Cardiff e QPR tropeçam. Mas os Rangers seguem na liderança

Esta 16a. rodada da Championship também foi realizada neste meio de semana. Com um possível tropeço do QPR na terça (09), o Cardiff poderia assumir a liderança na quarta (10), mas acabou tropeçando também.

Liam Lawrence. Imagem de BBC Football
Os Rangers acabaram saindo para visitar o embalado Portsmouth, que vem em grande ascensão na temporada, com destaque para Liam Lawrence. Toda a primeira etapa foi bem fraca, com poucas chances e marcação muito forte no meio-campo. Mas, sem dúvida alguma, o Portsmouth foi melhor.
Lances capitais e definitivos mesmo só aconteceram depois dos 25 do segundo tempo. Quando o zagueiro do QPR, Connolly, acabou cometendo pênalti em Kitson e foi expulso com um cartão vermelho direto. Para a cobrança foi Liam Lawrence, que acabou perdendo a primeira oportunidade para Kenny. Mas este acabou se adiantando e a cobrança teve de ser feita novamente. Ai, o destaque do Pompey não desperdiçou.
Já nos acréscimos, o mesmo Lawrence passou de herói a vilão. Ele colocou a mão na bola dentro da área e, segundo o árbitro, foi pênalti. O jogador que já tinha cartão amarelo acabou sendo expulso e Tommy Smith, ex-jogador do mesmo Portsmouth acabou indo para a cobrança e empatando a partida. Com isso, o QPR ainda mantinha a liderança, mas o Cardiff ainda não havia jogado.
Kris Commons. Imagem de BBC Football
O Derby County, que já está na zona dos play-offs, foi visitar o Ipswich Town. As duas equipes vivem momentos distintos na competição, enquanto o Derby de Nigel Clough escapou da zona do rebaixamento e está no "top 6", o Ipswich de Roy Keane vive uma fase de "queda", em relação ao bom início de temporada.
Para provar isso, o meia Tomasz Cywka já fez uma bela finalização com menos de 10 minutos, mas o goleiro Fülop mostrou a que veio também. Pouco depois o Ipswich acabou respondendo e assim seguiu o primeiro tempo.
A segunda etapa se desenhou meio diferente quando Kris Commons fez uma bela finalização "do meio da rua" e a bola acabou desviando e entrando, desta vez, sem chances para Fülop. Isso tudo com apenas 3 do segundo tempo.
Ao que parece, o time treinado por Roy Keane sentiu o gol e começou a errar passes de uma forma extraordinária. E errar passes em um time que conta com Robbie Savage, Green e Kuqi não é nada recomendado, mesmo jogando em casa.
Cerca de 15 minutos antes do fim, Bailey acabou conseguindo entrar na área e finalizou bem, mas o goleiro defendeu. No rebote, Kris Commons acabou fazendo o segundo do Derby.
O Derby County acabou batendo o Ipswich em Portmand Road pela primeira vez em 8 anos. E com isso, já é o quarto colocado, com 27 pontos.
Jay Bothroyd. Imagem de BBC Football
Com a vantagem de entrar em campo sabendo o resultado do principal rival na briga pelo título e reforçado por Jay Bothroyd, o Cardiff enfrentou o Reading fora de casa.
O jogo todo foi muito aberto, com grandes chances e defesas espetaculares de ambos os goleiros. Mas no contexto total, o Reading foi melhor no primeiro tempo. Apesar de que, Olofinjana acabou tendo um gol anulado, graças a um impedimento.
E, como aconteceu em vários jogos desta rodada, o placar só foi aberto no segundo tempo. Neste caso, foi Noel Hunt, que deu uma grande arrancada e chutou forte sem chances para Tom Heaton.
Foi tomando o gol que o Cardiff finalmente passou a ser mais contundente na partida. O empate só veio mesmo com Jay Bothroyd, treze minutos antes do fim. Após uma grande jogada de Chris Burke (destaque dos bluebirds no jogo), o artilheiro apenas cumpriu seu papel. Pouco antes do fim o mesmo Burke quase virou, mas o goleiro Federici conseguiu salvar.
Ao fim desta rodada, o QPR ainda é o líder, com 34 pontos e o Cardiff o segundo, com apenas um ponto a menos.
O Lanterna da competição é o Crystal Palace, com 14 pontos. Está seguido de perto pelo Preston, também com 14.
Vejam mais alguns resultados desta rodada:
Scunthorpe 0x2 Middlesbrough
Preston 1x2 Barnsley
Nottingham Forest 2x1 Coventry
Millwall 1x1 Norwich
Leeds 2x2 Hull City
Crystal Palace 3x2 Watford
Burnley 1x1 Doncaster
Swansea 0x1 Bristol City
Leicester 2x2 Sheffield United

Gilmar Siqueira
quinta-feira, 11 de novembro de 2010 às 15:28

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: