Watford e suas "jovens" apostas


Pouco depois de Malky Mackay confirmar sua ida para o Cardiff, o Watford não tardou muito em escolher seu sucessor, o auxiliar técnico Sean Dyche, de apenas 39 anos.

Isso nos faz pensar que a equipe, que tem como ilustre torcedor Sir Elton John, não está querendo gastar muito em contratações e confia demais nos profissionais de sua equipe.

Dyche torna-se a terceira "aposta" consecutiva dos Hornets. O primeiro foi Brendan Rodgers, que tinha então 36 anos. O norte-irlandês tivera experiências apenas nas categorias de base e no time reserva do Chelsea, sendo um "aprendiz" de José Mourinho.

Ele chegou no meio da temporada 2008-2009, com a equipe brigando contra o rebaixamento e terminou na 13a. colocação, antes de renunciar ao cargo para trabalhar no Reading (de onde saiu 6 meses depois).

Seu sucessor foi Malky Mackay (38 anos), zagueiro que havia jogado no Watford poucos anos antes, sob o comando de Aidy Bothroyd (o único treinador mais "experiente" dos Hornets nas últimas 4 temporadas). O escocês também pegou a equipe em uma situação difícil, mas conseguiu salvá-los do rebaixamento.

Para a última temporada, as ambições do Watford também não eram tão grandes, já que pouquíssimas foram as contratações. Entretanto, o jovem Danny Graham, que chegou do Carlisle em 2008, finalmente conseguiu deslanchar e foi o artilheiro da Championship, com 24 gols.

Além dele, o meia Will Buckley (que foi contratado na temporada anterior a partir do Rochdale) também se destacou demais, sendo um jogador fundamental para o time.

Apesar do bom começo, a equipe presidida pelo mítico Graham Taylor ficou novamente no meio da tabela, mas se distanciou do rebaixamento. Entretanto, há poucas semanas atrás, depois de um grande assédio, Mackay acabou assumindo o Cardiff.

Poucos nomes foram especulados e logo um novo comandante foi eleito. Este é Sean Dyche, 39 anos, que fora assistente de Mackay e conhece muito bem a equipe.

A declaração de Graham Taylor acerca da escolha é que chamou a atenção: "A nomeação de Sean é uma notícia muito boa para o Watford. Nele, temos um excelente profissional que sabe o que é trabalhar para os Hornets.

"Ele é um grande defensor dos jogadores formados em nossa categoria de base, já que foi técnico na mesma."

Em suma, ele diz que o clube irá apostar, mais uma vez, nos jogadores "home-grown" (formados na base) e que as contratações devem ser reduzidas.

A verdade é que Dyche irá encontrar certas dificuldades logo no início de seu trabalho, pois tanto Will Buckley quanto Danny Graham foram vendidos para Brighton e Swansea, respectivamente.

Mesmo assim ele se mostrou bastante entusiasmado com a oportunidade dizendo: "Estou orgulhoso demais com a chance que me foi dada por Laurence Bassini e pela diretoria.

"Meu trabalho é vencer todos os jogos de futebol e essa é exatamente a abordagem que usarei aqui. Nunca entendi treinadores que dizem 'um empate basta'".

Gilmar Siqueira
domingo, 26 de junho de 2011 às 20:12

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: