, com apenas dois minutos saíram na frente, com gol de Waghorn. O empate do Norwich veio com Crofts ainda no primeiro tempo. A temida virada veio com Hoolahan e o terceiro gol, com Drury. O jogo seguiu muito aberto e cheio de erros por parte das duas equipes. Fryatt ainda conseguiu descontar para o time de Paulo Sousa. Mas pouco depois, Hoolahan fez seu segundo gol e o quarto do Norwich. Pouco antes do fim, Fryatt fez o terceiro do Leicester. Mas de nada adiantou. Agora o Norwich é o terceiro colocado, com 16 pontos.
Hoolahan, autor de dois gols do Norwich
Aquele que sem dúvida foi o jogo da rodada, ficou a cargo de Leeds x Preston. O time de Elland Road era franco-favorito na partida, mesmo o Preston vindo de uma vitória. O time de Darren Ferguson abriu o placar aos 5 minutos, com Parkin. O Leeds só empatou aos 15, com Becchio. Mas foi aí que o Preston "sumiu" em campo, depois disso, Bruce e Somma (2x) colocaram o time da casa à frente com 3 gols de vantagem.
A reação histórica e inimaginável veio no segundo tempo. Logo no início, Parkin e Treacy já descontaram. O quarto gol veio com o capitão Davidson, de pênalti. O gol da virada veio de forma fantástica. Davidson cruzou a bola para Parkin, que fez seu hat-trick e ainda de voleio. Para completar, dez minutos antes do fim, Hume fez o sexto gol do Preston. O time agora está em vigésimo lugar, com 9 pontos.
Parkin, o "iluminado da rodada"
Acompanhe os outros resultados da rodada:
Coventry 2x1 Doncaster
Derby County 3x1 Middlesbrough
Nottingham Forest 1x1 Sheffield United
Portsmouth 3x1 Bristol City
Reading 1x0 Ipswich Town
Scunthorpe 0x0 Barnsley
Watford 2x3 Swansea City

Burnley 4x0 Hull City

por Gilmar Siqueira dia terça-feira, 28 de setembro de 2010 às 20:22

Iwelumo fez 2 gols. Imagem de BBC Football
Mais um placar amplo nesta rodada. O Burnley recebeu o Hull e venceu por 4x0, com um controle incrível. Os tigers aparentemente "nem entraram em campo".

O time da casa já fez 1x0 logo aos 14 minutos com Chris Iwelumo, após um belo passe de Tyrone Mears.

Pouco depois, Eagles já duplicou a vantagem. O Hull preocupa para o restante do campeonato se mantiver esta sequência ruim.

O Burnley ainda conseguiu fazer 3x0, com Eagles, de pênalti. Aliás, uma penalidade infantil do jovem zagueiro emprestado pelo Liverpool, Daniel Ayala.

O problema do Hull não é a defesa, ou ao menos não era, pois os tigers não haviam sofrido gols há um bom tempo. Já seu ataque foi horrível, sua melhor oportunidade foi com Tom Cairney e defendida pelo goleiro Jensen.

Ainda no começo da segunda etapa, Iwelumo fez seu segundo gol. E depois, nada mais aconteceu, literalmente. O Hull ao menos tinha posse de bola, mas nem ao menos se arriscava muito.

O Burnley já está na quinta colocação com 15 pontos. Fazendo uma grande recuperação na temporada.
Já o Hull caiu para a 17ª posição.

Leeds United 4x6 Preston North End

por Gilmar Siqueira dia às 19:20

Parkin, autor de um hat-trick.
Imagem de BBC Football
Isso mesmo leitores, vocês não estão enganados e nem o autor do post maluco. Foi sim um 6x4 para o Preston. Uma prova de que o método "Sir.Alex Ferguson" de se reger um time dá muito certo.

O time de Darren Ferguson foi a Elland Road feliz por ter conseguido uma vitória na última rodada, porém, sem sequer supor que este jogo iria tomar tal rumo. Mesmo pouco crente em um grande resultado, o Preston abriu o placar logo ao 5 minutos de jogo, com Parkin, após uma jogada maravilhosa de Treacy.

O empate veio dez minutos depois. Depois de um belo cruzamento de George McCartney, Lucciano Becchio cabeceou firme, saindo da marcação de St. Leager.

É aí que o Leeds começa a pressionar e Bruce, vira o jogo. O terceiro gol veio em uma finalização fortíssima de Somma. E ainda o quarto foi marcado pelo mesmo Somma, seis minutos antes do intervalo.
Ainda no primeiro tempo houve tempo para mais um gol. Aos 40', Parkin aproveitou uma cobrança de escanteio e fez 4x2.

Mesmo com este segundo gol, tudo se encaminhava para uma vitória até certo ponto tranquila para o Leeds. Mas foi aí que entrou a filosofia "Sir.Alex Ferguson" adotada por seu filho.

Para o segundo tempo, o Preston voltou "outro" e, sem sequer uma substituição realizada, o time tomou conta do jogo.

O terceiro gol veio aos 10 minutos, quando Treacy deu uma bela arrancada pela direita e, estranhamente, não foi detido. Ele entrou na área e apenas finalizou. 4x3.

Aos 15 minutos aconteceu o impensável, o zagueiro Bruce, autor do segundo gol do Leeds, foi de heróia vilão. Cometendo um pênalti em Hume. Para a cobrança foi o capitão Davidson, que não desperdiçou, empatando a partida.

A virada não podia vir de forma melhor: o capitão Davidson controlava a bola até que, viu Parkin na área. Então ele levantou a bola e o "iluminado da rodada" fez seu hat-trick, de voleio e virou para cima do Leeds em um jogo quase perdido.

O golpe de misericórdia veio 10 minutos antes do fim, quando Billy Jones fez um cruzamento para Hume, que  afundou de vez o time da casa. 6x4.

O Preston agora ocupar a vigésima posição com 9 pontos. Já o Leeds vem se decaindo, agora está na décima colocação.

Resumo da oitava rodada da League One

por Gilmar Siqueira dia segunda-feira, 27 de setembro de 2010 às 19:27

Esta oitava rodada esteve cheia de jogos parelhos e sem amplos placares como na Champiomship.

O líder Brighton recebeu o Oldham e, graças a um gol de Alessandra, logo aos 30 minutos. O time da casa precisou correr atrás e um minuto antes do intervalo Barnes conseguiu empatar a partida. A virada só veio com aos 96 minutos de jogo, com Sandaza. Com esta vitória o Brighton se manteve na liderança, agora com 17 pontos.

Outro bom e truncado jogo, foi do vice-líder Peterborough, o "posh" recebeu o Milton Keines Dons e saiu na frente apenas aos 36' com Craig Mackail-Smith. Mas apenas um minuto depois, o MK Dons conseguiu empatar com Dean Lewington. A partida seguiu disputadíssima. O gol da vitória do time da casa aconteceu com apenas três, do segundo tempo, quando, após um cruzamento de Grant McCann, McLean subiu sozinho para garantir a segunda posição ao Peterborough. Agora o time de Gary Johnson tem 16 pontos.

O Bournemouth, surpresa do campeonato, conseguiu vencer com mais facilidade. A vítima da vez foi o Carslile. Com gols de Ryan Garry e do reserva Michael Symes o time venceu e está na terceira colocação do campeonato com 14 pontos.

O Huddersfield poderia estar na liderança ao lado do Brighton, se não tivesse sido derrotado pelo Swindon Town, com um gol de Morrison, no último minuto de jogo. Agora o time está apenas na quarta colocação.

A parte de baixo da tabela segue muito equilibrada. Sendo que, as quatro últimas equipes: Walsall, Brentford, Dagenhan e Tranmere estão com 6 pontos e as duas fora da zona de rebaixamento,Leyton Orient e Yeovil Town estão com 7.

Os demais resultados foram:

Bristol Rovers 2x1 Notts County
Charlton 2x2 Dagenhan & Redbrige
Colchester 3x1 Tranmere
Hartlepool 2x1 Walsall
Rochdale 1x1 Plymouth
Sheffield Wednesday 0x1 Southampton
Yeovil 1x3 Exeter
Leyton Orient 1x0 Brentford

League Championship: oitava rodada

por Gilmar Siqueira dia domingo, 26 de setembro de 2010 às 16:34

Seguem aqui todos os resultados da rodada:


Burnley 0x0 Bristol City
Cardiff 2x1 Millwall
Coventry 1x2 Preston
Derby 5x0 Crystal Palace
Leeds 1x0 Sheffield United
Norwich 0x2 Hull City
Nottingham Forest 3x1 Swansea City
QPR 3x0 Doncaster
Reading 3x0 Barnsley
Scunthorpe 1x1 Ipswich
Watford 3x1 Middlesbrough
Na sexta-feira, o Portsmouth venceu o Leicester por 6x1.


O QPR segue na liderança com 22 pontos, seguido pelo Cardiff com 16. Mas desta vez, os destaques da rodada foram as vitórias de Portsmouth e Derby County. Parece até que se esqueceram de suas crises e jogaram como nunca.


O Nottingham Forest finalmente fez uma partida para convencer sua torcida. Pois as anteriores foram muito a baixo do esperado. O Swansea tem um bom time, tanto que quase chegou nos play-offs na temporada passada. Mas se mostra muito instável, não há como ter certeza se irá repetir a temporada anterior.

Darren Ferguson se manteve calmo após as derrotas e disse que adotaria a filosofia de seu pai no comando do Preston. Ressaltou também, que não se sentia pressionado. Por enquanto funcionou, o time acabou vencendo o Doncaster fora de casa. Ainda não saiu da zona de rebaixamento, mas é um alento.

Um dos favoritos, Ipswich acabou ficando apenas no empate com Scunthorpe fora de casa e caiu para a quarta colocação. Time que quer brigar pelo título não pode ceder um resultado assim.

Após vencer o Millwall por 6x1 o Watford venceu mais uma, a vítima da vez foi o Middlesbrogh. O time da casa venceu por 3x1.

Segue a classificação completa da Championship:






1QPR82022
2Cardiff8716
3Watford8915
4Ipswich8415
5Leeds8114
6Norwich8013
7Reading8412
8Burnley8312
9Swansea8112
10Doncaster8-112
11Nott'm Forest8211
12Millwall8111
13Coventry8011
14Barnsley8-211
15Hull8-211
16Scunthorpe8110
17Middlesbrough8-510
18Sheff Utd8-610
19Derby818
20Crystal Palace8-97
21Bristol City8-66
22Preston8-86
23Portsmouth8-45
24Leicester8-115





QPR 3x0 Doncaster Rovers

por Gilmar Siqueira dia às 10:10

Kaspar Gorkss. Imagem de BBC Football
O zagueiro Kaspar Gorkss fez dois gols e o QPR manteve 100% de aproveitamento jogando em casa.


O time de Neil Warnock também se mantém invicto na temporada, foram oito jogos, sete vitórias e um empate. Melhor início de temporada desde 1947.


No primeiro tempo, foi o valente Doncaster que poderia ter aberto o placar, em um chute de Woods. A bola passou por Paddy Kenny e Clint Hill salvou em cima da linha.


Mesmo com esta grande chance, não se pode dizer que o primeiro tempo foi do Doncaster, pois, mesmo não atacando muito, o QPR seguia muito bem postado na marcação.


Já o segundo tempo foi todo do Rangers. O time londrino pressionava demais e construía boas chances. O primeiro gol veio aos 8 minutos quando Akos Buzsaky fez um belo cruzamento e Gorkss cabeceou. A bola foi salva pelo lateral-direito Mustapha Dumbaya e, no rebote, o mesmo Gorkss não desperdiçou.


Nove minutos antes do fim, Helguson saiu na cara do goleiro Sullivan e foi derrubado: penalti. Quem cobrou foi Adel Taarabt, que fez 2x0.


Dois minutos antes do fim, Kasper Gorkss, de novo, selou a vitória do QPR. Após cobrança de falta feita por Taarabt, ele fez de cabeça.


É simplesmente uma temporada maravilhosa do QPR, que agora se encontra na liderança com 22 pontos, 6 a mais do que o Cardiff. Estes gols de Gorkss só cororam uma boa temporada que o zagueiro vem fazendo.


Já o Doncaster Rovers se encontra na décima posição com 12 pontos. Esta equipe é mediana, dificilmente brigará por uma vaga nos play-offs, tento em vista adversários mais fortes.

Cardiff 2x1 Millwall

por Gilmar Siqueira dia às 07:57

Andy Keogh. Imagem retirada de BBC Footbal
Ambas as equipes vinham de derrota, mas a do Millwall foi pior. Em casa os Lions tomaram 6 do Watford.


O Cardiff ainda tinha o desfalque de Bellamy, que em decorrência de uma lesão, não joga há algumas rodadas. Entretanto, teve a confirmação de Bothroyd e de Andy Keogh.

A primeira chance clara foi do time de Kenny Jackett, com Trotter que começou uma bela jogada, ele porém, foi travado pelo zagueiro Naylor. A bola então sobrou para Barron, que em um belo chute de fora da área, abriu o placar para os donos da casa.

Já com 24 minutos de jogo veio o empate. Após um cruzamento preciso de Naylor, o atilheiro Jay Bothroyd subiu sozinho e não desperdiçou.

Ele poderia ter virado o jogo ainda no primeiro tempo, mas o goleiro Forde evitou.


A "tragédia" anunciada do Millwall aconteceu pouco antes do intervalo, quando Trotter deu uma entrada duríssima em Blake e foi expulso de forma direta.

O segundo tempo foi quase todo do Cardiff, que além de ser um time melhor, estava com um a mais em campo. Jason Koumas teve uma oportunidade espetacular, mas que foi salva sobre a linha pelo capitão Paul Robinson.

A praticamente inevitável virada veio com Andy Keogh. Um minuto antes do fim do jogo, Bothroyd fez uma jogada incrível, saiu na cara do gol e passou para Keogh, que não desperdiçou.

Jogo fantástico de decepção por parte do Millwall, que não vence há três rodadas. O Cardiff City novamente é o vice-líder, agora com 16 pontos.

Portsmouth 6x1 Leicester

por Gilmar Siqueira dia sábado, 25 de setembro de 2010 às 10:10

Liam Lawrence. Imagem de BBC Football
É incrível, o Portsmouth não havia ganhado de ninguém e estava muito mal. Não que o Leeds não estivesse, mas parecia "ensaiar" uma recuperação. Simplesmente foi um jogo que aconteceu de tudo, mas este "tudo"era o que ninguém esperava, acreditem.

Com apenas 10 minutos foi o Portsmouth que saiu na frente, após um pênalti cometido por Morrison, ele simplesmente esticou o braço e colocou a mão descaradamente na bola. Lawrence  foi para a cobrança e não desperdiçou, chutou no canto direito de Conrad para fazer 1x0.

Mas o Leicester tentou responder rapidamente com uma finalização de Lloyd Dyer, mas a bola foi para a linha de fundo. Pouco depois o mesmo Dyer fez um gol, porém este foi bem anulado graças a um impedimento.

A coisa ficou mais complicada ainda para o time de Paulo Sousa quando seu conterrâneo, Miguel Vitor, foi expulso após uma entrada fortíssima e desnecessária em Nugent.

O segundo gol dos "Pompeys" veio com Lawrence de novo, depois de um passe de Nugent, aos 33'. Ai o Leicester teve que ir pra cima e ficou desguarnecido demais. Porém, nada mais aconteceu no primeiro tempo.

O terceiro gol veio aos 13' do segundo tempo, com Nugent em uma bela jogada individual, levando com sigo toda a defesa dos "foxes".

O mais incrível é que, um minuto depois, Nugent já fazia mais uma bela jogada, mas esta acabou parando em Conrad. O problema foi o rebote, que sobrou para Kitson fazer o quarto.

Finalmente o Leicester descontou ao 28' com Howard, de cabeça. Mas não foi o suficiente. Dez minutos antes do fim, Kitson fez seu segundo gol e o quinto, isso mesmo quinto, do Portsmouth. Foi em uma falha bizarra defensiva depois de uma cobrança de escanteio dos Pompey, a zaga rechaçou e Kitson finalizou muito bem.

O golpe final veio com Brown, aos 93' com uma pancada de fora da área. Foi um belo gol.
Será difícil que Paulo Sousa seja demitido, mesmo com este trabalho não muito agradável. Mas se continuar assim, talvez seja inevitável.

O Portsmouth por sua vez, agora com 5 pontos, sobre para a vigésima posição e deixa a lanterna nas mãos do Preston de Darren Ferguson.

League Championship: o melhor das sete primeiras rodadas

por Gilmar Siqueira dia sexta-feira, 24 de setembro de 2010 às 17:07

Mais uma temporada no campeonato que tem a quarta  maior média de público da Europa começou muito bem. O mercado se movimentou muito, um time tradicional caiu (Sheffield Wednesday), entretanto, um outro time tradicional voltou a disputar este campeonato (Millwall). 


Nestas sete primeiras rodadas, o Queens Park Rangers está com tudo, é a única equipe invicta. Apenas empatou com o Derby County por 2x2 em uma partida excepcional. O time de Neil Warnock é o líder isolado, com 19 pontos. Não há como mencionar apenas um destaque neste sólido time que conta com Heidar Helguson, Adel Taarabt, Jamie Mackie...enfim, excelentes nomes. Um time que começou muito bem, foi o galês Cardiff City, tido como surpresa, devido à algumas dívidas que possuía. Mesmo assim, contando com o excelente goleiro escocês Marshall, o atacante Jay Bothroyd e, posteriormente com a "estrela" Craig Bellamy, que, assim que chegou tornou-se capitão do time galês. 


O problema é que o Cardiff vem caindo de produção nas últimas duas rodadas, as quais, não teve a presença de Bellamy. Ainda sim, deve brigar até o fim pelo título. O atual vice-líder é o Ipswich Town, que do meio para frente tem um dos melhores elencos da competição, se não o melhor. 


O time de Roy Keane conta com Marton Fülop, Kennedy e Jason Scotland, os destaques da equipe nesta temporada. O sistema defensivo ainda deixa um pouco a desejar, a exceção do goleiro Fülop. 


O recém-promovido Millwall começou muito bem. Vencendo por placares amplos e jogando de forma muito agradável, foi cogitado até como um favorito. Mas também passou a decepcionar nas últimas duas rodadas. Portsmouth foi um dos times rebaixados da Premier League e hoje, é o lanterna da Championship, com apenas três pontos conquistados. 


Mais uma decepção é o Preston North End, vice-lanterna, com 3 pontos. Também com 3 pontos vem o Leicester, que trouxe vários reforços e o treinador português Paulo Sousa. Não há mais como dizer que a temporada vai ser ótima, porque já está sendo. Espero que este acompanhamento quase que diário lhes agradem.