Brighton prova que investimentos "arriscados" podem dar certo.

Nesta terça-feira (12), o Brighton recebeu o Dagenham & Redbridge e no sufoco, venceu por 4x3.
Esta vitória decretou nada mais nada menos que o acesso do Seagulls à Championship, com 5 rodadas de antecedência.
A equipe é um grande exemplo de profissionalismo e trabalho bem feito, isso porque, o time não tem apenas um destaque. O que realmente fica evidente é a força do conjunto.
Quando se fala de Brighton and Hove Albion o que nos vem à mente é um time forte e compacto, não apenas um jogador que desequilibra.
Logicamente há Glenn Murray e o garoto Elliott Bennett (este, inclusive recebeu uma proposta do Norwich). Contudo, o nome que mais chama atenção é o do treinador, Gus Poyet. O uruguaio, ex-atacante do Chelsea, havia tido experiências como assistente técnico no Swindon, no Leeds e no Tottenham, sendo este seu último trabalho.
Chegou aos Seagulls em novembro de 2009, e salvou a equipe do rebaixamento, terminando na 13a. colocação.
Hoje, colocou o time na liderança da League One, com 90 pontos, 16 a mais que o vice-líder Southampton.
Outro fator que contribui para esta grande temporada do Brighton é o estádio Whitdean, utilizado pelo clube desde 2009, onde ainda não perdeu na atual campanha.
Porém, o mais responsável por isso tudo é o presidente do time, Tony Bloom, cujo apelido é "lagarto", pela frieza na mesa de cartas.
Há cerca de 2 anos ele investiu muito pesado na equipe e ainda por cima, com dinheiro de empréstimos, o que assustou demais e a torcida e até mesmo parte da diretoria.
O alvo destes investimentos não foi o elenco, até porque como já foi mencionado o time não tem grandes estrelas, mas sim o estádio.
Na próxima temporada os Seagulls passarão a jogar no Amex Stadium, que terá capacidade para 22 mil e quinhentos espectadores, motivo de orgulho para a torcida.
Bloom é tão ousado que, após a promoção do clube disse o seguinte: "Na próxima temporada pretendemos estar entre os 6 primeiros. Não estou fazendo uma exigência, ou mesmo pressionando, é apenas um sonho...
"Estaremos em um estádio fantástico. Vamos sonhar alto e veremos onde podemos chegar".
Provavelmente alguns reforços também devem chegar para a temporada 2011-2012, e isso somado a uma boa administração pode resultar em uma campanha surpreendente deste Brighton assim como está fazendo o Norwich, na atual temporada.

Gilmar Siqueira
sexta-feira, 15 de abril de 2011 às 20:46

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog