Na primeira rodada de meio de semana desta League One, realizada na última terça-feira (16), Charlton e Sheffield Utd seguem dividindo a liderança com 100% de aproveitamento.

Com dois gols de Bradley Wright-Phillips nos primeiros trinta minutos de jogo, o Charlton garantiu, fora de casa, a vitória sobre o Colchester.

Os Addicks são seguidos de perto pelo Sheffield Utd, que teve grandes dificuldades para bater o Walsall em Bramall Lane. Os Saddlers abriram boa vantagem no início da etapa final com Kevan Hurst e Will Grigg, mas sofreram uma virada espetacular em apenas 15 minutos. Matt Lowton, Lee Williamson e Richard Cresswell, de pênalti, marcaram os gols da vitória dos Blades.



Mas a sorte não estava com o outro time de Sheffield. O Wednesday sucumbiu diante do Bury e se afastou da ponta da tabela após perder seu segundo jogo em sequência. Ryan Lowe, marcando seu 50° gol pelo clube, e Damien Mozika levaram os Shakers em vantagem para o intervalo. O time visitante chegou a descontar com Chris Sedgwich, no início do segundo tempo, mas não teve forças para buscar o empate.

Em Meadow Lane, o Notts County saiu vitorioso graças a um gol de pênalti aos 52 do segundo tempo. Tentando manter o bom aproveitamento, o Tranmere começou o jogo em vantagem com John Welsh, logo aos 10 minutos. No segundo tempo, os Magpies conseguiram a virada com Justin Kelly e Krystian Pearce, mas sofreu o empate logo em seguida, com Joss Labadie. E quando todos já esperavam pelo empate, David Raven colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti para o time da casa e Jeff Hughes não desperdiçou.

Jogando fora de casa, o Preston conseguiu sua primeira vitória no campeonato. Clark Carlisle e Barry Nicholson marcaram na vitória contra o Chesterfield.

Situação diferente a vivida pelo Scunthorpe, que ainda não venceu desde que foi rebaixado à League One e, mesmo em casa foi derrotado pelo Oldham. David Mellor marcou o primeiro dos Latcis, mas Chris Dagnall empatou o jogo no segundo tempo. Entretanto, Matt Smith veio do banco para decretar a primeiro vitória do Oldham na competição a apenas oito minutos do fim.

Quem também venceu pela primeira vez foi o Brentford, que visitou o Exeter City. Os Bees inauguraram o marcador em um gol contra de James Dunne e ampliaram com Clayton Donaldson, nos minutos finais do primeiro tempo. Em cobrança de pênalti, Guillem Bouaza descontou para os donos da casa, mas foi só.

Com um jogador a menos desde a metade do segundo tempo, o Bournemouth não resistiu ao Stevenage e mesmo em casa foi derrotado. Craig Reid, John Mousinho, de pênalti, e Chris Beardsley, já nos acréscimos, anotaram os gols do Boro. A equipe comandada por Lee Bradbury teve seu gol de honra marcado por Harry Arter.

Melhor colocado entre os clubes que subiram da League Two, o Wycombe venceu com facilidade o lanterna Leyton Orient. Ben Strevens, de cabeça, marcou o primeiro, mas Dean Cox empatou logo em seguida. Contudo, Scott Donnelly, conertendo uma penalidade, e Joel Grant asseguraram três pontos aos Chairboys.

O MK Dons venceu fora de casa o Yeovil Town com um gol solitário de Sam Baldock.

Hartlepool e Rochdale empataram sem gols contra Huddersfield e Carlisle, respectivamente.

Confira como ficou a classificação após os jogos:
(créditos das imagens: 1 - sufc.co.uk; 2 - nottscountyfc.co.uk; 3 - bbc.co.uk)

Lucas Leite
quarta-feira, 17 de agosto de 2011 às 14:37

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: