Bradford mostra sua força e fica a um passo da final

Os jogadores comemoram após mais uma vitória histórica
Antes da bola rolar, exatos 60 times separavam Bradford e Aston Villa na pirâmide do futebol inglês. Após o apito inicial, no entanto, os Bantams ignoraram qualquer hierarquia e se aproveitaram de (mais) uma péssima atuação defensiva do Aston Villa para vencer com propriedade e se aproximar da inédita final da Capital One Cup.

Apesar do resultado, foi o Aston Villa quem começou melhor. Grande contratação de Paul Lambert na temporada, Christian Benteke teve chances para abrir o placar, mas viu Matt Duke - que já havia se destacado nas fases anteriores - impedir o pior em duas oportunidades. 

Mais calmo após os primeiros minutos de pressão adversária, o Bradford passou a impor seu ritmo e chegou ao gol na metade do primeiro tempo. Após corte mal feito da zaga, Zevon Hines ficou com a sobra e bateu de primeira, mas viu a bola desviar em Barry Bannan antes de sobrar para Nahki Wells que, livre de marcação, só teve o trabalho de deslocar Shay Given. 

O gol marcado transformou as equipes. Se por um lado, os donos da casa se encheram de confiança e quase ampliaram a vantagem com Jim Hanson, por outro, o Villa se perdeu na partida e praticamente não incomodou a meta adversária até o fim da primeira etapa.

Na etapa final, o Aston Villa voltou disposto a reverter o placar e partiu para cima do adversário desde o início, mas parou nas ótimas defesas de Matt Duke. Melhor para os comandados de Phil Parkinson, que dobraram a vantagem depois de outro erro de marcação da defesa adversária. 

Após cruzamento de Gary Jones pela esquerda, Rory McArdle se antecipou à marcação para cabecear para o fundo das redes. Minutos depois, os torcedores locais quase comemoraram mais um tento, porém, a cabeçada de Hanson explodiu no travessão de Given. 

Com um time recheado de atacantes e sem nenhuma criatividade no meio campo, os visitantes apostaram nos lançamentos longos, chegando a descontar com Andreas Weimann que bateu na saída de Duke, após passe de cabeça de Benteke.  

No entanto, a comemoração dos Lions durou apenas seis minutos. Tudo porque após cobrança de escanteio de Jones, Carl McHugh subiu mais que a zaga e definiu a partida. 

Com a vitória, os Bantams - que podem ser a primeira equipe da League Two a chegar na final da Copa da Liga desde o Rochdale, em 1962 - podem até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que será realizado no dia 22 de janeiro. 

Clique aqui e assista aos melhores momentos da partida

Lucas Leite
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 às 14:55

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: