Davidson, autor do quarto gol do Preston. Imagem de BBC Football |
Nesta rodada, o North End recebeu o Crystal Palace. Logo aos 13 minutos, o placar foi aberto por Parkin, após um belo cruzamento de Coutts. O atacante só teve o trabalho de subir mais do que a fraca defesa e fazer o gol.
O que Ferguson não esperava aconteceu, aos 20 minutos, após sua equipe estar meio retrancada, veio o merecido empate do Palace. Foi um belíssimo gol de Garvan, em um chute de fora da área, sem chance alguma para Lonergan.
Cinco minutos após o empate, ele, Parkin, apareceu de novo e depois de um lançamento maravilhoso de Sean St.Ledger, estufou as redes. 2x1 para o Preston.
Depois deste gol, o Preston finalmente tomou uma "injeção de ânimo" e passou a atacar o Crystal Palace, deixando poucos espaços. O terceiro gol veio aos 36 minutos, com Treacy. E, como não poderia deixar de ser, foi uma golaço. Em finalização à longa distância.
Após este empolgante primeiro tempo, o segundo veio até certo ponto, meio "morno". Em um início com poucas chances.
A jogada mais polêmica aconteceu aos, 15 minutos. Quando Coutts, foi derrubado pelo zagueiro do Crystal Palace, Julian Bennett, pênalti. Davidson foi para a cobrança e cumpriu seu papel, fazendo 4x1 e praticamente sacramentando a vitória do time de Deepdale.
Apenas três minutos depois, McCarthy fez uma bela jogada no flanco direito e cruzou para a área do Preston. A defesa não conseguiu cortar e Dorman, cabeceou para diminuir a vantagem.
Outro lance emocionante só veio dez minutos antes do fim. E foi mais um pênalti, desta vez a favor do Crystal Palace. Este foi sofrido por Pablo Couñago. Vaughan foi para a bola e fez 4x3.
Mesmo com apenas um gol de vantagem, o Preston soube administrar o fim de jogo e acabou vencendo, para escapar de vez da zona de descenso.
Escalações:
Preston: 1 Lonergan; 3 Davidson, 4 St.Ledger, 5 Brown, 19 Jones; 6 James, 7 Coutts, 11 Treacy (Gary 86), 20 Russell (Barton 86); 16 Hume, 26 Parkin.
Crystal Palace: 1 Speroni; 2 Clyne, 5 McCarthy, 19 Bennett, 31 Gardner; 10 Garvan, 11 Dorman (Cadogan 75), 21 Djilali (Couñago 63), 30 Marrow (N'Diaye 88); 9 Vaughan, 16 Zaha.
Árbitro: Geoff Eltringham
Público: 10 116.