Nos jogos da segunda rodada League Two, realizada nesse sábado (13), Rotherham, Gillingham e Southend mantiveram 100% de aproveitamento, enquanto AFC Wimbledon e Crawley Town ganharam pela primeira vez na história em uma divisão da Football League.
Em Home Park, o Rotherham saiu perdendo para o Plymouth, mas virou com autoridade para se manter no topo da liga. Os pilgrims abriram o placar com o estreante Will Atkinson, em um belo chute de fora da área, mas Gareth Evans e Adam Le Fondre, duas vezes cada, transforam a derrota parcial em goleada no segundo tempo.
O Gillingham precisou de apenas 25 minutos para garantir os três pontos contra o Crewe. Chris Whelpdale e Dany Spiller, dois minutos depois, deixaram os Gills em vantagem. O Crewe descontou já no fim do jogo com Shaun Miller, mas foi só.
Apesar de ir à campo com um formação defensiva, o Southend conseguiu uma vitória importante sobre o Accrington Stanley. E os Shrimpers precisaram de apenas dois minutos de bola rolando para abrir o marcador. Após pênalti cometido por Kevin McIntyre, Liam Dickinson colocou os visitantes na frente. Entretanto, Andy Procter igualou o marcador nos minutos finais do primeiro tempo. O empate persistiu até os dezessete do segundo tempo, quando Ryan Hall aproveitou cruzamento de Neil Harris para selar a vitória do time de Paul Sturrock.
No Victoria Road, Luke Moore, de pênalti, e Rachid Yussuf marcaram os gols da histórica vitória do AFC Wimbledon sobre o Dag & Red.
Mesmo placar da vitória do também recém-chegado Crawley Town sobre o Macclesfield. Os Red Devils marcaram Tyrone Barnett, que pela primeira vez enfrentava seu ex-clube, e Wesley Thomas, de cabeça.
Único anfitrião a vencer na rodada (ao lado do Crawley), o Cheltenham conseguiu uma vitória impensável contra os grandes favoritos ao título. O gol solitário de Steve Elliott marcou a primeira derrota de Paolo di Canio como técnico do Swindon.
Quem agradeçe o tropeço dos Robins é o Port Vale, que venceu confortavelmente o Barnet. Com dois gols de Sean Rigg e um de Gary Roberts, o Vale conseguiu sua primeira vitória no campeonato e, de quebra, saltou para a quarta posição. O 14° colocado Barnet ainda arranjou forças para marcar seu gol de honra, com Jason Price.
No reencontro entre o técnico Paul Buckle e o Torquay, melhor para os Gulls. Após um início arrasador, a equipe visitante abriu vantagem Taiwo Atileno e Rene Howe, de pênalti, nos 15 minutos iniciais da partida. Byron Anthony usou a cabeça para devolver seu time ao jogo, mas, o mesmo em casa, o Bristol Rovers não teve capacidade para igualar o placar.
Danny Carlton, Phill Jevons e Stewart Drummond marcaram para o Morecambe na vitória que jogou o Hereford para a última posição da classificação.
No Recreation Ground, o Aldershot Town caiu diante do Northampton com um gol solitário de Ashley Westwood, de cabeça após cruzamento de Michael Jacobs.
Nos demais jogos, empate em um a um.
Calvin Zola marcou para o Burton Albion, mas coube a Terry Gornell sair do banco para garantir um ponto para o Shrewsbury.
Oxford United e Bradford City garantiram seus primeiros pontos na liga após empatarem no Kassam Stadium. O meia Simon Heslop marcou para os donos da casa e Ross Hannah, já no fim do jogo salvou um ponto precioso para os Bantams.
Confira a tabela de classificação:
(créditos das imagens: 1 - themillers.co.uk; 2 - crawleytwonfc.com; 3 - torquayunited.com; 4 - bbc.co.uk)