O QPR finalmente tropeçou.Mas seus rivais fizeram o mesmo!

A cada rodada da Championship há uma torcida enorme para o tropeço dos Hoops. E nesta quadragésima rodada não foi diferente, mas quando o time londrino finalmente tropeça, seus principais rivais também não conseguem vencer.

Mesmo o Scunthorpe jogando em Glanford Park, era impossível de se acreditar que o Iron iria vencer o QPR da forma que venceu.
A partida começou com uma certa pressão dos líderes do campeonato. Tanto que, com menos de 3 minutos Ephraim já obrigou o goleiro Murphy a fazer uma grande defesa.
Os Rangers tanto pressionaram que, aos 7' já acabaram saindo na frente, com gol de Robert Hulse, após perfeito cruzamento de Wayne Routldge.
Dois minutos depois Routledge apareceu de novo, mas desta vez com um potente chute, que o goleiro Murphy defendeu.
Depois disso, o time de Neil Warnock passou apenas a administrar o resultado cedo demais, e pagou por isso. Pouco antes dos trinta, ainda da primeira etapa, Joe Garner, também de cabeça, empatou o jogo.
E pasmem, depois disso, o QPR sentiu o gol e por pouco não sofreu a virada ainda nos 45 minutos iniciais.
A tão temida virada veio com apenas 3 minutos do segundo tempo, e quem diria, com outro gol de Joe Garner. Este segundo, veio com ma falha defensiva do time azul, que o deixou livre no meio da área para marcar.
Apenas dez minutos depois o terceiro gol do Scunthorpe chegou, com um belíssimo arremate de Michael O'Connor, de fora da área, sem chances para Paddy Kenny.
O que mais impressionou de tudo isso foi a apatia dos Hoops, que não tentavam fazer nada para reverter a situação. Tanto que, no segundo tempo, o goleirão Murphy quase não trabalhou.
Acreditem, o Iron ainda conseguiu chegar ao quarto gol e decretar a humilhação do QPR. Este último tento veio com Duffy, dez minutos antes do fim.
Com esta derrota o QPR seguiu na primeira colocação, com 79 pontos. Já o Scunthorpe, passou para o 22o. lugar, com 37.
Sabendo do resultado dos Hoops, e só precisando de uma vitória para diminuir a vantagem de 9 para 6 pontos, o Norwich visitou o Swansea, mas não conseguiu cumprir sua missão.
Nem há como descrever o começo de partida. Isso porque, com apenas 5 minutos, o italiano Fabio Borini já fez 1x0 para o Swans, com uma perfeita cobrança de falta.
O time do Norwich esteve com um aproveitamento bem abaixo do normal e nem de longe foi a mesma equipe que derrotou o Scunthorpe por 6x0, na última rodada.
A maioria das jogadas e ataque dos Canaries se concentrou nos pés do capitão Grant Holt, até aí nenhuma novidade. O problema foi que, estas chances foram pouquíssimas.
Depois de relatar esta péssima atuação do Norwich, nem é preciso dizer que o Swansea dominou completamente o jogo.
O segundo gol veio com Gower, aos 30 minutos do primeiro tempo, quando ele recebeu a bola completamente livre na área e não desperdiçou.
Se não fosse o goleiro Ruddy, Fabio Borini poderia ter feito mais um gol, isso tudo ainda na primeira parte.
Já o segundo tempo não foi tão movimentado assim, porque vencendo por 2x0, o time da casa deu aquela tradicional recuada e deixou posse de bola com os Canaries, que não tinha o mínimo de competência para buscar o resultado.
Entretanto, o Swansea ainda conseguia levar um pouco de perigos com seus rápidos contra-ataques, puxados principalmente por Scott Sinclair.
Em um destes contra-golpes saiu o terceiro gol dos Swans, com o húngaro Tamas Priskin. Mas este também veio com outra falha de marcação do time visitante.
Depois desta derrota por 3x0, o Norwich não perdeu a segunda colocação, mas ainda está a 9 pontos do líder QPR e com vantagem de apenas um para o terceiro, Cardiff. O Swansea, por sua vez, é o quarto colocado, com 69 pontos.
Em uma disputa direta pela última vaga nos play-offs, o Nottingham Forest recebeu o Reading e o vencedor do jogo foi conhecido apenas no último minuto.
Pelo que foi o começo, o jogo não pareceu que ia ficar tão interessante, porque os dois times começaram se estudando demais, sabendo que o mínimo erro seria fatal.
O primeiro gol do jogo não saiu em um erro, mas sim, em mais uma grande jogada do irlandês Shane Long, que faz uma excelente temporada. Ele deu uma belo passe para Ian Harte colocar os Royals à frente do marcador.
Daí em diante do Nottingham Forest passou buscar o empate, mas não conseguiu isso com facilidade, já que a defesa do Reading estava muito bem postada.
O gol só saiu sete minutos antes do intervalo, e ainda por cima, de pênalti, que aconteceu quando Leigertwood derrubou McGugan. Para a cobrança foi Kris Boyd, que deslocou o goleiro e deixou o dele.
A etapa final começou bem diferente e muito mais interessante, tendo os dois times de uma forma ofensiva.
Com apenas sete minutos, Robert Earnshaw virou o jogo para os Reds, depois de receber grande passe de seu companheiro de ataque, Boyd, e sair na cara do gol.
Três minutos depois, o Reading já conseguiu empatar o jogo com Karacan, de cabeça, em uma jogada que começou com Harte, cobrando escanteio.
E a agitação no parou por aí. Aos 22 minutos, Kebe achou espaço e chutou com muita força de fora da área.  Antes de entrar, a bola ainda desviou em seu companheiro Khizanishvili. 3x2 para o Reading.
12 minutos antes do fim do jogo, o Nottingham Forest teve outro pênalti. Este, cometido por Robson-Kanu no lateral Chambers. McGugan foi para a bola e com categoria empatou o jogo.
Mas, no último minuto de jogo o Reading ainda conseguiu virar a partida: Long, dentro da pequena área chutou e o goleiro Camp deu rebote. Na sobra, Simon Church marcou o quarto gol dos Royals.
Com esta vitória mais o tropeço do Leeds, o Reading salta para o 5o. lugar, com 63 pontos. E o Nottingham Forest cai para a 8a. colocação, com 60.
Confiram os demais resultados e a tabela atualizada da Championship:
Barnsley 4x2 Bristol City
Derby 2x2 Coventry
Doncaster 1x3 Cardiff
Ipswich 2x2 Crystal Palace
Leicester 4x0 Burnley
Millwall 3x2 Leeds
Portsmouth 1x1 Preston
Sheffield United 1x2 Middlesbrough
Watford 1x2 Hull

1QPR403779
2Norwich401870
3Cardiff401969
4Swansea401969
5Reading402266
6Leeds401164
7Millwall401360
8Nott'm Forest40960
9Leicester40459
10Hull40459
11Burnley39257
12Watford401156
13Ipswich40155
14Portsmouth40055
15Bristol City40-553
16Barnsley40-1050
17Middlesbrough39-748
18Coventry40-746
19Derby40-845
20Doncaster40-2144
21Crystal Palace40-2242
22Scunthorpe40-3837
23Preston40-2335
24Sheff Utd40-2935







Gilmar Siqueira
segunda-feira, 11 de abril de 2011 às 21:36

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog