O Cardiff é o novo líder da Championship

Neil Warnock. Imagem de BBC Football
No início desta décima quarta rodada, o QPR ainda era o líder. Mas precisava apenas vencer o Burnley em casa para consolidar a posição, caso contrário, o Cardiff poderia chegar. O jogo em si foi muito "quente" e pegado durante os noventa minutos. Adel Taarabt, capitão e talvez principal nome dos Rangers na temporada, abriu o placar aos 32 minutos em um chute espetacular de fora da área. Este gol serviu para acalmar a torcida em Loftus Road. Cerca de 15 minutos depois, Connolly fez um pênalti desnecessário em Marney, para o desespero de Bernie Ecclestone, co-proprietário do QPR. Mas o capitão do Burnley, Alexander não tinha nada a ver com isso, e fez o gol. O segundo tempo seguiu da mesma forma. O principal problema dos Rangers foi a zaga central, tiveram sorte mais uma vez em contar com Paddy Kenny. Até agora, melhor goleiro do campeonato.
Jay Bothroyd. Imagem de BBC Football
Em um desempenho impressionante do time do Cardiff, sobretudo no primeiro tempo, fez com que o time de Dave Jones assumisse a liderança da fantástica competição. O time do Norwich teve a primeira chance, mas foi Jay Bothroyd que, com apenas 9 minutos abriu o placar, depois de um rebote dado pelo goleiro Ruddy.  Os bluebirds permaneceram arrasadores. Três minutos depois do primeiro gol, o escocês apareceu de novo, mas desta vez, foi para dar uma grande assistência para o gol de Chopra. Naquele que foi seu principal lance depois de ter tomado dois gols, o Norwich acabou marcando um, com Grant Holt, mas que foi anulado, por uma falta cometida pelo jogador. Dai em diante o time visitante melhorou muito e passou a pressionar um pouco. Tanto fez que, aos 34 minutos, Hoolahan contou com um cruzamento de Lappin e fez o gol. Pouco depois, Peter Whittingham sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e fez 4x1, ainda no primeiro tempo. A segunda etapa continuou bem agitada, destaque para os goleiros, mas os gols não saíram. Com esta vitória, e o empate os Rangers, o Cardiff City é o novo líder da Championship, com 32 pontos. Dois a mais que o time londrino.
Lawrence, "marca" da recuperação. Imagem de BBC Football
O Portsmouth em ascensão na temporada, recebeu o Nottingham Forest e, com gols de Sonko e dele, Liam Lawrence acabou vencendo. Anderson, descontou para o Forest. E, um jogo com muita reviravolta e uma quantidade enorme de gols, o Reading venceu o Doncaster por 4x3. Gols marcados por Mills, Karacan, Harte e Church.
Confiram os outros jogos desta rodada:
Barnsley 1x1 Hull City
Crystal Palace 0x3 Swansea City
Derby County 4x1 Watford
Ipswich 2x0 Millwall
Leicester 1x0 Preston
Middlesbrough 1x2 Bristol City
Scunthorpe 1x4 Leeds United
Sheffield United 0x1 Coventry

Gilmar Siqueira
domingo, 31 de outubro de 2010 às 21:47

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: