Outra alteração: o Cardiff é líder de novo

Esta décima sétima rodada foi iniciada na sexta-feira (12), quando o Hull City venceu o Preston North End, fora de casa, por 2x0.

Bothroyd e Chopra. Imagem de BBC Football
A diferença entre Cardiff e QPR era mínima, as duas equipes entraram em campo ao mesmo tempo.
Os Bluebirds visitaram o Scunthorpe United e começaram de forma arrasadora. Com apenas dois minutos, Jay Bothroyd abriu o placar, após uma finalização de Michael Chopra. Apenas sete minutos depois, o próprio Chopra fez o segundo gol, depois de uma bela jogada do capitão Craig Bellamy. O time de Dave Jones (eleito melhor treinador do mês passado) massacrou o Scunthorpe na frente de sua torcida. Aos 34 minutos, ainda do primeiro tempo, ele, Jay Bothroyd fez uma bela finalização e marcou o terceiro do Cardiff. O time do Scunthorpe ainda descontou aos 45, com McDonald, mas à essa altura, era meio complicado. Logo no início do segundo tempo, o escocês já tentou seu hat-trick, mas desta vez, a defesa rechaçou. Com  28, da segunda etapa o time da casa tentou esboçar uma reação maior, com o gol de N'Guessan. Mas apenas 6 minutos depois, Olofinjana contou com o desvio de Jason Koumas para fazer o quarto gol do Cardiff.
Poucas horas depois, Jay Bothroyd foi merecidamente convocado por Fabio Capello para a seleção inglesa.
McGugan. Imagem de BBC Football
Ao mesmo tempo, porém, em um jogo bem menos movimentado. O Nottingham Forest recebeu o QPR. O jogo foi muito morno e com poucas chances, talvez um dos piores da rodada. Mais uma vez o destaque dos Rangers foi o capitão, porém veterano, Adel Taarabt. Tommy Smith e Jamie Mackie até tentaram, mas pouco puderam produzir. O principal nome do Forest na temporada, McGugan fez uma partida regular, mas não pôde "salvar" seu time, como vem fazendo nesta temporada. O placar não saiu do zero.
Com isso, o QPR caiu para a segunda colocação, com 35 pontos, um a menos que o Cardiff.
Comemoração dos Foxes. Imagem de BBC Football
O time do Derby County vinha em uma excelente recuperação e visitou o Leicester, que ainda não convenceu na temporada, mesmo após a chegada de Sven-Göran Eriksson. O time da casa começou surpreendentemente melhor e logo no início, Darius Vassell (aquele mesmo, ex-Manchester City), teve um gol bem anulado. Mas os Foxes não desistiram e, aos 13 minutos, King apareceu na cara do jovem Fielding (goleiro emprestado pelo Blackburn) e marcou o primeiro gol da partida. O Derby tentou reverter a situação, sobretudo com Commons, mas nada pôde fazer. O primeiro tempo fechou em 1x0 para o Leicester. No começo da segunda etapa o time de Nigel Clough ainda tentava pressionar, mas o goleiro Weale teve uma excelente atuação. O segundo do Leicester veio com 26 minutos, após pênalti sofrido pelo zagueiro Kyle Naughton. Para a cobrança foi Howard, que não desperdiçou. A partir daí, foi uma pressão do Derby, mas que acabou resultando em nada.
Mesmo com a derrota, o Derby mantém a quarta colocação, com 27 pontos. E o Leicester é o décimo quinto, com 22.
Com a derrota do Preston na sexta e a vitória do Crystal Palace, no sábado. O PNE é o novo lanterna da competição, com apenas 14 pontos, três a menos que Palace, Bristol e Boro.
Vejam mais resultados desta 17ª rodada da Championship:
Reading 3x3 Norwich
Portsmouth 2x3 Doncaster
Millwall 0x1 Sheffield United
Leeds 3x1 Bristol City
Ipswich 1x3 Barnsley
Crystal Palace 2x0 Coventry
Burnley 3x2 Watford
Swansea 1x0 Middlesbrough

Gilmar Siqueira
domingo, 14 de novembro de 2010 às 15:00

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: