Crawley tropeça e Rotherham assume a liderança

Neste sábado (27) aconteceu a quinta rodada da League Two, que contou com o tropeço do Crawley frente Cheltenham, o que custou a liderança aos Red Devils. Com isso, o Rotherham, que venceu muito bem o Gillingham, assumiu a ponta.


Os Red Devils visitaram o Cheltenham e perderam pela primeira vez nos últimos 34 jogos. O primeiro gol do time da casa saiu aos 22', quando Darryl Duffy fez uma ótima jogada pelo flanco esquerdo e cruzou para a área, onde Kaid Mohamed estava e não desperdiçou. O lateral-esquerdo, Davies, realmente fazia uma péssima partida e o segundo gol aconteceu depois de outra falha sua. Aos 31 minutos, Jeff Goulding subiu por este lado e passou para Marlon Pack marcar. Ainda antes do fim do primeiro tempo, o mesmo Goulding fez o terceiro do Cheltengham. O time de Steve Evans só descontou aos 6, do segundo tempo, quando Matt Tubbs anotou de pênalti.



Naquele que foi o "jogo da rodada", o Rotherham, sem Adam Le Fondre que agora é do Reading, recebeu o forte Gillingham e decidiu a partida só no segundo tempo. Isso porque na etapa inicial, o time de Andy Hessenthaler conseguiu equilibrar a partida, destaque para Danny Kedwell, que teve duas chances claras não aproveitadas. Com menos de 10 minutos, já do segundo tempo, Danny Harrison abriu o placar para o time da casa com uma bomba de fora da área. O segundo gol veio aos 16', quando Mark Bradley lançou Lewis Grabban, que aproveitou bem a oportunidade. Gareth Evans fez o terceiro a 12 minutos do fim. Não restam dúvidas de que Le Fondre, que marcou 24 gols na última temporada, fará uma falta enorme ao time de Andy Scott, mas as 350 mil libras serão bem-vindas.

Em um dos jogos mais emocionantes da temporada até aqui, o Southend foi ao Vale Park e venceu o Port Vale por 3x2, acabando com a invencibilidade dos Valiants. Com apenas 10 minutos de partida, já estava 2x0 para os Shrimpers: aos 5', Mark Phillips marcou de cabeça e aos 10', Liam Dickinson ampliou a vantagem. O time da casa só conseguiu descontar quando Gary Roberts deu um passe sensacional para Doug Loft, aos 25'. Entretanto, 4 minutos depois o lateral-esquerdo Ryan Leonard já fez 3x1 para o time de Paul Sturrock. O Port Vale só encostou no placar novamente aos 7, do segundo tempo, quando o capitão Gareth Owen foi derrubado por Dickinson na área. Para a cobrança da penalidade foi Doug Loft, que deslocou o goleiro Glenn Morris.

O Bradford venceu a sua primeira partida na temporada, justamente logo depois que o técnico Peter Jackson pediu demissão do cargo. Mas foi o Barnet que saiu na frente: aos 15 minutos o craque Izale McLeod anotou. O empate do Bradford aconteceu um minuto depois, quando Chris Mitchell fez um cruzamento para James Hanson, que cabeceou para o fundo do gol. Já na etapa final, a equipe anfitriã começou muito melhor e o capitão Guy Branston virou a partida, aos 4 minutos. E aos 9', James Hanson fez 3x1. O domínio seguiu e aos 45, Nahki Wells marcou o quarto. No último minuto da partida Izale McLeod anotou outro tento, mas não adiantou.

O Macclesfield recebeu o Wimbledon e conseguiu sua segunda vitória na temporada. Logo aos 3 minutos Shaun Brisley marcou o primeiro do Macclesfield com um voleio sensacional. Não contentes com esta curta vantagem, os comandados de Gary Simpson ampliaram a vantagem aos 24', quando Tony Diagne aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça. O terceiro gol só saiu no segundo tempo e dos pés de Emile Sinclair. Perto do fim, o capitão James Stuart perdeu a bola para Seb Brown, no meio-campo, que passou para Arnau Mendy fazer Macclesfield 4x0 AFC Wimbledon.

O Crewe visitou o Plymouth e, depois de 4 derrotas consecutivas, finalmente conseguiu vencer seu primeiro jogo na temporada. Neste "duelo dos desesperados" quem se deu melhor o tempo todo foi o Crewe, que dominou claramente o adversário, mesmo fora de casa. O único gol da partida saiu aos 42, do primeiro tempo, quando AJ Leitch-Smith cruzou para a área e Shaun Miller, de cabeça, marcou. O que mais impressiona é que Steve Phillips, goleiro do Crewe, trabalhou muito pouco no jogo, já que as melhores chances do Plymouth vieram de chutes à longa distância.

Confiram os outros resultados e a classificação da League Two:

Accrington Stanley 2x1 Burton

Bristol Rovers 0x0 Hereford

Dagenham & Redbridge1x1 Torquay

Northampton 0x2 Morecambe

Oxford United 1x1 Aldershot

Shrewsbury 2x1 Swindon


1Rotherham5813
2Morecambe5712
3Crawley Town5510
4Gillingham5210
5Dag & Red5110
6Cheltenham529
7Southend5-19
8Port Vale548
9Oxford Utd528
10Bristol R518
11Shrewsbury518
12Torquay508
13Macclesfield557
14AFC Wimbledon5-17
15Accrington St5-27
16Burton Albion506
17Barnet5-35
18Bradford5-14
19Northampton5-34
20Aldershot5-34
21Swindon5-13
22Crewe5-63
23Hereford5-82
24Plymouth5-91

Gilmar Siqueira
sábado, 27 de agosto de 2011 às 21:42

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

2 comentários:

  1. Que ao menos o meu Port Vale faça uma campanha decente nessa temporada, já que parece difícil segurar os ímpetos de Roterham, Morecambe, Gillingham e Southend!

    ResponderExcluir
  2. O Port Vale, fez um durissimo jogo, perdeu em casa, e rolou até briga. League Two tá d+. parabéns pela corbetura que fazem.

    ResponderExcluir