Apesar da vitória sofrida e suada no jogo da terça-feira, o Port Vale não foi páreo para o líder da competição. Jogando fora de casa, o time foi derrotado pelo placar de 2-0 e caiu para o nono lugar na tabela de classificação, se distanciando em um ponto do sétimo colocado, o Gillingham. O Chesterfield encontrou muita dificuldade no primeiro tempo, quando por pouco não sofreu um gol no início, em conclusão de Yates. No segundo tempo, logo aos três minutos, Jack Lester abriu o placar. Aos 26, Deane Smalley colocou ponto final no jogo, distanciando o Chesterfield onze pontos do segundo colocado, Wycombe Wanderers.
 Wycombe que jogando em casa, bateu o lanterna Stockport também pelo placar de 2-0. Lewis Montrose abriu o placar logo aos 10 minutos, enquanto Scott Rendell deu ponto final ao placar ainda no primeiro tempo, mais precisamente aos 41 minutos. Ele cobrou o pênalti com maestria, tirando o arqueiro Glennon da jogada.
 Nesse imbróglio envolvendo quem assume a terceira posição, mais uma vez temos um clube diferente que ocupa esse lugar. Trata-se do Shrewsbury, que goleou o Macclesfield Town pelo placar de 4-1 e se o campeonato se encerrasse hoje estaria sendo o último classificado de forma direta a League One. Os visitantes saíram na frente, gol de Hamza Bencherif, aos 19 minutos do primeiro tempo. John Taylor empatou três minutos mais tarde, e o primeiro tempo terminou empatado. Aos 22 minutos do segundo tempo, Lionel Ainsworth, que havia entrado no lugar de Taylor ainda no primeiro tempo, marcou duas vezes em três minutos. Ainda deu tempo para Matt Harrold marcar o gol final aos 45 minutos.
 Apesar da vitória de 3-0 sobre o Oxford United, o Bury caiu para a quarta colocação. Nicky Ajose tratou de abrir o placar logo a um minuto de jogo, dando a impressão de que o jogo seria fácil. E realmente foi, com o time da casa perdendo muitos gols, especialmente no primeiro tempo. No segundo tempo, os gols da tranquilidade. O artilheiro Ryan Lowe marcou o seu gol de número 24 na temporada, e pouco tempo depois o próprio Ajose colocou um ponto final no jogo, embolando ainda mais a tabela na parte de cima.
 O Stevenage aplicou 2-1 no Bradford com muito sofrimento, com o gol da vitória sendo marcado no finalzinho. John Mousinho abriu o placar aos 27 minutos em cobrança de pênalti. Mas aos 32 minutos do segundo tempo, após pressionar o time da casa, o Bradford conseguiu o empate com David Syers que aproveitou uma cobrança de escanteio e deixou tudo igual. Mas após um bonito chute, Darius Charles tratou de colocar o Stevenage em vantagem.
 O Torquay United venceu o decadente Lincoln City com tranquilidade. Chris Zebrowski fez o primeiro aos 29 minutos do segundo tempo e dez minutos mais tade Gavin Tomlin ampliou a vantagem. O Lincoln City vem muito mal nos últimos jogos, e já se aproxima perigosamente da zona do rebaixamento. Apesar das poucas rodadas restantes, é bom o clube abrir o olho...
 Apesar do tropeço em casa contra o Hereford, quando não saiu do placar de 0-0, o Gillingham se manteve na zona dos sete primeiros colocados. A partida foi muito equilibrada, e por incrível que pareça, as melhores chances foram dos visitantes, com Stuart Fleetwood, que perdeu um gol incrível já no final do jogo.
 Quem vem comendo pelas beiradas é o time do Acrrington Stanley, que mesmo vencendo seus jogos, não vem sendo cotado para o acesso. Pelo sim ou pelo não, o time venceu mais uma. A vítima dessa vez foi o Northampton, que saiu tomando 3-0 já no primeiro tempo, gols de Ian Craney (duas vezes) e Sean McConville.  Michael Jacobs diminuiu para os visitantes no segundo tempo após uma bela cobrança de falta.
 O Rotherham segue em queda livre na tabela, e perdeu para o Morecambe jogando em casa. Alguns torcedores já cobraram mais empenho do time ao final do jogo, deixando bem claro que o clima não é dos melhores. O gol do alívio vistante foi marcado por Jimmy Spencer aos 37 minutos do segundo tempo. Gol esse que serviu para o Morecambe se distanciar um pouco mais da zona dos últimos colocados, abrindo oito pontos de vantagem.
 Talvez o resultado mais imprevisível do país tenha saído no jogo entre Crewe Alexandra e Cheltenham. O time da casa aplicou sonoros 8-1!! Nesse jogo, tivemos como destaque dois jogadores que marcaram três vezes: Clayton Donaldson e Joel Grant. Shaun Miller e Ashley Westwood marcaram ainda um gol cada, fechando o placar. Wesley Thomas marcou o gol de honra dos visitantes.
 Em mais um jogo com placar fechado, Southend e Aldershot empataram. O resultado serviu para tirar as equipes do páreo para a briga pelas vagas a próxima fase. O Aldershot está a oito pontos do sétimo colocad, enquanto o Southend está a nove.
 Em jogo diretíssimo pela sobrevivência, o Burton Albion foi surpreendido em casa pelo Barnet e perdeu pelo placar de 4-1. Sam Winnall abriu o placar logo aos 11 minutos, tranquilizando o time da casa. No primeiro tempo, o que se viu foi uma avalanche do Burton, mas o problema é que o time desperdiçava muitos gols. No segundo tempo, um rapaz chamado Steve Kabba entrou em ação. Ele marcou os quatro gols do Barnet, que ainda consegue respirar na tabela de classificação, e está a apenas dois pontos do próprio adversário de ontem. O problema é que o Burton Albion conta com três jogos a menos, o que pode dificultar a sobrevivência do Barnet na League Two.
 Resultados passados, hora da tabela de classificação. Veja ela logo abaixo:



Npower League Two table snapshot

As it stood on 2 Apr 2011 23:59 UK
PositionTeamPGDPTS
1Chesterfield403578
2Wycombe391367
3Shrewsbury401866
4Bury392765
5Stevenage401963
6Torquay402062
7Gillingham401161
8Accrington391160
9Port Vale40360
10Rotherham401459
11Oxford Utd40056
12Crewe401855
13Aldershot40-453
14Southend39552
15Cheltenham40-1947
16Morecambe40-1346
17Macclesfield39-1546
18Lincoln City40-2546
19Hereford39-1745
20Bradford38-1344
21Northampton39-942
22Burton Albion37-1540
23Barnet40-1938
24Stockport40-4535

Gustavo Rodrigues de Vargas
domingo, 3 de abril de 2011 às 14:11

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog