Na segunda rodada da League One, realizada nesse sábado (13), Charlton e Sheffield United seguem comprovando seu favoritismo, ao contrário do Huddersfield, que ainda não venceu nenhum de seus dois jogos.

Com Paul Hayes inspirado, o Charlton manteve a ponta da tabela ao vencer o Notts County, em pleno Meadow Lane. Primeiro, o atacante serviu Scott Wagstaff que, com um chute no ângulo, abriu o placar para os Addicks. E já nos acréscimos da primeira etapa, o camisa nove só teve o trabalho de empurrar para as redes o cruzamento de Bradley Wrigth-Phillips. Os donos da casa chegaram a diminuir o prejuízo com Cristian Montano, entretanto o gol solitário do colombiano não foi suficiente para evitar a primeira derrota dos Magpies na competição.



Outra equipe que também não decepcionou foi o Sheffield United. Com gols do garoto Jordan Slew e de Richard Cresswell, os Blades passaram com tranquilidade pelo Brentford em Brammal Lane.

Ao contrário dos outros favoritos, quem não vem correspondendo às expectativas até agora é o Huddersfield. Jogando fora de casa, os Terries sofreram por duas vezes o empate e deixaram escapar a vitória sobre o Rochdale no último minuto do tempo regulamentar. Lee Novak marcou o primeiro gol para os visitantes, mas Jean-Louis Akpa Akpro deixou tudo igual no fim da primeira etapa. O time de Yorkshire voltou a fazer valer sua superioridade na partida com Danny Ward, que precisou de apenas 11 minutos em campo para balançar as redes. Contudo, quando todos já comemoravam a vitória, Ashley Grimes aproveitou o passe de Cary Jones para definir o placar.

Talvez a maior surpresa do campeonato até aqui seja o Tranmere. Com um chute de fora da área do zagueiro David Buchanan, os Rovers venceram fora de casa o Leyton Orient e se mantiveram entre as três equipes com 100% de aproveitamento na League One. Em contrapartida, o Leyton segue em busca dos seus primeiros pontos.

A rodada também marcou a primeira vitória de Bournemouth, MK Dons, Carlisle e Yeovil no campeonato nacional.

O Borunemouth conseguiu uma importante vitória ante o Sheffiel Wednesday, em casa. Adam Barrett, de cabeça, e Harry Arter, após passe de Liam Feeney, já no fim da partida, selaram a vitória dos Cherries.

Mesmo em St James Park, o Exeter não foi páreo para o MK Dons. Jabo Ibehre, após lambança da zaga, inaugurou o marcador na metade do primeiro tempo e Dean Bowditch, nos acréscimos do segundo, foram os responsáveis por colocar o time de Buckinghamshire na quinta posição da tabela.

Recém-promovido à League One, o Bury ainda não venceu nas primeiras rodadas. Apesar de jogar em casa, os Shakers caíram diante do Carlisle. Com os gols de James Berrett e Liam Noble no segundo tempo, os Cumbrians somaram seus primeiros pontos na competição.

Fora de casa, o agora lanterna Oldham Athletic sofreu sua segunda derrota na League One, desta vez para o Yeovil Town. Ed Upson, Andy Williams e Paul Wottom, de pênalti, anotaram para os Glovers. O time de Paul Dickov ainda descontou nos acréscimos, com Reuben Reid, também de pênalti, mas foi só.

Nos demais jogos da rodada, quatro empates por uma a um.

Preston e Scunthorpe seguem com uma campanha sem vitórias. os lillywhites marcaram logo no início do jogo, em uma bomba de Iain Hume de fora da área. Porém, já no fim da partida, Andy Barcham venceu o goleiro Ian Turner para garantir um ponto ao Iron.

Jon Macken, de pênalti ao três do primeiro tempo, e Colin Nish, aos cinco, marcaram para Walsall e Hartlepool num jogo em que ambas as equipes terminaram com dez jogadores em campo (Andy Butler, do Hartlepool e Nathan Luscombe, do Walsall foram mais cedo para o vestiário).

No B2net Stadium, o Chesterfield conseguiu um empate dramático contra o também recém-promovido Stevenage. Os visitantes saíram na frente com uma cabeçada de Darius Charles e mantiveram a vantagem até a última bola do jogo. Beneficiados pela expulsão de Michael Bostwich, na metade da etapa final, os Spireites pressionaram e chegaram ao gol aos 52 do segundo tempo com Jakc Lester, tamém de cabeça.

Jogando em casa, o Colchester começou na frente com Ashley Vincent, mas sofreram o empate aos 16 da segunda etapa com Scott Rendell, convertendo uma penalidade máxima.

Confira como ficou a tabela da competição:



(créditos das imagens: 1 - sportinglife.com; 2 - tranmererovers.co.uk; 3 - pnefc.net; 4 - bbc.co.uk)

Lucas Leite
sábado, 13 de agosto de 2011 às 16:35

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: