Após dois meses sem bola rolando, o futebol voltou à terra da Rainha! A rodada de abertura da League One, realizada nesse sábado (06), nos proporcionou algumas surpresas, como a goleada sofrida pelo Preston e os tropeços dos favoritos Scunthorpe e Huddersfield contra equipes ascendentes da League Two.
Jogando em Deepdale, Preston e Colchester protagonizaram, sem dúvida, o melhor jogo da rodada. O primeiro gol da temporada 2011/2012 só demorou doze minutos para aparecer. Anthony Wordsworth bateu forte no canto esquerdo de Ian Turner para colocar os visitantes em vantagem. O placar persistiu até o começo do segundo tempo, quando Ian Handerson recebeu de Wordsworth e ampliou a vantagem dos U's. Os Lillywhites ameaçaram uma reação com Neil Mellor, marcando cinco minutos depois, mas a equipe comandada por John Ward marcou mais uma vez com Ian Handerson. O gol sofrido não desanimou o time da casa, que voltou a encostar no marcador com o meia Paul Coutts. Contudo, o time de Phill Brown não estava nos seus melhores dias. Kayode Odejayi, que havia entrado no segundo tempo, colocou um ponto final no resultado.
Huddersfield e Scunthorpe também decepcionaram nas suas estreias e ficaram apenas no empate com os recém-promovidos Bury e Wycombe, respectivamente.
Mesmo em casa, o Huddersfield não conseguiu impor seu bom futebol contra o Bury. Os Terries só chegaram ao primeiro gol na segunda metade da etapa final, com Gary Roberts, que aproveitou escanteio batido por Lee Novak para marcar. Mas, apenas 11 minutos depois, o Bury igualou o marcador com o artilheiro da última League Two Ryan Lowe.
Em Adams Park, o Wycombe conseguiu um ponto precioso contra o Scunthorpe. Os Chairboys marcaram numa cabeçada de James Tunnicliffe, mas o time visitante empatou também de cabeça, com Michael Nelson, após cruzamento de O'Connor. O Wycombe ainda teve o atacante Ben Strevens expulso no fim da partida, mas apesar disso, o placar não foi alterado.
De todos os favoritos, o Charlton foi excessão a regra. Atuando em seus domínios o Addicks não tiveram piedade do Bournemouth e venceram com tranquilidade. Dale Stephens em duas oportunidades e Johnnie Jackson, batendo pênalti, marcaram os gols que deixaram a equipe no topo da tabela.
Placar semelhante ao do Notts County que, mesmo fora de casa, precisou de apenas 45 minutos para decidir a peleja contra o Carlisle. Jeff Hughes marcou o primeiro antes de François Zoko jogar contra o próprio patrimônio. Nos acréscimos da primeira etapa Lee Hughes definiu a fácil vitória dos Magpies.
Os dois clubes de Sheffield também começaram com o pé direito e venceram seus jogos por 2x0.
Sob olhares de quase 22 mil pessoas em Hillsborough, o Sheffield Wednesday inaugurou o marcador logo no início do jogo. Rob Jones aproveitou cruzamento de Julian Bennett e usou a cabeça para marcar. As corujas definiram a partida com David Prutton num belo chute da entrada da área.
Os Blades, que parecem não ter sentido o rebaixamento na última temporada, venceram de forma confortável o Oldham fora de casa. Harry Maguire e Richard Cresswell, ambos no início do segundo tempo, marcaram para a equipe de Yorkshire.
O MK Dons contou com um gol aos 46 da etapa final para assegurar um ponto contra o Hartlepool. Os visitantes saíram na frente com Adam Boyd, mas sofreram o empate no início do segundo tempo, com Luke Chadwick. Porém, James Poole passou por dois marcadores antes de colocar o Pool novamente em vantagem. E, quando o jogo já parecia perdido, o reserva Jabo Ibehre garantiu o empate dramático para o Dons.
Adam Chambers, em um chute de muito longe, marcou o gol solitário do Walsall na vitória contra o Leyton Orient, seu ex-clube. Mesmo placar de Tranmere e Chesterfield. Robbie Weir foi o responsável por garantir os três pontos ao Rovers.
O Brentford contou com os gol de Gary Alexander, batendo pênalti, e Shaleum Logan para superar em casa o Yeovil Town.
Stevenage e Exeter forma responsáveis pelo único jogo sem gols da rodada.
Confira como ficou a tabela após a primeira rodada de League One:
(créditos das imagens: 1 - cu-fc.com; 2 - Skysports.com; 3 - mkdons.com; 4 - bbc.co.uk)
código twitter