Carlisle, campeão do Johnstone's Paint Trophy.

Neste domingo (03) aconteceu, em Wembley, a final do Johnstone's Paint Trophy (espécie de copa que reúne os clubes de League One e League Two) onde se enfrentaram Carslile e Brentford, ambos clubes da terceira divisão inglesa.

Segundo Greg Abbott, técnico do Carlisle, o time entrou com  "uma vontade de vencer" enorme, isso porque, perderam a última final para o Southampton por 4x1.

O jogo em si começou bastante aberto, mas aos poucos, o time azul foi dominando o Brentford, que apenas encaixava alguns contra-ataques pouco perigosos e se retrancava de forma perigosa.

Aos poucos, Robson e Taiwo iam se destacando pelos flancos do gramado e dando trabalho demais ao goleiro Moore.

Mas, com apenas 12 minutos jogados, o primeiro gol saiu. Este, veio após uma cobrança de escanteio de François Zoko e que o zagueirão Peter Murphy mandou para o fundo das redes.

Ainda assim, o time de Abbott seguia pressionando e parecia uma questão de tempo até o placar ser ampliado. Mas acabou continuando com apenas um gol de vantagem.

O segundo tempo acabou sendo mais disputado já que Nicky Forster, técnico do Brentford, arriscou e colocou o time todo para a frente e até conseguiu excelentes chances, mas o goleiro Adam Collin também estava em uma tarde bastante inspirada.

Mesmo assim, os dois times não mexeram no placar e, ainda por cima, os comandados de Forster tiveram Diagouraga expulso nos minutos finais, o que garantiu a vitória do Carlisle e a terceira derrota do Brentford nas três finais do JPT que disputou.

Não há dúvidas de que o zagueiro irlandês Peter Murphy foi o nome da partida, não só por ser praticamente um símbolo da equipe campeã, mas também por ter perdido um pênalti na última final.

Além do mais, dois dias antes ele viu seu primeiro filho nascer e exatamente por isso, não foi à Londres com seus companheiros e nem mesmo conseguiu descansar antes da grande final.

"Eu realmente estava muito cansado, mas nem me importei", disse ele.

Quanto ao nome do bebê ele disse o seguinte: "ainda precisamos escolher, mas 'Johnstone' já está descartado".

"Foi um dos melhores dias de minha vida e, depois disso, é bom ter Lisa e meu filho ao meu lado", completou Murphy.

Antes do jogo, seus companheiros haviam dito para ele comemorar com um "embalo" assim como fez o brasileiro Bebeto. Contudo, ele disse que estava emocionado demais e durante o gol, não conseguiu ter reação alguma.

Gilmar Siqueira
terça-feira, 5 de abril de 2011 às 20:24

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog