Começou a Championship!

Começou a temporada 2011-2012 na Championship e parece que não houveram muitas "zebras" nesta primeira rodada. Provavelmente o resultado mais "inesperado" foi a vitória de um desentrosado Cardiff sobre o um dos favoritos, o West Ham, em pleno Upton Park.

Hull City x Blackpool
No jogo que inaugurou a temporada, o Hull City recebeu o Blackpool no KC Stadium, mas acabou perdendo por 1x0, depois de um golaço feito por Taylor-Fletcher. Nos primeiros trinta minutos de partida, quem dominou foi o Hull, fazendo valer seu mando de campo e colocando os Tangerines "contra a parede". Destaque para Rosenior e Brady, que apoiavam constantemente pelos flancos. Os Tangerines só melhoraram nos 15 minutos finais, quando Gary Taylor-Fletcher passou a entrar no jogo e foi a principal "saída" do Blackpool, já que novo capitão, Barry Ferguson, estava apagado demais.


O segundo tempo foi totalmente o oposto do primeiro, com o Blackpool pressionando constantemente, mas também sem grandes chances. Com a saída de Adebola, por lesão, Nigel Pearson acabou colocando em campo Barmby, deixando os Tigers mais fechados e prontos para contra-atacar. A verdade é que isso só deu certo na reta final do jogo, mas o Hull perdeu ao menos duas chances de gol inacreditáveis: uma com o próprio Barmby e outra com Fryatt. 

E para castigar os erros do adversário, o Blackpool conseguiu um gol a nove minutos do fim, após uma tabela sensacional entre Taylor-Fletcher e Phillips. Ao receber a bola no canto direito da área, o camisa "12" dos Tangerines colocou-a no ângulo do húngaro Gulácsi. Assim, o Blackpool somou seus primeiros 3 pontos na temporada.

Southampton x Leeds

Jogando no St Mary's, o recém-promovido da League One, Southampton, praticamente não encontrou dificuldades para vencer o Leeds United por 3x1, não dando qualquer margem de reação aos Whites.

Os Saints começaram com tudo e pressionaram o Leeds desde o apito do árbitro. A equipe de Simon Grayson mal conseguia tocar a bola.Com apenas dez minutos de jogo Dean Hammon encontrou um "buraco" à frente da zaga e chutou, sem chances para Lonergan, 1x0 Southampton. Na última temporada o principal problema dos Whites foi a defesa e, pelo que foi esta primeira partida, percebemos que Grayson não conseguiu corrigir isso. Aos 25 minutos a vantagem do time mandante foi ampliada quando, após um erro na saída de bola, Lambert conseguiu recuperá-la e passou para Adam Lallana marcar.

Se no primeiro tempo Max Gradel foi a única alternativa mais ofensiva do Leeds, na etapa final as coisas seguiram da mesma forma. Apesar de um bom começo da equipe branca, quem conseguiu marcar foi o Southampton outra vez. Aos 7 minutos David Connolly recebeu passe de Lallana e fez o terceiro. A partir daí o Leeds já não conseguiu reagir e os Saints apenas controlaram a partida. No minuto final da partida Aaron Martin colocou a mão na bola, cometendo pênalti. Gradel converteu a cobrança, mas já era tarde demais para o Leeds.

West Ham x Cardiff
Naquele que foi o "jogo da rodada", o West Ham recebeu o Cardiff, em Upton Park, pressionou durante boa parte do jogo mas acabou sofrendo um gol no último minuto vindo do escocês Kenny Miller.

Jogando em um 4-2-3-1 com um "falso 9" o West Ham já começou tomando conta do jogo, partindo para cima e deixando pouquíssimos espaços para quaisquer contra-ataques do Cardiff. Mas, diferentemente da temporada passada, a defesa dos Bluebirds se mostrou muito sólida e, quando era "vazada" o goleiro Ben Marhsall fazia grande defesas. E assim aconteceu o primeiro tempo, com os Hammers tentando, sem sucesso, furar o bloqueio do time galês.

Os 45 minutos finais começaram quase da mesma forma, a diferença é que o time de Sam Allardyce estava mostrando mais disposição e, apesar das atuações fracas de Scott Parker e do capitão Kevin Nolan, Matt Taylor fazia grande partida pelo flanco esquerdo. Percebendo que precisava fazer alguma coisa, Malky Mackay lançou mão do nulo Earnshaw para a entrada de Gestede. Com isso, o time galês passou a aproveitar os espaços dados pelos Hammers.

Dada a pressão, o gol do time da casa parecia uma questão de tempo, mas não foi bem o que aconteceu. Mesmo depois da entrada de Carlton Cole o West Ham não conseguia marcar. Apesar de não estar tendo grande atuação o Cardiff seguia contra-atacando, cada vez com mais perigo, até que aos 91' Gestede fez boa jogada pelo lado direito e rolou para Kenny Miller, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Bluebirds.

Confiram os demais resultados e a classificação da Championship:

Reading 2x2 Millwall

Peterborough 2x1 Crystal Palace

Nottingham Forest 0x0 Barnsley

Middlesbrough 2x2 Portsmouth

Derby County 2x1 Birmingham

Coventry 0x1 Leicester

Burnley 2x2 Watford

Bristol City 0x3 Ipswich

Brighton 2x1 Doncaster


1Ipswich133
2Southampton123
3Brighton113
4Derby113
5Peterborough113
6Blackpool113
7Cardiff113
8Leicester113
9Burnley101
10Middlesbrough101
11Millwall101
12Portsmouth101
13Reading101
14Watford101
15Barnsley101
16Nott'm Forest101
17Birmingham1-10
18Crystal Palace1-10
19Doncaster1-10
20Coventry1-10
21Hull1-10
22West Ham1-10
23Leeds1-20
24Bristol City1-30

Gilmar Siqueira
segunda-feira, 8 de agosto de 2011 às 22:11

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

2 comentários:

  1. Gilmar, você não achou uma "zebra" a vitória do Southampton sobre o Leeds pela tradição?
    O Leeds sente a falta de um centroavante desde a saída de BeckFord? E como anda o Becchio?
    Espero não ter incomodado... hehe

    ResponderExcluir
  2. Que isso, rapaz. Você não incomodou de forma alguma. Fico feliz que tenha comentado!

    Bom, o Leeds é mais tradicional que o Southampton (não tanto, mas é). Entretanto, o elenco dos Saints é muito melhor. Aliás, aposto que eles tenham força até para chegarem nos play-offs.

    No caso do Leeds, não há como não dizer que o time não sente falta de Beckford, um "9" puro. Até há nomes que fazem a função no elenco, como McCormack e Paynter, mas eles não convencem.

    Becchio se lesionou no começo da temporada. Ah, antes que eu me esqueça, o principal problema do Leeds está na defesa!

    ResponderExcluir