O Cardiff é o novo líder da Championship

por Gilmar Siqueira dia domingo, 31 de outubro de 2010 às 21:47

Neil Warnock. Imagem de BBC Football
No início desta décima quarta rodada, o QPR ainda era o líder. Mas precisava apenas vencer o Burnley em casa para consolidar a posição, caso contrário, o Cardiff poderia chegar. O jogo em si foi muito "quente" e pegado durante os noventa minutos. Adel Taarabt, capitão e talvez principal nome dos Rangers na temporada, abriu o placar aos 32 minutos em um chute espetacular de fora da área. Este gol serviu para acalmar a torcida em Loftus Road. Cerca de 15 minutos depois, Connolly fez um pênalti desnecessário em Marney, para o desespero de Bernie Ecclestone, co-proprietário do QPR. Mas o capitão do Burnley, Alexander não tinha nada a ver com isso, e fez o gol. O segundo tempo seguiu da mesma forma. O principal problema dos Rangers foi a zaga central, tiveram sorte mais uma vez em contar com Paddy Kenny. Até agora, melhor goleiro do campeonato.
Jay Bothroyd. Imagem de BBC Football
Em um desempenho impressionante do time do Cardiff, sobretudo no primeiro tempo, fez com que o time de Dave Jones assumisse a liderança da fantástica competição. O time do Norwich teve a primeira chance, mas foi Jay Bothroyd que, com apenas 9 minutos abriu o placar, depois de um rebote dado pelo goleiro Ruddy.  Os bluebirds permaneceram arrasadores. Três minutos depois do primeiro gol, o escocês apareceu de novo, mas desta vez, foi para dar uma grande assistência para o gol de Chopra. Naquele que foi seu principal lance depois de ter tomado dois gols, o Norwich acabou marcando um, com Grant Holt, mas que foi anulado, por uma falta cometida pelo jogador. Dai em diante o time visitante melhorou muito e passou a pressionar um pouco. Tanto fez que, aos 34 minutos, Hoolahan contou com um cruzamento de Lappin e fez o gol. Pouco depois, Peter Whittingham sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e fez 4x1, ainda no primeiro tempo. A segunda etapa continuou bem agitada, destaque para os goleiros, mas os gols não saíram. Com esta vitória, e o empate os Rangers, o Cardiff City é o novo líder da Championship, com 32 pontos. Dois a mais que o time londrino.
Lawrence, "marca" da recuperação. Imagem de BBC Football
O Portsmouth em ascensão na temporada, recebeu o Nottingham Forest e, com gols de Sonko e dele, Liam Lawrence acabou vencendo. Anderson, descontou para o Forest. E, um jogo com muita reviravolta e uma quantidade enorme de gols, o Reading venceu o Doncaster por 4x3. Gols marcados por Mills, Karacan, Harte e Church.
Confiram os outros jogos desta rodada:
Barnsley 1x1 Hull City
Crystal Palace 0x3 Swansea City
Derby County 4x1 Watford
Ipswich 2x0 Millwall
Leicester 1x0 Preston
Middlesbrough 1x2 Bristol City
Scunthorpe 1x4 Leeds United
Sheffield United 0x1 Coventry

Tony Mowbray é o novo treinador do Middlesbrough

por Gilmar Siqueira dia terça-feira, 26 de outubro de 2010 às 19:34

Tony Mowbray. Imagem de "The Guardian".
Ele retornou, agora como treinador. Mas insistiu para que sua passagem muito ruim no Celtic fosse esquecida pela torcida do Boro.

Na época, ele também substituiu Gordon Strachan e, gerou polêmica ao deixar jogadores de destaque saírem da equipe. Hoje, conta com ex-jogadores do rival Rangers em seu plantel, mas disse que isso não representa problema algum.

Ele também teve uma passagem no banco do West Bromwich, conseguindo a promoção da equipe para a Premier League, em 2008.

"Este é um clube que fui sempre apaixonado", disse Mowbray, que jogou por 10 anos no time de Riverside.
Keith Lamb, chefe executivo da equipe afirmou: "Estamos felizes por assinar com o treinador que estava no topo de nossa lista".

Agora resta saber se Mowbray poderá "recuperar" a temporada do Middlesbrough e reconquistar a torcida, que em virtude dos resultados ruins, deixou de lotar o Riverside Stadium. Ele é um ídolo no time, este, certamente deve ser um ponto a favor.

O Cardiff chegou

por Gilmar Siqueira dia segunda-feira, 25 de outubro de 2010 às 20:38

Connolly. Imagem de BBC Football
O QPR ainda estava invicto, mas já não vencia há dois jogos. Nesta sexta, 22, saiu para enfrentar o Bristol City. Sabendo que qualquer resultado que não fosse a vitória deixaria o Cardiff muito próximo. Mas ao que parece, isso não ajudou muito os Rangers. Quem começou melhor foi o Bristol City, contando com várias chances e pouca marcação. A primeira chance do QPR acabou resultando em contra-ataque para o time da casa, que com Stead, fez o primeiro gol, aos 16 minutos. Pouco depois, o próprio Bristol teve outra chance, mas esta foi desperdiçada por Danny Rose (jogador que pertence ao Tottenham). O capitão dos Ragers, Adel Taarabt, foi o que mais tentou, como sempre. Mas sozinho, pouco pôde fazer. No segundo tempo, pode se dizer que, "o QPR voltou a ser QPR". Finalmente havia uma pressão ifringida pelo único clube invicto na competição ao lanterna. O gol em si só saiu seis minutos antes do intervalo. Quando Connolly chutou a bola que esbarrou em Agyemang, este acabou agindo rápido e empatou. Com o empate, o QPR é o detentor do novo recorde de invencibilidade, 13 jogos. Ainda é o líder, com 29 pontos. Agora, mesma pontuação do Cardiff.
Davidson, capitão do Preston. Imagem de BBC Football
Já no sábado, 22, ocorreu mais uma grande partida.O Preston recebeu o Crystal Palace. Logo aos 13 minutos, o placar foi aberto por Parkin, após um belo cruzamento de Coutts. O atacante só teve o trabalho de subir mais do que a fraca defesa e fazer o gol.
O que Ferguson não esperava aconteceu, aos 20 minutos, após sua equipe estar meio retrancada, veio o merecido empate do Palace. Foi um belíssimo gol de Garvan, em um chute de fora da área, sem chance alguma para Lonergan.
Cinco minutos após o empate, ele, Parkin, apareceu de novo e depois de um lançamento maravilhoso de Sean St.Ledger, estufou as redes. 2x1 para o Preston.
Depois deste gol, o Preston finalmente tomou uma "injeção de ânimo" e passou a atacar o Crystal Palace, deixando poucos espaços. O terceiro gol veio aos 36 minutos, com Treacy. E, como não poderia deixar de ser, foi uma golaço. Em finalização à longa distância.
Após este empolgante primeiro tempo, o segundo veio até certo ponto, meio "morno". Em um início com poucas chances.
A jogada mais polêmica aconteceu aos, 15 minutos. Quando Coutts, foi derrubado pelo zagueiro do Crystal Palace, Julian Bennett, pênalti. Davidson foi para a cobrança e cumpriu seu papel, fazendo 4x1 e praticamente sacramentando a vitória do time de Deepdale.
Apenas três minutos depois, McCarthy fez uma bela jogada no flanco direito e cruzou para a área do Preston. A defesa não conseguiu cortar e Dorman, cabeceou para diminuir a vantagem.
Outro lance emocionante só veio dez minutos antes do fim. E foi mais um pênalti, desta vez a favor do Crystal Palace. Este foi sofrido por Pablo Couñago. Vaughan foi para a bola e fez 4x3.
Mesmo com apenas um gol de vantagem, o Preston soube administrar o fim de jogo e acabou vencendo, para escapar de vez da zona de descenso.
Jay Bothroyd. Imagem de BBC Football
Talvez pela importância, o jogo mais esperado desta rodada, foi Leeds x Cardiff City, que foi realizado apenas na segunda-feira, 25. O time de Elland Road começou extremamente perdido em campo, com incríveis erros de passes e defensivos. Um destes, resultou no primeiro gol do Cardiff. Depois de um lance bizarro entre o goleiro Schmeichel e o zagueiro Bruce, a bola sobrou para o artilheiro escocês, que não teve como perder. Pouco antes do intervalo, os bluebirds ainda tiveram outra oportunidade, com o capitão Craig Bellamy, mas desta vez o goleiro foi bem. No segundo tempo o jogo se desenhou o mesmo, foi apenas uma questão de tempo para que o time de Dave Jones ampliasse o placar. Precisamente, 6 minutos. Depois de um belo passe de Mark Hudson, Chopra apenas fez 2x0. Apenas quatro minutos depois, Bellamy e Burke fizeram uma jogada maravilhosa, que resultou em bola para Bothroyd, e como sempre, gol dele. 3x0. Pouco depois deste terceiro gol, Naylor acabou de completar a goleada, em um belo chute de fora da área. Quando o Leeds finalmente marcou com Luciano Becchio, o gol foi anulado, graças a um impedimento do argentino. A situação do time de Elland Road preocupa, são três derrotas consecutivas em casas, sofrendo um total de 12 gols. Com esta vitória o Cardiff se iguala ao QPR, com 29 pontos, porém pelo saldo de gols ainda é o segundo colocado. Já o Leeds é o décimo sexto, com 17.
Confiram os demais resultados desta décima terceira rodada da Championship:
Burnley 0x4 Reading
Coventry 3x0 Barnsley
Doncaster 2x0 Sheffield United
Hull 1x2 Portsmouth
Millwall 2x0 Derby County
Norwich 1x0 Middlesbrough
Nottingham Forest 2x0 Ipswich Town
Swansea 2x0 Leicester City
Watford 0x2 Scunthorpe

Preston 4x3 Crystal Palace

por Gilmar Siqueira dia sábado, 23 de outubro de 2010 às 19:27

Davidson, autor do quarto gol do Preston. Imagem de BBC Football
Após a derrota da rodada anterior, de 3x2 para o Scunthorpe, Darren Ferguson veio a público dizer de forma inteligente que estava tudo sob controle. Mas também deixou claro, que todos os gols poderiam ter sido evitados.

Nesta rodada, o North End recebeu o Crystal Palace. Logo aos 13 minutos, o placar foi aberto por Parkin, após um belo cruzamento de Coutts. O atacante só teve o trabalho de subir mais do que a fraca defesa e fazer o gol.

O que Ferguson não esperava aconteceu, aos 20 minutos, após sua equipe estar meio retrancada, veio o merecido empate do Palace. Foi um belíssimo gol de Garvan, em um chute de fora da área, sem chance alguma para Lonergan.

Cinco minutos após o empate, ele, Parkin, apareceu de novo e depois de um lançamento maravilhoso de Sean St.Ledger, estufou as redes. 2x1 para o Preston.

Depois deste gol, o Preston finalmente tomou uma "injeção de ânimo" e passou a atacar o Crystal Palace, deixando poucos espaços. O terceiro gol veio aos 36 minutos, com Treacy. E, como não poderia deixar de ser, foi uma golaço. Em finalização à longa distância.

Após este empolgante primeiro tempo, o segundo veio até certo ponto, meio "morno". Em um início com poucas chances.

A jogada mais polêmica aconteceu aos, 15 minutos. Quando Coutts, foi derrubado pelo zagueiro do Crystal Palace, Julian Bennett, pênalti. Davidson foi para a cobrança e cumpriu seu papel, fazendo 4x1 e praticamente sacramentando a vitória do time de Deepdale.

Apenas três minutos depois, McCarthy fez uma bela jogada no flanco direito e cruzou para a área do Preston. A defesa não conseguiu cortar e Dorman, cabeceou para diminuir a vantagem.

Outro lance emocionante só veio dez minutos antes do fim. E foi mais um pênalti, desta vez a favor do Crystal Palace. Este foi sofrido por Pablo Couñago. Vaughan foi para a bola e fez 4x3.

Mesmo com apenas um gol de vantagem, o Preston soube administrar o fim de jogo e acabou vencendo, para escapar de vez da zona de descenso.

Escalações:

Preston: 1 Lonergan; 3 Davidson, 4 St.Ledger, 5 Brown, 19 Jones; 6 James, 7 Coutts, 11 Treacy (Gary 86), 20 Russell (Barton 86); 16 Hume, 26 Parkin.

Crystal Palace: 1 Speroni; 2 Clyne, 5 McCarthy, 19 Bennett, 31 Gardner; 10 Garvan, 11 Dorman (Cadogan 75), 21 Djilali (Couñago 63), 30 Marrow (N'Diaye 88); 9 Vaughan, 16 Zaha.

Árbitro: Geoff Eltringham

Público: 10 116.

QPR tropeça e Cardiff se aproxima demais.

por Gilmar Siqueira dia terça-feira, 19 de outubro de 2010 às 21:04

David Cotterill. Imagem de BBC Football
Na partida entre os dois invictos ( o QPR no campeonato e o Swansea em casa), ambos permaneceram com a marca. Acabaram não saindo do zero. Os primeiro 30 minutos foram dos Rangers, com posse de bola e grandes passes por parte do maestro e capitão Adel Taarabt. Mas Jamie Mackie não aproveitou grandes chaces. Ainda no primeiro tempo, o Swansea teve a "chance de ouro", após um pênalti cometido por Hill em Pratley. Mas o batedor, David Cotterill, não contava com a "muralha" Paddy Kenny, que fez uma defesa sensacional. Depois disso o time galês melhorou e passou a controlar o jogo. Mas não conseguia entrar na defesa dos Rangers, muito bem postada. O golpe crucial para que o time de Neil Warnock não vencesse a partida foi a expulsão de Taarabt, no segundo tempo. Ainda no fim, Mackie perdeu um gol feito, embaixo das traves. Mesmo com o empate o QPR ainda lidera a Championship, com 28 pontos.
O herói, Jay Bothroyd. Imagem de BBC Football
Os Bluebirds finalmente puderam contar com o capitão Bellamy para a partida contra o Coventry. Além do craque galês, o Cardiff ainda teve Bothroyd, Chopra e Whittingham, demonstrando uma postura muito ofensiva. O placar foi aberto pelo Cardiff com apenas 5 minutos, depois de um pênalti cometido por Ben Turner em Chopra. Para a cobrança foi o "mestro" Peter Whittingham, que não desperdiçou. Depois do gol ele foi vaiado pela torcida dos Sky Blues, por já ter jogado na equipe. Com o gol sofrido, o Coventry tentou ir para cima e, com isso acabou dando espaços. O Cardiff porém, não os aproveitava. Foi então que, um minuto antes do intervalo, Gary McSheffrey subiu mais do que McNaughton e Hudson, para fazer o gol de empate. No segundo tempo foi um domínio muito grande do Cardiff, sobretudo com a grande partida de Chopra. Mas o gol salvador só veio aos 42 do segundo tempo. Depois de um cruzamento rasteiro de Burke, Bothroyd trombou com a zaga e conseguiu fazer 2x1. Com esta grande vitória, o Cardiff está com 26 pontos, na segunda posição. E o Coventry em nono, com 18.
Steve Howard. Imagem de BBC Football

Este foi o segundo jogo do Leicester sob o comando de Sven-Göran Eriksson. No primeiro, houve apenas um empate com o Hull. Mas desta vez, o adversário era ainda mais difícil, o Leeds United. Mesmo com a promessa de um grande jogo, o placar só foi aberto no segundo tempo, aos 18, com o zagueiro Kyle McNaughton, em uma cobrança de escanteio. O Leeds mostrou uma fragilidade defensiva atacando sem se preocupar e, dez minutos antes do fim, Steve Howard ampliou. Pouco depois, Luciano Becchio ainda descontou, mas já era tarde demais. Com os três pontos os Foxes escaparam da zona de rebaixamento, estando na vigésima posição, com 12 pontos. O Leeds ainda é o décimo colocado, com 17.
Comemoração do gol de McGinn. Imagem de BBC Football
Em outro jogo muito importante, o Watford recebeu o Ipswich Town. A vitória foi construída no primeiro tempo mesmo, mas só no fim. Aos 41, McGinn fez o primeiro gol. Apenas três minutos depois, Sordell completou. O Watford segue na terceira posição, com 21 pontos.
E o Nottingham Forest finalmente venceu. Depois de muito empatar, o time recebeu nesta 12ª rodada o Middlesbrough, que está sem treinador e contou McGugan, aos 6 do segundo tempo, para fazer o único gol do jogo.
Confiram os outros resultados desta rodada:
Bristol City 1x0 Reading
Burnley 3x0 Barnsley
Doncaster 2x3 Derby
Hull 0x1 Sheffield United
Millwall 0x1 Portsmouth
Norwich 1x2 Crystal Palace
Preston 2x3 Scunthorpe

Está confirmado, Gordon Strachan não é mais treinador do Middlesbrough

por Gilmar Siqueira dia segunda-feira, 18 de outubro de 2010 às 15:33

Gordon Strachan. Imagem de BBC Football
A notícia acaba de ser confirmada, Gordon Strachan não é mais o treinador do Middlesbrough.

Como já havia adiantado, a derrota para o Leeds poderia ser a "gota d'água" para a permanência, ou não, do escocês no comando da equipe. Foi exatamente o que aconteceu. Ele já tinha pouco apoio da diretoria e a situação ficou insustentável.

Ainda não foi anunciado quem comandará a equipe na partida contra o Notts Forest. O Boro está a apenas dois pontos da zona do rebaixamento.

Após derrota para o Leeds, Gordon Strachan "balança" no cargo

por Gilmar Siqueira dia domingo, 17 de outubro de 2010 às 16:47

Becchio, o "carrasco" do Boro. Imagem de The Guardian
A pressão sobre Strachan, aumentou ainda mais depois da derrota de sua equipe para o Leeds, em pleno Riverside Stadium. Depois da partida, em meio as comemorações dos visitantes, as vaias para o Boro foram inconfundíveis.

Ainda por cima, o time conta com a lesão de Gary O'Neill, ainda sem uma previsão efetiva de retorno.
Gordon Strachan. Imagem de BBC Football
Strachan está tão pressionado que, cerca de 78% da torcida, crê que ele deva deixar o cargo por incompetência. Desde a saída de Gareth Southgate, o Middlesbrough ganhou apenas 13, de seus 45 jogos.
O escocês bem que tentou reforçar a equipe, trazendo jogadores como Barry Robson, Willo Flood, Chris Killen, Steven McManus, Lee Miller e Kris Boyd. Mas ninguém, absolutamente ninguém, correspondeu à cofiança do treinador.
Agora o time está apenas a dois pontos da zona de rebaixamento e, a demissão de Strachan parece "favas contadas", inclusive, se ocorrer durante a semana, não será surpresa.

League Championship: 11ª rodada

por Gilmar Siqueira dia sábado, 16 de outubro de 2010 às 19:01

O Queens Park Rangers, que até agora não perdeu em Loftus Road, recebeu o Norwich City. Mesmo com um teórico favoritismo do líder do campeonato, as equipes não saíram do 0x0. Os Canaries ainda começaram bem melhor, obrigando o goleiro Paddy Kenny a trabalhar demais. Já o time de Neil Warnock, teve sua melhor chegada com o zagueiro Gorkss. Ainda no primeiro tempo, Hoolahan desperdiçou a chance do jogo para o Norwich, perdendo um pênalti. Ainda com o empate, os Rangers lideram lideram a competição de forma isolada, com 27 pontos. Os Canaries estão em terceiro, com 20.
Hoolahan. Imagem de BBC Football
O Cardiff City não pôde contar com o capitão Bellamy, mas em compensação teve o retorno de Chopra e a excelente partida de Peter Whittingham (que inclusive comemorou sua ducentésima partida na carreira). Outra curiosidade é que o treinador do Cardiff, Dave Jones, completou 700 jogos como técnico. Os Bluebirds receberam o Bristol City, no Cardiff City Stadium e, transformaram o que parecia ser um jogo fácil, em uma missão complicadíssima. A tragédia anunciada veio com 8 minutos, quando Caulker e Stead já haviam feito 2x0. Somente com 12 minutos, o Cardiff descontou. Michael Chopra deu um belo passe para Bothroyd, que não desperdiçou e, ainda por cima marcou o gol de número 3000 da equipe na Liga. O gol de empate só veio no segundo tempo, com apenas 1 minuto, Peter Whittingham marcou seu primeiro gol da temporada. Foi ai que ficou clara e incompetência do Bristol. 13 minutos antes do fim, novamente Whittingham foi o protagonista. Desta vez, com um chute maravilhoso de fora da área, virando o jogo para 3x2. Com isso o time galês mantém a segunda colocação, agora com 23 pontos. E o Bristol é o lanterna, com apenas 6 pontos.
Peter Whittingham. Imagem de BBC Football
Em outra importante partida, o embalado Watford, foi ao Fratton Park enfrentar o Portsmouth, que está aos poucos buscando uma recuperação. Mas as duas equipes começaram muito bem, em um grande ritmo de jogo. O placar foi aberto para os donos da casa aos 17, ainda do primeiro tempo com Mullins. Daí em diante o Porstmouth se retraiu. O gol de empate do time visitante só veio aos 27' do segundo tempo, com Taylor e a virada, com McGinn, três minutos depois. Eles só não contavam com a inspiração de Kitson para descontar para os Pompey (2x2). E, com o apoio da torcida fanática, Brown acabou virando o jogo, dez minutos antes do fim. 3x2 para o Portsmouth, placar que o levou à 17ª posição, com 12 pontos. O Watford ainda é o quinto colocado, com 18.
O herói, Michael Brown. Imagem de BBC Football

Confiram todos os outros resultados:
Barnsley 3x1 Nottingham Forest
Crystal Palace 0x1 Millwall
Derby County 3x0 Preston
Ipswich 1x2 Coventry City
Leicester 1x1 Hull City
Middlesbrough 1x2 Leeds
Readging 0x1 Swansea City
Scunthorpe 1x3 Doncaster
Sheffield United 3x3 Burnley

Suíça 4x1 País de Gales

por Gilmar Siqueira dia terça-feira, 12 de outubro de 2010 às 19:41

Imagem retirada de BBC Football
A seleção galesa mais uma vez veio cheia de desfalques e ainda por cima visitou a Suíça, na Basileia.
O time de Brian Flynn já entrou com uma fraca formação tática, uma defesa muito ruim e, não obstante a isso, Morison estava no banco.
A seleção da casa passou a controlar a posse da bola e marcar fortemente Gareth Bale, melhor jogador galês. Com um ataque apático formado por Church e Vaughan, o jogador do Tottenham pouco pôde fazer.
Após um levantamento para área, Stock abriu o placar, de cabeça, para o time da casa. Com cerca de 8 minutos, o goleiro Diego Benaglio foi substituído depois de uma lesão.
Pouco depois, Gareth Bale chamou a responsabilidade e acabou marcando gol no recém-chegado goleiro Wöfli. Isso foi uma "falsa reação", porque o time de Brian Flynn continuou apático.
O goleiro suíço logo seria testado no minuto posterior, com James Collins. Mas desta vez, conseguiu defender.
O segundo gol do time da casa veio com Streller. Depois de um passe de Inler e de mais uma falha de Williams.
No segundo tempo, nada, mas absolutamente nada mudou. Em uma falha do zagueiro Blake, Stocker cabeceou, mas deste vez, Hennessey defendeu.
O terceiro gol suíço veio com Inler, em uma cobrança de pênalti. A penalidade foi cometida em Barnetta por Ribeiro, que havia entrado no lugar de Blake, devido a má atuação.
O placar ainda foi selado um minuto antes do fim, com Stocker de novo, depois de uma bela jogada de Derdiyok.
Foi a primeira vez que a seleção galesa perdeu os três jogos iniciais das eliminatórias da Euro.

Ilhas Faroe 1x1 Irlanda do Norte

por Gilmar Siqueira dia às 19:05

Imagem retirada do site da UEFA
Apesar da teórica superioridade técnica, a seleção da Irlanda do Norte teve que se contentar com apenas um empate contra as Ilhas Faroe. Muito em virtude da fantástica atuação do goleiro Mikkelsen, de 40 anos.
A novidade da seleção irlandesa ficou a cargo da escalação de Lafferty, que não entrou em campo na partida anterior e teve uma grande atuação, mas não foi o suficiente.
Uma das poucas chances do time da casa na primeira etapa foi uma finalização de Símun Samuelsen, que acabou esbarrando em Evans e saindo. De resto, a seleção britânica dominou a partida. O jovem Corry Evans, que estreou pela seleção principal conta a Itália, sequer entrou em campo.
O que poucos esperavam aconteceu no segundo tempo, e, com 15 minutos, Udsen roubou a bola de Craigan e deu um belo passe para Holst que tocou na saída de Taylor e fez o primeiro das Ilhas Faroe.
O gol de empate veio 14 minutos antes do fim, com Lafferty, que após carregar a bola pela esquerda, chutou rasteiro. Desta vez, sem chances para o goleiro Mikkelsen.
O próximo jogo do time irlandês será no dia 25 de março, contra a Sérvia.
As Ilhas Faroe só entram em campo em junho, contra Eslovênia e Estônia. Ambos em casa.

País de Gales 0x1 Bulgária

por Gilmar Siqueira dia sábado, 9 de outubro de 2010 às 11:32

Ivelin Popov. Imagem de BBC Football
No Cardiff City Stadium, com a estreia de Brian Flynn no comando da seleção galesa e também com a estreia de Lothar Matthaüs na Bulgária aconteceu uma verdadeira tragédia para o time de Bale. A derrota por 1x0 praticamente anulou as esperanças de classificação para a Euro.
A esperança final virá na terça-feira, no jogo contra a Suíça, na Basileia. Sendo que esta perdeu na rodada para Montenegro.
Flynn havia dito durante a semana que este jogo iria emocionar a torcida, mas acabou decepcionando. Logo no início o zagueiro do Nottingham Forest, Gunter, teve uma boa chance, mas finalizou para fora.
A próxima chance já foi da seleção búlgara, com Martin Petrov, mas esta parou nas mãos de Hennessey.
Mesmo no início, a figura de Popov já se destacava. Sua movimentação era constante, dando muito trabalho a defesa galesa.
No fim do primeiro tempo, Morison quase abriu o placar, mas a bola foi misticamente defendida pelo goleiro Mihaylov.
Três minutos após o reinício, Ivelin Popov recebeu um belo cruzamento e não desperdiçou. 1x0 para a Bulgária.
Foi ai que a Bulgária cresceu ainda mais no jogo, obrigando o goleiro galês a trabalhar como nunca. Mihaylov também foi exigido, mas um pouco menos.
Não houve o que fazer sem Bellamy, o time de Flynn bombardeou a área búlgara mas nada adiantou, Bale sozinho não pode fazer nada. A zaga formada por Gunter e Williams foi um horror.
Segue a ficha técnica da partida:
Escalação do País de Gales: Hennessey; Gunter, Danny Collins, Williams, Ricketts; James Collins, Edwards, Ledley, Bale; Vaughan e Morison.
Escalação da Bulgária: Mihaylov; Zanev, Iliev, Bodurov, Ivanov; Geogiev, Stiliyan Petrov, Makriev, Martin Petrov; Popov e Peev.
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)

Jamie Mackie, do QPR, irá estrear na seleção escocesa

por Gilmar Siqueira dia quinta-feira, 7 de outubro de 2010 às 19:09

Jamie Mackie. Imagem retirada de BBC Football
Nesta sexta-feira, dia 8, a seleção escocesa irá enfrentar a República Tcheca, pelas eliminatórias da Euro 2012, em Praga.

O atacante de 25 anos, que defende o Queens Park Rangers irá fazer sua estreia. Além dele, o time muito provavelmente irá contar com o goleiro Allan McGregor e os defensores Alan Hutton e Steven Whittaker.

A dupla de meias do W.B.A também deve ir a campo, Graham Dorrans e James Morrison.

Porém, a seleção de Craig Levein não poderá contar com Lee McCulloch, que está suspenso e Paul Hartley, com uma lesão.

O técnico se mostrou um pouco irritado com a imprensa, que havia divulgado sua escalação. A seleção supostamente iria entrar em um incomum 4-2-2-2.

Confiram a provável escalação da Escócia: McGregor; Hutton, Weir, McManus, Whittaker, G.Caldwell; D.Fletcher, Dorrans, Morrison; Naismith e Mackie.

Ashley Williams, zagueiro do Swansea City, será o capitão da seleção galesa.

por Gilmar Siqueira dia quarta-feira, 6 de outubro de 2010 às 16:05

O zagueiro Ashley Williams ganhará mais uma oportunidade de ser o capitão do País de Gales, na partida a se realizar nesta sexta-feira (08), contra a Bulgária. Já que Craig Bellamy não estará presente.

Bale eleito melhor jogador galês do ano

por Gilmar Siqueira dia segunda-feira, 4 de outubro de 2010 às 19:51

Gareth Bale é tanto um winger quanto um lateral-esquerdo de muita qualidade. O jogador do Tottenham Hotspur já é pretendido inclusive pelo Real Madrid. Mas este não é o assunto.

Nesta segunda, no Cardiff City Stadium, ele foi eleito melhor jogador do País de Gales no Ano. O meia do Arsenal, Aaron Ramsey, mesmo lesionado, foi eleito o melhor jovem.

Mesmo quando jogava pelo Southampton ele já era tido como uma grande promessa do futebol galês. Este prêmio foi mais do que merecido, pelo excelente trabalho que ele vem desenvolvendo.

A qualidade é tanta que o jovem já foi comparado até com Ryan Giggs. Exageros à parte, a seleção galesa não é maravilhosa, mas tem bons nomes, quanto a isso, não há dúvida.

Nomes como o próprio Bale e Ramsey podem representar um futuro próspero da seleção galesa.

Sven-Göran Eriksson assume Leicester

por Gilmar Siqueira dia domingo, 3 de outubro de 2010 às 19:14

Dois dias após a demissão até de certa forma precoce de Paulo Sousa, o sueco de 62 anos, Sven-Göran Eriksson foi anunciado por mais dois anos.

Ele já teve passagens pela Suécia, Itália, Portugal, etc. Recentemente treinou a seleção marfinense por um curto período. Além da seleção inglesa.

"Estou muito feliz por estar aqui. O clube quer chegar à Premier League e eu também" declarou ele em entrevista coletiva. Com isso, o principal objetivo fica claro, a promoção.

"Acho que a ambição do clube é fantástica. Se não a tivessem, eu não estaria aqui". Mas o clube tinha ambição desde o começo da temporada, porém, ainda não mostrou.

Se Eriksson não abrir o os olhos, pode acontecer a ele o mesmo que aconteceu com Nigel Pearson e agora com Paulo Sousa.

Os Foxes tiveram 14 técnicos desde seu rebaixamento em 2004. Talvez esta falta de confiança nos treinadores seja um dos motivos para o clube ainda estar na Championship.

Mas a partir de agora, um novo ciclo começará no Walkers Stadium. Ciclo este, que a torcida espera que signifique o tão ambicionado acesso.

Resumo da décima rodada da Laegue Championship

por Gilmar Siqueira dia às 15:40

Após a demissão de Paulo Sousa, na sexta-feira, o Leicester recebeu o Scunthorpe e tudo indicava mais uma derrota, porém não foi o que ocorreu. Com direito a plateia com a presença de Sven-Göran Eriksson (que fiu anunciado hoje) os Foxes venceram por 3x1, com gols de Waghorn, Dyer e Moussa. O time não é mais o lanterna. Com esta vitória passou a ocupar a 22ª posição, com 8 pontos. O antigo time de Nigel Adikins está em 11º lugar.
Lloyd Dyer
O Cardiff City foi enfrentar o Barnsley e contou com o retorno de Bellamy, formando assim a dupla "B & B" novamente. Mesmo com Whittingham perdendo um pênalti, o time galês venceu graças aos gols de Bellamy e Olonfinjana. O jogo foi muito aberto, com ambas as equipes perdendo muitas chances, sobretudo o Barnsley, parando na boa atuação de Heaton. O escocês Bothroyd não marcou, mas teve uma excelente atuação, dando inclusive uma assistência. O time galês ainda se encontra na segunda posição, com 20 pontos. Já o Barnsley é apenas o 15º.
Bellamy e Whittingham
 Graças a um gol salvador de Heidar Helguson, o QPR venceu o Crystal Palace nos acréscimos e colocou uma vantagem de 6 pontos sobre o Cardiff. O primeiro tempo foi pouco movimentado, quase sem chances de ambos os lados. Destaque para o veterano Edgar Davids, que com 37 anos, jogou 56 minutos. O placar só foi aberto no segundo tempo, pelo capitão Adel Taarabt, que faz uma temporada esplêndida. O empate veio um minuto antes do fim, com Cadogan. O time da casa só não contava com Heidar Helguson e seu gol milagroso. Sem dúvida ele é o "iluminado da rodada".
Adel Taarabt e Jamie Mackie
Aqui vão os outros resultados desta rodada:
Bristol City 0x3 Norwich
Doncaster 1x1 Nottingham Forest
Hull City 0x0 Coventry
Ipswich 2x1 Leeds
Middlesrough 2x2 Portsmouth
Millwall 1x1 Burnley
Preston 1x1 Reading
Sheffield United 0x1 Watford
Swansea City 0x0 Derby County

Resumo da décima rodada da League One

por Gilmar Siqueira dia sábado, 2 de outubro de 2010 às 17:08

O líder Brighton visitou o Tranmere Rovers e mostrou que vai brigar pelo título. Fazendo uma grande partida, destaque para Lucas Akins e Welsh. Mas abriu o placar depois de meia hora de jogo, com Glenn Murray em um belo gol de voleio. O time visitante também dominou o segundo tempo, mas isso não foi suficiente para ampliar o placar. Aí vem aquele ditado de Muricy Ramalho: " a bola pune". E puniu o Brighton. Treês minutos antes do fim, Cresswell empatou a partida. Agora o Tranmere é o vigésimo primeiro colocado com 10 pontos. Já o Brighton, segue na liderança, agora com 21 pontos.
O Peterborough saiu para enfrentar o Carslile. E, não fosse o atacante Mackail-Smith ter feito o único gol do jogo aos 32, do primeiro tempo o time iria perder uma grande oportunidade de encostar no Brighton. O problema do "Posh" foi que Lewis, seu goleiro, teve uma atuação vergonhosa. Em compensação, François Zoko perdeu várias oportunidades. Assim, o Peterborough é o segundo colocado com 19 pontos. O Carslile vem na quarta posição, com 16 pontos.
Mackail-Smith
O Clássico da rodada foi protagonizado por Southampton e Bournemouth. Rickie Lambert foi o nome da partida, marcando os dois gols de sua equipe. Mas por incrível que pareça, o domínio foi praticamente todo do Bournemouth, que inclusive teve bola na trave. Depois da chegada de Nigel Adkins o Southampton vem subindo de produção. Atualmente se encontra em 15º lugar, com 12 pontos. A sensação Bournemouth caiu para a terceira posição, com 17 pontos.
Rickie Lambert

Confiram os demais resultados:
Brentford 2x1 Charlton
Dagenham 2x1 Swindon
Exeter 1x0 Rochdale
Huddersfield 0x1 Bristol Rovers
MK Dons 1x1 Colchester
Notts County 0x2 Sheffield Wednesday
Oldham 1x1 Leyton Orient
Plymouth 0x1 Hartlepool
Walsall 0x1Yeovil Town