Profundas mudanças no Cardiff City


Depois de ser eliminado pelo Reading nos play-offs, o Cardiff City, que almejava mais uma vez chegar à Premier League, acabou se ressentindo ainda mais do que nas outras temporadas e decidiu promover mudanças radicais em seu time.

A primeira delas foi a saída de nada mais nada menos que 12 jogadores, dentre eles Craig Bellamy (fim de empréstimo), Jay Bothroyd (que não aceitou renovação de contrato), Seyi Olofinjana (fim de empréstimo) e mais uma das promessas da base dos Bluebirds, o meia de 19 anos Adam Matthews, que seguiu o mesmo rumo de Joe Ledley e foi para o Celtic.

Contudo, a mais radical atitude foi a demissão de Dave Jones, que estava no banco da equipe galesa desde 2006 e fez um grande trabalho, chegando inclusive à uma final de FA Cup em 2008 (quando perdeu para o Portsmouth). Além disso, ele trouxe jogadores importantes e sempre fez com que o time brigasse pelo acesso, mesmo com grandes dificuldade financeiras, aparentemente superadas.

Parece que a chegada de Craig Bellamy gerou uma pressão ainda maior sobre o Cardiff, mas também é preciso dizer que certos "tropeços" na temporada  foram decisivos.

Do meio para frente, os Bluebirds tinham um dos melhores (se não o melhor) elenco da segunda divisão inglesa, tendo na dupla "B & B" (Bellamy e Bothroyd) seu ponto forte. Além disso, contava com Michael Chopra (que também pode sair), Seyi Olofinjana, Chris Burke e Peter Whittingham como homens de meio-campo.

O time da capital galesa pelejou durante muitas rodadas com o QPR pelo título e antes do início da temporada, era considerado um dos favoritos. Mas a queda no returno foi algo inexplicável.

Para a próxima temporada, o clube precisará contratar não só alguns (bons) jogadores como também um treinador. Até agora, falou-se de Alan Shearer, Roberto Di Matteo, Chris Hughton, Malcky Mackay, Martin O'Neill e até mesmo Craig Bellamy. O nome do ídolo da torcida foi cogitado pelo "The Guardian" e caiu como uma "bomba" no País de Gales, mas logo foi desmentido.

A pergunta que precisamos fazer é a seguinte: o Cardiff terá condições de investir tão pesado? Realmente não é fácil acreditar que isso aconteça. Poderia até mesmo investir na base, caso não deixasse suas melhores "pérolas" saírem.

Gilmar Siqueira
quarta-feira, 8 de junho de 2011 às 15:59

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: