Na rodada de número 43, os times que lutam contra o rebaixamento foram os grandes destaques. Barnet, Stockport e Burton Albion conseguiram vitórias expressivas, e todos atuando como visitantes.

O Stockport venceu o Port Vale por 2-1, em jogo definido apenas nos últimos cinco minutos. Apesar de sofrer uma pressão enorme após o segundo gol, o time conseguiu um resultado que ainda lhe permite sonhar em permanecer na L2. Anthony Elding marcou os dois gols, aos 20 do primeiro tempo e aos 42 do segundo tempo. Antes disso, Sean Rigg havia empatado o jogo, aos 10 minutos do segundo tempo, aproveitando um belo cruzamento de Rob Taylor. A derrota manteve o Port Vale a três pontos da zona dos play-offs.

Em mais um resultado surpreendente, o Gillingham perdeu por 4-2 para o Barnet, se complicando na luta pelo acesso. Pecando demais nas finalizações, os mandantes saíram em desvantagem aos 13 minutos, gol de Mark Byrne. Andy Barcham aproveitou rebote do goleiro Walker e deixou tudo igual, aos 28 minutos. Aí apareceu o atacante Izale McLeod. Ele marcou três gols, sendo dois no segundo tempo. Para não ficar atrás, Barcham descontou já no final do jogo, mas de nada adiantou.
O Northampton está na boca da zona perigosa, e poderia ser ainda pior. Na noite de sexta-feira, o time buscou um empate contra o Rotherham após estar sofrendo 2-0 em casa. Um primeiro tempo pífio colocou tudo a perder, pois o time terminou sem dar um chute a gol. E para piorar, o defensor Paul Rodgers marcou um gol contra logo no início. Aos 46 do primeiro tempo, Ryan Taylor marcou o segundo. No segundo tempo os times voltaram dispostos a aumentar o número de gols, mas esbarravam nas boas atuações dos goleiros. Mas quem colocou a bola na rede foi apenas o Northampton. E duas vezes. Leon McKenzie aos 23 minutos, e Liam Davies aos 48 do segundo tempo. Resultado muito comemorado, ainda mais com os resultados obtidos pelos adversários diretos.

O Lincoln City segue com a sua draga, e perdeu mais uma na competição, se aproximando perigosamente do rebaixamento. Apesar de fazer um bom jogo defensivamente, o time foi derrotado pelo Bury, que assumiu o segundo lugar na classificação, e a um passo de conseguir o acesso. O autor do gol foi Tom Lees, aos 11 minutos do segundo tempo.

O Shrewsbury assumiu o terceiro lugar após a vitória de hoje sobre o Hereford, atuando fora de casa. Sendo muito superior, o time bateu de forma tranquila o adversário, sem ser ameaçado. Os gols da vitória foram marcados por James Collins aos 27 minutos do primeiro tempo e Bradshaw aos 11 do segundo tempo. O jovem atacante Nicky Featherstone carimbou o poste do goleiro Smith, na melhor chance do adversário no jogo.

O Accrington segue sua ascensão meteórica, e bateu o Bradford com facilidade em apenas quarenta e cinco minutos. Com um primeiro tempo perfeito, o time já vencia por 2-0 aos 16 minutos, com gols de Luke Joyce e Andy Procter. O gol de Joyce foi uma pintura, com ele chutando a bola com força, no ângulo do goleiro. No minuto final, Sean McConville marcou o terceiro, tornando o segundo tempo chato e monótono, pois um clube administrava o resultado enquanto o outro se fechava não querendo tomar mais. O placar se manteve sem grandes chances de gol.
No duelo que visava se desvencilhar de vez do risco de rebaixamento, o Macclesfield Town venceu o confronto contra o Cheltenham mesmo jogando fora de casa. Tyronne Barnett fez o único gol do jogo, aos 27 do primeiro tempo. O jogador aproveitou o belo cruzamento de Matthew Hamshaw e fuzilou o goleiro Brown.

A derrota do Aldersoht, no jogo de hoje, serviu para colocar o time de férias. O time foi derrotado em casa pelo desesperado Burton Albion, que dependeu mais uma vez de gols dos destaques Aaron Webster e Calvin Zola. Eles sempre aparecendo marcando gols importantes, e não a toa, disputam o título de jogador da temporada. O gol de honra dos mandantes foi marcado por Damian Spencer aos 26 do primeiro tempo. O Aldershot não tem muito o que fazer, pois não tem chances de acesso, mas tem pontuação necessária para se manter na L2.

Outros times se mantém nesse patamar, como Crewe e Morecambe. Curiosamente os dois times se enfrentaram, com o time da casa vencendo por 2-1. A vitória só foi definida nos acréscimos, com mais dois gols de Clayton Donaldson. O atacante marcou o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo, com mais um gol de cabeça. O gol de honra do Morecambe foi marcado por Garry Hunter, aos 13 minutos.

O Southend venceu o Stevenage atuando em casa pelo placar de 1-0, com mais um gol de Barry Corr. O atacante marcou o gol da vitória aos 36 do segundo tempo, e mantém uma pequena chama de acesso, muito pela boa fase vivida pelo clube. O Stevenage ficou em sexto lugar, e corre o risco de sair da zona de classificação já na próxima rodada.

Nos outros dois jogos, dois placares em branco: Oxford United x Chesterfield e Torquay United x Wycombe. O Chesterfield, já classificado a L1 apenas busca o título, enquanto o Oxford United ainda tem uma pequena chance de pegar uma das vagas ao play-off. No outro jogo sim, valia muita coisa.

Tanto Torquay que Wycombe estão na zona dos play-offs, mas o Torquay poderia ter chegado a zona de classificação direta, caso vencesse o jogo. Como não venceu, o próprio Wycombe herdou essa vaga.
 Abaixo a tabela de classificação:

PositionTeamPGDPTS
Full Npower League Two table
1Chesterfield433382
2Bury433377
3Shrewsbury431972
4Wycombe431371
5Accrington431668
6Torquay432366
7Stevenage431865
8Gillingham431365
9Rotherham431462
10Port Vale43262
11Crewe431859
12Southend43859
13Oxford Utd43059
14Aldershot43-257
15Morecambe43-1350
16Macclesfield43-1650
17Burton Albion43-1448
18Cheltenham43-2248
19Bradford43-2248
20Hereford43-1647
21Lincoln City43-3047
22Northampton43-1145
23Barnet43-1844
24Stockport43-4639


Gustavo Rodrigues de Vargas
sábado, 23 de abril de 2011 às 19:23

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog