A antepenúltima rodada da League One, realizada nessa segunda (25) posterior à páscoa, serviu para acirrar a disputa pela vice-liderança e para conheçermos o primeiro rebaixado à League Two.
No jogo que abriu a rodada, o Brighton foi ao Community Stadium enfrentar o Colchester. Os campeões pareceram dispersos na primeira etapa e foram completamente dominados pelo time da casa, que contou com uma trapalhada da defesa adversária para abrir o placar com Ian Henderson. O resultado persistiu até a metade do segundo tempo, quando Elliott Bennett cruzou para a área e Ashley Barnes se antecipou à defesa para colocar a igualdade no placar. O ponto conquistado manteve o Colchester no 12° lugar e o Brighton com esperanças de chegar a 100 pontos.
O Southampton se manteve na vice-liderança ao bater em casa o Hartlepool. Após 45 minutos fracos, os Saints chegaram ao primeiro gol em uma penalidade convertida por Rickie Lambert, nos minutos iniciais do segundo tempo. No lance, o capitão Sam Collins recebeu o segundo amarelo e deixou o Hartlepool com um jogador a menos. A partir daí o time de Nigel Adkins não teve mais dificuldades na partida e chegou ao segundo restando 10 minutos para o fim do jogo, com Jose Fonte. O Southampton, que chegou a sua 8ª vitória consecutiva no Saint Mary’s, chega aos 83 pontos, e permanece à frente do Huddersfield apenas pelo saldo de gols (embora tenha um jogo a menos que o rival); o Hartlepool, por sua vez, desceu uma posição e agora é o 15° colocado.
Jordan Rhodes foi o principal nome do Huddersfield, que venceu o ameaçado Dag & Red e de quebra aumentou sua invencibilidade para 23 jogos. Jogando em casa, os Terries precisaram de apenas nove minutos para abrir o marcador. Jordan Rhodes recebeu grande passe de Benik Afobe e bateu no canto direito, sem chances para Tony Roberts. Porém, os Daggers chegaram ao empate com o francês Romain Vincelot na metade do primeiro tempo. O gol acordou o time da casa, que voltou a marcar quatro minutos depois, novamente com Jordan Rhodes para a alegria dos mais de 14 mil presentes no Galpharm Stadium. O empate foi péssimo para o Dag & Red, que voltou à zona de rebaixamento restando apenas duas rodadas para o fim do campeonato. O Huddersfield segue em terceiro e com um jogo a mais que o Southampton. Em compensação, o time de Lee Clark aumentou para 7 pontos a vantagem para o 4° colocado Peterborough, que apenas empatou em casa.
Mesmo em London Road, o Peterborough não foi capaz de vencer o Yeovil Town e deu adeus a chance de acesso direto. Os Glovers foram melhores durante boa parte do primeiro tempo e inauguraram o marcador com Paul Watton, batendo pênalti. Como em quase todos os jogos do Posh, o jogo ganhou em emoção nos minutos finais. Kelvin Langmead empatou para o time de Londres aos 42 minutos, mas na saída de bola seguinte, o Yeovil marcou novamente, com Andrew Tutte. Contudo, quando a torcida local já se conformava com a derrota, Craig Mickail-Smith anotou um gol decisivo e mostrando porque foi eleito o melhor jogador competição. O empate classifica matematicamente o Peterborough para os playoffs e assegura a permanência do Yeovil na League One, já que a diferença para a zona de rebaixamento é de sete pontos, e restam apenas seis pontos a serem disputados.
Em partida de duas expulsões, o Bournemouth conseguiu uma vitória dramática sobre o Bristol Rovers. Mesmo no Withdean Stadium, foi o time visitante que abriu o placar, com Wayne Brown. Os Pirates eram melhores na partida até David McCracken cometer falta dura no meio campo e receber o vermelho direto. Entretanto, a vantagem numérica durou apenas alguns minutos, já que Danny Hollands recebu o segundo amarelo e também foi para o chuveiro mais cedo. Melhores fisicamente, os jogadores do Bournemouth foi buscar uma improvável virada nos cinco minutos finais de jogo, com dois jogadores vindos do banco. Mathieu Baudry empatou o confronto e Steve Fletcher, a dois minutos do fim, balançou as redes pela última vez na partida. A vitória mantém os time do sul da Inglaterra no sexto lugar, com 3 pontos de vantagem sobre o Leyton Orient. No outro extremo da tabela está o Rovers, que tem precisa tirar uma diferença de um ponto nos últimos dois jogos para escapar da League Two na temporada que vem.
O Leyton Orient foi ao Brunton Park e sustentou suas chances de lutar pelo sexto lugar com uma vitória simples sobre o Carlisle. O time da casa poderia ter marcado no primeiro tempo, mas Lee Butcher garantiu o “clean sheet” ao defender um pênalti cobrado por James Berret. O pênalti perdido desestabilizou o Carlisle, que não teve força s para impedir o gol de Jonathan Tehoue logo na sequência. Os O’s tem três pontos a menos que o Bournemouth e jogam por um milagre nas duas últimas rodadas. Com a derrota, o Carlisle caí a 11ª posição.
No The Valley, o Charlton conseguiu uma convincente vitória sobre o Rochdale acabando assim com qualquer chance dos visitantes irem aos playoffs. Therry Rancon, Dean Parret e Nathan Eccleston marcaram para os Addicks. O Dale marcou seu gol de honra com Marcus Holness, mas não foi suficiente. O péssimo início de 2011, derrubou o Chalrton para o meio da tabela (atualmente eles estão em 13°); o Rochdale ainda briga pelo sétimo lugar, mas nada que mude a situação do time de Keith Hill.
A nota triste da rodada foi o rebaixamento do Swindon Town, que perdeu fora de casa para o Sheffield Wed e foi rebaixado para a League Two. Mesmo longe da sua lotação completa, o Hillsborough testemunhou a grande partida de Neil Mellor, que marcou em duas oportunidades. Antes, porém, Darren Potter havia aberto o placar. O Swindon marcou seu gol de consolação com Jonathan Douglas, mas voltará à quarta divisão após quatro temporadas. Com a vitória, o Sheffield Wed subiu para a 14ª posição.
Único clube da parte de baixo da tabela a vencer, o Plymouth fez o simples em casa e ainda respira na luta contra o rebaixamento. O gol da épica vitória sobre o quinto colocado MK Dons, foi marcado ainda no primeiro-tempo, por Simon Walton. A vitória deixa os pilgrims a três pontos da fuga do rebaixamento, restando 9 pontos em disputa (já que eles tem um jogo a menos que todos os outros clubes); mesmo perdendo, o MK Dons está a uma vitória nos últimos dois jogos para garantir presença nos playoffs.
Walsall e Notts County seguem ameaçados de rebaixamento após empatarem com Oldham e Brentford, respectivamente.
O Walsall marcou com Tom Williams, mas sofreu o empate a dois minutos do fim, com Jason Lowe. Com o empate, os Saddlers abriram um ponto de vantagem para o Dag & Red e saíram da zona de rebaixamento; o Oldham segue no meio da tábua de classificação.
Quem também deixou a vitória escapar foi o Notts County, que marcou com Lee Hughes, batendo pênalti. O gol não foi suficiente, já que Jeffrey Schlupp empatou para os Bees aos 51 minutos do segundo tempo. A situação do Notts County é bem mais tranqüila que a do Walsall, já que os Magpies só precisam de mais dois pontos para evitar a queda.
Na maior goleada do dia, o Tranmere bateu o Exeter por 4x0, com gols de Michael Kay, Enoch Showumni e Lucas Akins, em duas oportunidades. Ambas as equipes se encontram no meio da tabela.

Confira a classificação após a 44ª rodada:




Lucas Leite
segunda-feira, 25 de abril de 2011 às 19:14

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog