QPR vence a primeira no ano e se distancia mais na liderança

No sábado (22), Cardiff e Norwich venceram. Já o Swansea, até então vice-líder, acabou apenas empatando com o Barnsley.
Já no domingo (23), o líder Queens Park Rangers conseguiu sua primeira vitória em 2011. Depois de uma remontada ante o Coventry.

No Cardiff City Stadium os Bluebirds receberam o embalado Watford e abriram uma grande vantagem ainda no primeiro tempo. Contudo, sofreram para mantê-la na segunda metade.
O jogo começou bem movimentado e logo cedo o goleiro Heaton, do Cardiff, precisou trabalhar. Em contrapartida, quando o time galês "acordou" para o jogo foi avassalador.
Com apenas 14 minutos de jogo o capitão Craig Bellamy fez o primeiro gol, tocando na saída de Loahc. O detalhe do gol foi o lançamento sensacional feito por Whittingham para Bellamy.
Três minutos depois em uma bela troca de passes entre Bothroyd e Chopra, este saiu na cara do gol e fez 2x0.
O Watford não era nem sombra da equipe que começou pressionando. O craque Danny Graham esteve muito apagado.
Antes de se lesionar, Jay Bothroyd era o destaque do time azul. Nesta partida ele retornou e provou isso mais uma vez, marcando o terceiro gol. Isso tudo antes mesmo do fim da etapa inicial.
A equipe de Malky Mackay finalmente deu algum sinal de reação apenas dois minutos depois de tomar o terceiro. Will Buckley aproveitou a displicência da defesa azul e descontou para o Watford.
No segundo tempo bastaram apenas três minutos para que Marvin Sordell deixasse as coisas mais equilibradas, fazendo o segundo gol do time visitante.
Partindo daí foi uma grande pressão do Watford, que ficava a maior parte do tempo no campo de ataque, mas não tinha capacidade de furar o bloqueio armado por Dave Jones.
Na metade da segunda etapa Buckley chegou ao empate, mas o gol foi anulado, já que o meia se encontrava em posição irregular.
Com menos de 10 minutos para o fim do jogo, o lateral Gabor Gyepes marcou o terceiro e derradeiro gol do Cardiff.
Vencendo o jogo, os Bluebirds retomaram a segunda posição, com 47 pontos. Mesma pontuação de Norwich e Swansea.
Já o Watford é o sétimo colocado, com 42. E neste momento está fora da última vaga para os play-offs de acesso.
O Norwich foi até Bramall Lane visitar o Sheffield United, que ainda não venceu sob o comando de Micky Adams e acabou sofrendo mais até do que o esperado.
Mesmo em um primeiro tempo até certo ponto equilibrado, o time da casa se sobressaiu, destaque para o jovem Ched Evans que foi o melhor em campo e forçou John Ruddy a fazer grandes defesas.
A melhor chegada dos Canaries foi com o capitão Grant Holt em uma cabeçada que passou rente ao travessão.
Para o segundo tempo pouca coisa mudou. Mas aos 16 minutos uma falha do goleiro Simonsen foi crucial para que Crofts abrisse o placar.
Oito minutos depois, mais uma vez o galês Ched Evanas chamou para si a responsabilidade. E em uma jogada individual, empatou o jogo.
Contudo, havia alguém ainda mais inspirado que o atacante do time da casa. Este alguém Andrew Crofts, quem 10 minutos antes do fim decretou a virada, depois de o goleiro ter defendido mais uma cabeçada de Holt.
Com a vitória, o Norwich perde para o Cardiff apenas em saldo de gols e é o terceiro colocado. E o Sheffield Utd é o primeir fora da zona de rebaixamento (21o.), com 27 pontos.
No clássico da rodada, o Derby County foi derrotado pelo Nottigham Forest, em pleno Pride Park.
Não houve dúvida de que os Reds foram melhores durante todo o primeiro tempo, isso ficou claro não só pela posse de bola, mas pelas chances de gol. Estas praticamente nulas em favor do Derby County.
Mais uma vez McGugan fez um grande jogo. Só não abriu o placar porque o goleiro Bywater fez o que pôde.
Mesmo com uma pequena melhora no segundo tempo, o time de Nigel Clough não segurou o ímpeto de um embalado Nottingham Forest.
O capitão Ram, Robbie Savage, precisou ser sacado para que não fosse expulso. O mesmo não aconteceu com Moxey. Este tomou o segundo amarelo e revelou o quão desesperadora foi a atuação do Derby.
Aos 34' do segundo tempo Robert Earnshaw fez o gol que colocou o Nottingham Forest na sexta colocação e que fez com que o Derby caísse para a 14a.
Além disso, mais uma vez o "troféu" Brian Clough acabou ficando com o Forest.
O líder QPR recebeu em Loftus Road o Coventry e acabou tendo que contar mais uma vez com Taarabt para vencer.
Depois daquela tradicional pressão inicial do time de Neil Warnock acabou cometendo muitos erros e pouco chegava ao campo de ataque.
Em um destes erros, King acabou abrindo o placar. Isso aconteceu depois de uma cobrança de tiro de meta feita pelo goleiroWestwood em que a bola sobrou para McSheffrey, este rolou para King marcar.
A partir daí o capitão marroquino chamou a responsabilidade para os Rangers e, antes do fim do primeiro tempo empatou o jogo.
No segundo tempo o atacante Ishmael Miller, que foi emprestado junto ao QPR acabou entrando. Sendo que Routledge, cedido pelo Newcastle já estava em os 11 titulares. Estes marcaram um "outro" QPR em campo, este sim brigando muito pela vitória e que demonstrava cada vez mais sua superioridade.
A merecida virada saiu nos dez minutos finais. Após passe de Taarabt o mesmo Routledge completou sua excelente estreia e fez seu primeiro gol pelos Rangers.
Agora o time londrino é o primeiro colocado com 5 pontos a mais do que o Cardiff. Enquanto o Coventry está na 13a. colocação, com 36.
Confiram os demais resultados desta 28a. rodada:
Barnsley 1x1 Swansea
Crystal Palace 0x0 Bristol City
Ipswich 3x2 Doncaster
Leicester 4x2 Millwall
Middlesbrough 1x1 Preston
Portsmouth 2x2 Leeds
Reading 1x1 Hull
Scunthorpe 0x0 Burnley

Gilmar Siqueira
domingo, 23 de janeiro de 2011 às 23:01

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

1 comentários:

  1. Taarabt é mesmo um belo jogador (mesmo sendo muito irregular), marcou um belo gol e deu um lançamento magistral para o gol da virada! Outro jogo que acompanhei foi o do Forest. O time vermelho tem tudo pra brigar até o fim pela promoção, já que tem 3 jogos a menos. Destaque negativo no jogo pro capitão do Derby, Rob Savage, que perdeu a cabeça ao ser substituído. Infelizmente não pude acompanhar a partida no "Fratton Dark", mas pelo que eu li, as quedas de energia prejudicaram e muito uma reação do Leeds.
    Destaque também para o jogo Scunthorpe x Burnley que teve a estréia de Hughes (talvez um dos jogadores mais carismáticos que passou pelo Leeds nesses tempos difíceis) pelo Scunny. Parece que Eddie Howe vai ter muito trabalho...

    ResponderExcluir