A 40ª rodada da League One, realizada na última sexta (1°) e sábado (02) contou a virada espetacular do Southampton, a boa vitória do Huddersfield e os tropeços de Peterborough e do líder Brighton. No jogo que abriu a rodada Peterborough e Bournemouth empataram em um jogo de muitos gols. O Posh começou muito bem a partida, sufocando e não dando espaços ao Bournemouth, tanto que o time azul abriu o placar com Craig Mickail-Smith e ampliou minutos depois com Tome Rowe. Os Cherries chegaram ao primeiro gol ainda no primeiro tempo, com Danny Ings, que aproveitou falha de Joe Lewis para diminuir a vantagem dos donos da casa. O Posh não se abateu com o gol sofrido e voltou a balançar as redes novamente com Mickail-Smith, para alívio dos 6.670 mil torcedores em London Road. Entretanto, o time de Darren Ferguson paraceu ter esquecido o bom futebol no vestiário. Após um contra-ataque veloz, Steve Fletcher desviou de cabeça para colocar os visitantes de volta ao jogo. O gol animou o time de Lee Bradbury que lutou até o fim e chegou ao empate com Adam Smith, já nos acréscimos, após mais uma falha de Joe Lewis. O ponto foi preciosíssimo para o Bournemouth, que não vencia há 3 jogos. Em compensação o resultado não foi nada agradável para o Peterborough, caiu para 4°, e vê a diferença para o vice-líder Huddersfield aumentar.

Diferença que só aumentou porque o Huddersfield conseguiu uma boa vitória sobre o ameaçado Tranmere, fora de casa. Os Terries dominaram durante os 90 minutos e chegaram ao primeiro gol com Benik Afobe, no fim da etapa inicial e confirmaram os 3 pontos com Novak Lee, que balançou as redes nos acréscimos do segundo tempo. O resultado diminui para 8 a distância do líder Brighton e aumenta a vantagem sobre o Southampton, 3° colocado. Já o Tranmere continua na luta contra o rebaixamento e termina a rodada em 18° lugar.



O líder Brighton apenas empatou com o Rochdale, que jogando no Spotland Stadium partiu pra cima e abriu o placar logo no início, com Will Atkinson. Os Seagulls, mesmo sem apresentar seu melhor futebol, chegaram ao empate, com Chris Wood e, no início do segundo tempo à virada, com Gary Dicker. Porém, os anfitriões não desistiram do jogo e voltaram a igualar o marcador com Gary Jones. O resultado pôs fim a uma seqüência de 8 vitória dos líderes da League One, mas ainda deixa o time de Gus Poyet tranqüilo na liderança, com 8 pontos de vantagem para o Huddersfield e um jogo a menos que o rival. O ponto conquistado pelo Rochdale os colocam na 7ª posição, empatado em pontos com o Leyton Orient, que perdeu para o Charlton de virada. Mesmo em seus domínios, quem saiu na frente foi o Leyton Orient, com Scott McGleish, após bela jogada de Dean Cox. Contudo, o time de Chris Powell ressurgiu após o intervalo e virou com Paul Benson, Bradley Wrigth-Phillips, que marcou seu 21° gol na competição, e José Semedo, já nos acréscimos. A vitória colocou os Addicks na 12ª posição e complicou a vida do Leyton, que caiu para o 8° lugar, sendo ultrapassado pelo Rochdale.

O Sheffield Wednesday deu um passo importantíssimo contra o rebaixamento ao vencer o Colchester em Hillsborough. Com dois gols de Neil Mellor os Owls abriram boa vantagem sobre os U's que até chegaram a marcar seu gol de honra, com Steven Gillespie, mas não tiveram forças para buscar a igualdade. Gary Megson vê seu time chegar a 16ª colocação, abrir 7 pontos para a zona de rebaixamento e respirar por alguns dias. Já o Rochdale, segue com esperanças de ir aos playoffs, e se mantém em 7°.
No jogo mais espetacular da rodada, o Southampton mostrou toda a sua força ao virar de forma incrível o jogo contra o MK Dons. Após um péssimo primeiro tempo dos Saints, o MK Dons abriu vantagem com Gary McKenzie e Sam Baldock. Mas o improvável aconteceu no Saint Mary’s: O Jonathan Forte, que havia entrado no segundo tempo para substituir Richard Chaplow, empatou o jogo para os donos da casa em apenas 2 minutos e pouco tempo depois foi a vez do artilheiro Lee Barnard virar o jogo para a felicidade dos mais de 22 mil pagantes no estádio. Com a sensacional virada, o Southampton chegou ao 3° lugar, com 68 pontos. Enquanto isso o MK, permanece em 5° lugar.
O Dag & Red perdeu uma grande oportunidade de sair da zona de se distanciar da zona de rebaixamento, ao ser derrotado fora de casa pelo Exeter. Os donos da casa saíram na frente com Romain Vincelot mas logo em seguida sofreram o empate com Matthew Taylor. Quando o empate já parecia o resultado final, Richard Logan marcou o gol da vitória dos Grecians, após cruzamento de Daniel Nardiello. O resultado ainda deixa o time de Paul Tisdale com esperanças, mesmo que remotas de garantir uma vaga na fase de mata-mata da competição. A situação do Dag & Red segue complicada, já que os Daggers seguem muito perto da zona da degola, com apenas 1 ponto de vantagem sobre o Walsall. Jogando em Huish Park, o Bristol Rovers contou com o gol solitário de Gavin Williams para conquistar os 3 pontos. Com a derrota o Yeovil permanece em 17°, com 7 pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. O Notts County segue seu calvário e hoje perdeu mais uma, dessa vez para o Oldham. Jason Lowe, de pênalti, abriu o placar para os Latics já nos minutos finais (no lance, Mike Edwards foi expulso) e, nos acréscimos Ruben Reid acabou com qualquer chance de reação dos Magpies. O time de Paul Ince chega cada vez mais perto do fundo do poço e tem apenas 2 pontos de vantagem sobre Walsall e Bristol Rovers. Em quanto isso o Oldham segue no meio da tabela, com 50 pontos, em 15° lugar. No Coutny Ground, nem a vantagem de um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo foi suficiente para que o Swindon conquistasse o 3 pontos. Evan Horwood colocou o Hartlepool me vantagem ainda no primeiro tempo, mas Matt Ritchie marcou o gol de empate dos Robins, que agora estão a 6 pontos do Dag & Red, primeira equipe fora da zona de rebaixamento; já o Hartlepool permanece em 14° lugar.


Confira a tabela da competição:



Lucas Leite
sábado, 2 de abril de 2011 às 19:26

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog