Expectativas para 2011-2012: League Two


Micky Adams.

Para finalizar as prévias das três divisões regidas pela "The Football League", vamos falar um pouco sobre a League Two, que também terá um equilíbrio enorme, sobretudo na zona de play-offs.

Favoritos

Por enquanto Swindon Town e Port Vale se mostram favoritos ao título da League Two, mas o Gillingham é um time que pode incomodar.

O Swindon veio da League One e de cara promoveu várias modificações, a principal delas no banco de reservas, trazendo técnico italiano Paolo Di Canio. Apesar de ser sua primeira experiência como treinador, ele se mostrou bastante confiante e começou bem a pré-temporada. A perda de poucos jogadores em relação à ultima temporada e a chegada de reforços motivam a torcida. Além disso, teremos finalmente o derby Oxford United vs. Swindon, que não acontece desde 2002.

Os Valiants sofreram uma reviravolta fora de campo, isso porque os diretores não queriam investir o valor pedido por Micky Adams, que voltou ao clube, para contratações. Indignado com a situação, Adams se candidatou ao cargo de diretor e venceu, sendo um verdadeiro manager para o time. Baseando-se nos consagrados Gareth Owen, Lee Collins, John McCombe e Marc Richards o título é o alvo do Port Vale.

Por uma diferença de 9 gols o Gillingham não chegou aos últimos play-offs da League Two. As coisas pareciam complicadas ao término desta temporada, já que 11 jogadores saíram do time. Contudo, Andy Hessenthaler trabalhou rápido e contratou 8, dentre eles o zagueiro Andry Frampton e as revelações Danny Kedwell e Adam Birchall, vindos da Conference. O título parece um pouco mais distante do Gillingham, mas um possível acesso direto não.

Zona de play-offs

Depois de mudança no comando técnico e a saída de alguns jogadores em 2010-2011, foi uma verdadeira surpresa o Rotherham ter ficado na nona colocação. Mas para esta temporada, o time comandado por Andy Scott estará mais forte do que nunca para a disputa até o fim por uma vaga nos play-offs. Até o momento a diretoria está fazendo o possível para manter o principal jogador do time, Adam Le Fondre, sinal de que este plano ambicioso é mesmo real.

Outra grande "zebra" na League Two foi o Northampton ter ficado apenas na 16a. colocação, já que tinha um dos melhores elencos da divisão. Isso culminou na demissão de Ian Sampson, que ficou 17 anos à frente do clube. Para seu lugar foi trazido o experiente Gary Johnson, renovando as esperanças da torcida para esta temporada.

O Crewe Alexandra, do mítico Dario Gradi, sofreu com muitas oscilações na última temporada, tendo o melhor ataque e a pior defesa da quarta divisão. E para 2011-2012 poucas transações aconteceram, exceto a saída do artilheiro Clayton Donaldson, que precisa ser suprida. Mas Gradi também já trouxe Max Clayton e Nick Powell, de 16 e 17 anos, respectivamente. Ambos tidos como grandes revelações.

Apesar de passar por alguns problemas financeiros, o Southend contratou bem para esta temporada e tendo Paul Sturrock no banco de reservas, as contratações foram seguramente confiáveis. O maior artilheiro da história do Millwall, Neil Harris, chegou para auxiliar Blair Sturrock e Barry Corr no ataque. Além disso chegaram também Alassane N'Daye, Jemal Johnson, Ryan Leonard, Jean-Paul Dickinson e Liam Kalala.

Parte de baixo da tabela

O Plymouth está em queda livre, o clube está em administração e deve salários a vários jogadores, o que o torna uma "presa fácil" nesta League Two. Contudo, o empresário Peter Risdale está próximo de adquirir a equipe, na tentativa de amenizar a situação. Ainda assim o Plymouth é o principal candidato ao descenso.

Possíveis surpresas

Não há dúvida de que a chegada do Crawley à "The Football League" impactou muita gente. E não é para menos, o time foi campeão com 105 pontos, tendo 15 a mais que o AFC Wimbledon. Sob o comando de Steve Evans, os Red Devils têm totais condições de chegar aos play-offs, ainda mais contando com jogadores de altíssima qualidade como o goleiro Michael Kuipers, o meia Sergio Torres e o atacante Matt Tubbs, principal jogador do time vermelho na última temporada.

Gilmar Siqueira
terça-feira, 2 de agosto de 2011 às 22:11

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: