Na abertura desta 42a. rodada da Championship, o Norwich venceu o Nottingham Forest, mas, mesmo assim não conseguiu retornar a segunda colocação. Isso porque o Cardiff venceu o Portsmouth.

Já no encerramento da jornada, o QPR recebeu o Derby County e não saiu do 0x0. Agora, os Hoops precisam vencer apenas mais um jogo para garantirem o acesso.
Em Carrow Road, o Norwich recebeu o Nottingham Forest e, começou sofrendo muito, mas conseguiu vencer.
Com apenas 3 minutos de jogo o time visitante já abriu o placar. O lance do gol foi simplesmente bizarro. Primeiro, a bola foi recuada para o goleiro John Ruddy, que tentou dar um chutão, mas não conseguiu porque ela acabou resvalando em Tyson em entrando no gol dos Canaries.
Depois de sofrer o gol, o Norwich passou a pressionar demais e, logo aos 10 minutos já conseguiu o empate, com o capitão Grant Holt.
O Forest ainda tentava alguns contra-ataques puxados principalmente por McGugan, mas já não levava tanto perigo assim.
Outro fator que tem prejudicado o time de Billy Davies nos últimos jogos é sua defesa, que começou bem a temporada, mas, caiu de produção repentinamente.
Aproveitando-se disso o Canaries viraram o jogo, isso com 37', ainda do primeiro tempo. O tento saiu com uma jogada dele, Grant Holt, que deu um passe fantástico para Andrew Surman. Este, teve apenas o trabalho de se livrar da marcação e tocar na saída de Lee Camp.
A etapa final foi praticamente toda do Norwich, que tentava, incansavelmente, buscar o terceiro gol.
As chances até vieram, destaque para Surman e Jackson, mas os Reds tiveram sorte de evitar os gols.
No fim da partida o time vermelho ainda viu o lateral-esquerdo Paul Koncesky ser expulso, depois de tomar o segundo cartão amarelo.
O Norwich, que ainda está invicto em Carrow Road este ano, é o terceiro colocado, com 74 pontos. Já o Nottingham Forest é o sétimo, com 63.
No Cardiff City Stadium, o Cardiff recebeu o Portsmouth e não enfrentou dificuldades para assegurar a segunda colocação.
Os Bluebirds começaram muito bem a partida, pressionando demais o Pompey e o gol parecia só uma questão de tempo.
O placar foi aberto aos seis minutos de jogo, quando Seyi Olofinjana aproveitou um cruzamento fantástico do capitão Craig Bellamy e de cabeça, venceu o goleiro Ashdown.
E com 18 minutos de jogo o Portsmouth enfrentou outro problema, teve um jogador expulso. Este, foi o zagueiro Ricardo Rocha, que fez uma falta duríssima em Jay Bothroyd e recebeu um vermelho direto.
Esta é a segunda vez, em três jogos, que o defensor português é expulso.
Se poucos já acreditavam em alguma reação do Pompey, com um homem a menos era ainda mais difícil.
O segundo gol do time da casa veio já nos descontos do primeiro tempo quando, depois de outro cruzamento de Bellamy, Jay Bothroyd subiu, também de cabeça, e não deu chances para a desfalcada defesa adversária.
Nem é preciso dizer que a etapa final se desenrolou da mesma forma, com total domínio do time de Dave Jones.
Para se ter uma ideia, a melhor chance do Portsmouth em todo o jogo foi uma cabeçada de Nugent, que foi por cima do travessão.
O que realmente vale destacar neste jogo é outra atuação épica de Craig Bellamy que, durante os 90 minutos chamou para si a responsabilidade do jogo, como tem feito em todas as partidas.
Ele não é o tipo de jogador que só aparece em confrontos "fáceis", prova disso foi o último derby ante o Swansea, onde ele decidiu com um golaço.
E o camisa "39" apareceu mais uma vez aos 28, do segundo tempo, dando sua terceira assistência. Esta, para o gol de Peter Whittingham.
Com a vitória, os Bluebirds seguem em segundo lugar, com 75 pontos. O Portsmouth, por sua vez, é o décimo quarto, com 55.
Em um jogo marcado pelo duelo "Savage x Taarabt", o QPR enfrentou, em Loftus Road, o Derby County e não conseguiu vencer.
Logo no começo do jogo, os Hoops começaram pressionando demais o Derby e, não fosse o goleiro Jones, teriam aberto o placar.
Enquanto os Rams não encontraram uma forma que tentar neutralizar Taarabt, sofreram demais.
Contudo, quando Robbie Savage passou a marcá-lo, até mesmo de uma forma mais dura, a "moleza" acabou e o time de Neil Warnock teve um  pouco mais de dificuldades para criar.
Ainda assim os Rangers conseguiam levar perigo à meta de Jones, já que contam com um elenco melhor e com mais alternativas, destaque para Heidar Helguson e Tommy Smith, mas nenhum deles conseguiu marcar.
No segundo tempo, vendo que estava conseguindo dar trabalho ao QPR, o Derby passou a ter um pouco mais de liberdade e o goleiro Paddy Kenny foi forçado a trabalhar.
O camisa "1" dos Hoops fez uma excelente defesa após uma potente finalização de Jamie Ward, vinda de fora da área.
E, sob a marcação de Savage, o "Zidane marroquino" foi relativamente bem no primeiro tempo, mas, no segundo as coisas mudaram bastante e, a vinte minutos do fim ele foi substituído por Agyemang, o que o deixou muito irritado.
Nem com Taarabt e muito menos sem ele o QPR conseguiu um gol. O Derby até que tentou, mas faltou um pouco de qualidade.
Com isso, o QPR continua na liderança, com 83 pontos e precisa vencer o Cardiff na próxima rodada para garantir o acesso. O Derby é apenas o 19o. colocado, com 49.
Confiram os outros resultados e a tabela da Championship:
Reading 3x1 Leicester
Preston 3x1 Sheffield United
Middlesbrough 1x1 Barsnley
Leeds 2x2 Watford
Hull 3x1 Doncaster
Crystal Palace 1x2 Scunthorpe
Coventry 2x1 Millwall
Burnley 2x1 Swansea
Bristol City 0x1 Ipswich
1QPR423883
2Cardiff422475
3Norwich421974
4Reading422672
5Swansea421870
6Leeds421065
7Nott'm Forest421063
8Hull42663
9Millwall421261
10Leicester42260
11Burnley41160
12Ipswich42259
13Watford421158
14Portsmouth42-655
15Bristol City42-654
16Coventry42-352
17Barnsley42-1151
18Middlesbrough41-750
19Derby42-749
20Doncaster42-2345
21Crystal Palace42-2343
22Scunthorpe42-3940
23Preston42-2139
24Sheff Utd42-3335

Gilmar Siqueira
segunda-feira, 18 de abril de 2011 às 21:35

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog