Na vigésima sexta rodada da Championship a situação se manteve praticamente no mesmo patamar, com o QPR apenas empatando com o Bristol City, o Swansea perdendo para o Leicester (e deixando de ser o segundo colocado) e o Cardiff voltando a vencer, para equilibrar ainda mais a tabela, pelo menos a partir da segunda colocação.

Brett Pitman.
O Queens Park Rangers com esperanças de voltar a vencer recebeu o Bristol City, no Loftus Road mas não saiu de um empate.
A primeira etapa foi um pouco aquém do esperado, apesar de terem acontecido algumas ocasiões de gol, como por exemplo uma de Jamie Mackie, logo no começo, que foi defendida pelo goleiro David James.
Logo em seguida, Adel Taarabt finalizou de fora da área, mas a bola foi para fora. Destaque para a atuação fraca do marroquino nas últimas rodadas. E não foi diferente contra o Bristol City.
Pelo lado dos Robins a melhor chance no primeiro tempo foi de Campbell-Ryce, que aproveitou uma falha na marcação para finalizar livremente dentro da área. Mas a bola parou nas mãos de Paddy Kenny.
Com apenas cinco minutos do segundo tempo o Bristol City acabou abrindo o placar com Brett Pitman depois de uma terrível falha de Clint Hill. O defensor acabou errando uma cabeçada e deixando a bola nos pés do ex-atacante do Bournemouth, que fez seu oitavo gol na temporada.
Apenas três minutos depois o capitão marroquino finalmente apareceu para ajudar os Rangers. Ele fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou a bola para Faurlin, que empatou a partida.
Depois do empate o time de Neil Warnock melhorou um pouco e até pressionou. Parecia uma questão de tempo para que o gol da virada saísse.
O tão esperado tento veio cinco minuto antes do fim, depois que Hulse sofreu pênalti de Graham Elliott. Para a cobrança foi ele, Taarabt. Assim o QPR finalmente virava o jogo.
A equipe londrina só não contava com uma bola na sua área no último minuto para um furtivo empate protagonizado por Caulker.
Mesmo empatando o QPR se mantém na ponta com 48 pontos. Tendo 5 a mais que o Cardiff, novo vice-líder.
Grant Holt.
O Norwich City, uma das mais gratas surpresas da temporada até agora, foi enfrentar o Middlesbrough, no Riverside Stadium e assim como o Queens Park Rangers não saiu de um empate.
O começo dos Canaries foi arrasador. Com poucos minutos o time já dominava totalmente o Boro (que não mudou muito desde a chegada de Tony Mowbray e deve brigar para não cair).
Grant Holt, um dos principais jogadores do campeonato, foi o autor do primeiro gol dos visitantes, logo aos 12 minutos de jogo. Neste gol vale destacar o passe sensacional de Aaron Wilbraham, que fez apenas sua segunda partida pelos Canaries.
Aos 21', mesmo não merecendo o Boro acabou empatando o jogo. Joe Bennet chutou com força e na tentativa do corte, Russell Martin acabou fazendo um gol contra.
No segundo tempo os Teessiders melhoraram um pouco, mas não foi o suficiente para virar o jogo, mesmo com o apoio da torcida.
Agora o Norwich permanece na terceira colocação, com a soma de 43 pontos. Enquanto o Middlesbrough é apenas com vigésimo, com 26 pontos.
Michael Chopra.
A rodada que começou na segunda-feira (03), se encerrou na terça (04) com o confronto direto para uma vaga na Premier League entre Cardiff City e Leeds United, no Cardiff City Stadium.
E os Bluebirds já pressionavam com poucos minutos de jogo, destaque para o capitão Craig Bellamy, que com menos de 5 minutos já mostrava o poder dos anfitriões.
Foi exatamente ele que, aos 11 minutos abriu o placar para o Cardiff, em um chute muito potente sem chances para o goleiro Kasper Schmeichel.
A reação dos Whites veio meio tímida com Snodgrass e Max Gradel pelos lados do campo, mas eles acabaram parando na forte marcação feita pelo time de Dave Jones.
No segundo tempo Simon Grayson sentiu a necessidade de mudar o time. Watt e Sam entraram nas vagas de  McCormak e Gradel, respectivamente. Apesar de ainda estarem sendo pressionados pelos Bluebirds as trocas deram certo.
Com apenas 4 minutos do segundo tempo o Leeds United empatou o jogo com Snodgrass. Depois de um chute de Sam o goleiro Heaton deu rebote e Snody (como é chamado pela torcida do Leeds) marcou para igualar o placar.
Contudo o Cardiff seguia jogando melhor e premiação veio dez minutos antes do fim do jogo, quando Chopra entrou pelo lado esquerdo da zaga branca, recebeu um passe de fantástico de Whittingham e quase dentro da área deu um leve toque para fazer 2x1 para o Cardiff.
Depois de perder o jogo o Leeds caiu para a quinta colocação, tendo 41 pontos. Enquanto o Cardiff voltou a ser o segundo colocado, com 43 e saldo de gols maior do que de Norwich e Swansea, respectivamente.
Confiram os demais jogos desta rodada e a tabela atualizada:
Sheffield United 2x2 Doncaster
Scunthorpe 1x2 Watford
Reading 2x1 Burnley
Portsmouth 2x3 Hull City
Leicester 2x1 Swansea
Ipswich 0x1 Nottingham Forest
Derby County 0x0 Millwall
Crystal Palace 1x0 Preston
Barnsley 2x1 Coventry


PGDPTS
1QPR252748
2Cardiff251043

3Norwich25843
4Swansea26643
5Leeds26341
6Watford241239

7Nott'm Forest231137
8Reading251037
9Millwall25836
10Burnley24635
11Coventry26-135
12Leicester26-735
13Derby25434
14Doncaster23134
15Hull25-333
16Barnsley24-533
17Bristol City25-631
18Portsmouth24-330
19Ipswich24-628
20Middlesbrough25-926
21Sheff Utd25-1626

22Crystal Palace25-1825
23Scunthorpe23-1423
24Preston24-1819







Gilmar Siqueira
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011 às 14:58

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

1 comentários:

  1. Rodada serviu pra embolar de vez a briga na parte de cima. Acho que Taarabt está sobrecarregado e por isso seu rendimento(e do QPR)vem caindo. De jeito nenhum imaginaria que o Boro lutaria para não cair nessa Championship antes do início da temporada, achava que poderia brigar com Cardiff (que pra mim será o campeão, já disse). Já o Norwich e especialmente Grant Holt vem mostrando que podem incomodar e muito até o fim do campeonato (acho que brigarão ponto a ponto pela sexta vaga dos playoffs com o Leicester).
    E o que falar sobre o Cardiff de Craig Bellamy? Bellamy mostra a cada jogo que poderia tranquilamente em um time da Premier League (apesar des seus problemas no joelho) é um jogador de alto nível. Sobre o Leeds acho que Grayson errou ao colocar Parker pra fazer sozinho a marcação do lado esquerdo já que o lateral vinha de oito meses de inatividade. Mas pra mim o jogo mais importante da rodada foi Crystal Palace x Preston. Não foi um jogo agradável de se acompanhar mas certamente teve emoção. Azar do Preston que perdeu o jogo e se afundou ainda mais na tabela.

    ResponderExcluir