Nesta trigésima oitava rodada da "segundona", as coisas se mantiveram quase que da mesma forma, com QPR e Norwich na ponta. O que realmente mudou foi a queda do Nottingham Forest, da sexta para a sétima posição, após a derrota para o Leeds United.
Outra coisa que vale destacar é que, o Preston finalmente abandonou a lanterna da competição, deixando-a nas mãos do Scunthorpe.

Contando com hat-tricks do capitão Grant Holt e de Simeon Jackson, o Norwich goleou o Scunthorpe no Carrow Road e permaneceu na segunda colocação.
Enquanto os Canaries perderam apenas uma vez nos últimos 18 jogos, o Iron perdeu 13 e isso gerou a demissão de Iana Baraclough.
Com apenas 10 minutos de jogo, Grant Holt já abriu o placar para o time da casa, após bela jogada do estreante Dani Pacheco, emprestado pelo Liverpool.
Pouco depois, Wes Hoolahan quase aumentou a vantagem, não foi a grande intervenção do goleiro Murphy.
Este só não evitou o segundo gol de Holt, com 32 minutos do primeiro  tempo, após cobrança de pênalti. E ainda por cima, na penalidade, o meia Reid tomou um vermelho direto, dificultando ainda mais as coisas para o time visitante.
Mesmo tomando dois gols em trinta minutos, o Scunthorpe não tentava reagir de forma alguma, e o goleiro Ruddy não precisou trabalhar na primeira parte.
E para o segundo tempo, absolutamente nada mudou e parecia uma questão de tempo o Norwich fazer 3x0. Foi exatamente o que aconteceu aos 16', quando mais uma vez apareceu a figura de Grant Holt, fazendo uma jogada individual e mandando para as redes.
Mas acreditem, não parou por aí. Após a saída de Dani Pacheco, a cerca de 20 minutos do fim, entrou Simeon Jackson, que se converteu em outro personagem deste jogo.
Com cinco minutos em campo, Jackson roubou a bola do zagueiro Raynes e marcou seu primeiro gol em 21 jogos.
Apenas dois minutos depois ele recebeu um passe perfeito de Lansbury e marcou o quinto gol dos Canaries.
Como se não bastasse, no último lance da partida, ele acabou marcando também um hat-trick e o sexto gol do Norwich.
Após esta goleada, os Canaries continuaram na segunda colocação, com 76 pontos, 9 a menos que o QPR. Enquanto isso, o Scunthorpe "tomou" a lanterna do Preston, sendo que, os dois times têm 34 pontos.
Jogando no Elland Road, o Leeds venceu o Nottingham Forest por 4x1, depois de fazer um péssimo segundo tempo. E com isso, o Forest parcialmente perdeu a última vaga para os "play-offs".
Todo o primeiro tempo foi dominado pelo time vermelho, que, por pura incompetência não conseguiu abrir o placar, mesmo tendo muitíssimas oportunidades.
O Leeds, por sua vez, só levou perigo nos minutos iniciais, mostrando que poderia equilibrar a partida. Mas não foi o que fez.
Na verdade, a atuação dos comandados de Simon Grayson foi bem abaixo do normal.
Outro fato que marcou o primeiro tempo foi a expulsão de Chris Cohen, do Nottingham Forest, após uma duríssima entrada em George McCartney.
Há de se dizer que a segunda metade foi totalmente oposta em relação a primeira, com um domínio total do time da casa. Logicamente, a expulsão de um jogador dos Reds contribuiu com isso, mas a queda do time de
Billy Davies foi maior que a esperada.
Depois de tanta pressão, o Leeds chegou ao gol com o capitão Howson, após um belo passe do lateral Lichaj, isso com apenas 6'.
Logo aos 12 minutos, o argentino Luciano Becchio já aumentou a vantagem dos Whites, com um belo chute de fora da área.
Quando parecia que estava tudo resolvido, o Forest resolveu "acordar" para o jogo e até tentou ir para cima. Acabou não dando tanto trabalho assim, mas conseguiu descontar no placar, com McCleary, ainda com 20, do segundo tempo.
Mas ao que parece, a "reação" parou por aí, já que depois disso, só deu Leeds mais uma vez.
18 minutos antes do fim da partida, Max Gradel apareceu bem posicionado na área e de cabeça, fez o terceiro dos Whites. Pouco depois, o mesmo Gradel fez uma jogada fantástica e decretou a vitória por 4x1 sobre o Nottingham Forest.
Após vencer a partida, o Leeds permaneceu em quinto lugar, com 64 pontos. Já o Nottingham Forest, caiu para a sétima posição, com 60 pontos, deixando o Reading com a derradeira vaga nos "play-offs".
Para fechar a rodada, o QPR recebeu o desesperado Sheffield United e acabou vencendo sem muitos "sustos".
Como era esperado, o time da casa começou pressionando o adversário e quase abriu o placar com Clint Hill, não fosse este perdendo uma oportunidade na cara do goleiro Simonsen.
O placar só foi aberto quinze minutos antes do intervalo, quando Heidar Helguson fez bem seu papel de pivô se segurou a marcação até a chegada de Routledge que recebeu passe do islandês e fez 1x0.
Os Blades ainda reclamaram de um suposto pênalti cometido por Fitz Hall em Stephen Quinn, mas o árbitro entendeu que o desarme foi na bola.
O desenrolar da segunda etapa se deu da mesma forma, com pressão do QPR e alguns isolados contra-ataques do Sheffield United com Daniel Bogdanovic e Ched Evans.
Com apenas 7 minutos o argentino Alejandro Faurlin fez um belo gol, chutando da entrada da área, após um bate-rebate e tornando as coisas ainda mais difíceis para o time de Micky Adams.
Desde então os Rangers apenas seguraram a posse de bola e nem mesmo tentaram pressionar o adversário. Mesmo assim, aos 26' Wayne Routledge apareceu mais uma vez e, depois de uma bela jogada individual "liquidou a fatura" fazendo 3x0 e minando quaisquer chances dos Blades.
Com a vitória, o QPR se manteve na ponta da tabela, com 79 pontos. E seu adversário, o Sheffield United, continua na zona de rebaixamento, mais precisamente na 22a. colocação, com 35 pontos.
Confiram os demais resultados e a tabela atualizada da Championship:
Bristol City 1x0 Doncaster
Burnley 1x2 Ipswich
Cardiff 4x1 Derby County
Coventry 2x0 Watford
Crystal Palace 2x1 Barnsley
Hull 0x1 Millwall
Middlesbrough 3x3 Leicester
Preston 2x1 Swansea
Reading 2x0 Portsmouth

1QPR394079
2Norwich392170
3Cardiff391766
4Swansea391666
5Leeds391264
6Reading382060
7Nott'm Forest391060
8Millwall391257
9Burnley38657
10Watford391256
11Hull39356
12Leicester39056
13Portsmouth39054
14Bristol City39-353
15Ipswich39052
16Barnsley39-1247
17Coventry39-745
18Middlesbrough38-845
19Derby39-844
20Doncaster39-1944
21Crystal Palace39-2142
22Sheff Utd39-2835
23Preston38-2234
24Scunthorpe39-4134


Gilmar Siqueira
segunda-feira, 4 de abril de 2011 às 19:12

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog