A invencibilidade histórica acabou!

O QPR ficou exatamente 19 jogos sem perder nesta temporada na Championship, mas na sexta-feira (10), isso mudou radicalmente. Ainda por cima, dentro de Loftus Road.

Imagem de BBC Football.
Depois de ter seu jogo pela vigésima rodada contra o Hull City anulado, o líder QPR recebeu, em Loftus Road o Watford. E tinha tudo para vencer, além do apoio da torcida, nenhum desfalque.
Os Rangers começaram bem com Heidar Helguson, ex-Watford quase abrindo o placar, mas acabou parando nas mãos do excelente Scott Loach. Depois disso, o time da casa acabou sendo envolvido no brilhante toque de bola dos Hornets.
O gol veio aos 26 minutos de jogo, com Graham. Apenas 4 minutos depois, Mutch depois de uma bela jogada de Martin Taylor. Ninguém acreditava nesta derrota dos Rangers por 2x0 já no primeiro tempo.
A segunda metade se desenrolou da mesma forma. Com poucos segundos Mutch quase ampliou. Mas o terceiro gol só veio mesmo aos 3 minutos, com Graham mais uma vez. Ele roubou a bola e saiu na cara de Paddy Kenny, que nada pôde fazer. Na comemoração, McGinn pareceu ser atingido por um objeto, mas acabou não reclamando.
A pressão continuou enorme, mas, um minuto antes do fim, Tommy Smith descontou.
Julio Arca. Imagem de BBC Football.

O Cardiff foi visitar o Middlesbrough, no Riverside Stadium e poderia ficar ainda mais próximo do QPR, mas não foi bem o que aconteceu.
De certa forma, foi um jogo de times que estavam jejuando, o Cardiff não vencia há 7 jogos. E o Boro, 5.
O jogo começou muito equilibrado, com grandes chances para os dois times. Mas logo depois, o time da casa começou a dominar, destaque para Emnes que fez com que o goleiro Marshall fizesse ao menos 3 grandes defesas. Não obstante, foi ele que sofreu o pênalti cobrado por Júlio Arca, aos 40 minutos de jogo.
O segundo tempo, foi bem mais fraco tecnicamente, com pouquíssimas chances. Destaque para Bellamy e Chopra, que acabaram parando em Jason Steele.
Com a derrota, os bluebirds se mantiveram na segunda posição, com 37 pontos. 4 a menos que o QPR. Já o Boro, em vigésimo primeiro, coincidentemente com 21 pontos.
Paul Gallagher. Imagem de BBC Football.

O Leiceester recebeu o Doncaster e acabou protagonizando uma virada sensacional.
Com apenas 6 minutos de jogo, Sharp abriu o placar depois de um grande cruzamento de Coppinger. Poucos minutos depois, Chris Healy quase ampliou, mas esbarrou em Weale.
Os Foxes só conseguiram empatar aos 47 minutos de jogo, com Paul Gallagher, em cobrança de pênalti.
No segundo tempo, o time de Sven Göran-Eriksson pressionou de forma arrasadora e Wellens decretou a virada com apenas 15 minutos.
O que ninguém esperava é que uma virada se tornaria uma goleada tão grande. Depois de Wellens, Naughton (24) e Darius Vassell (30) marcaram seus gols. Nos acréscimos, Waghorn fez 5x1.
Depois deste jogo sensacional, o Leicester somou sete jogos sem perder em casa e agora, na décima terceira colocação, com 28 pontos. E o Doncaster em 16o. com 27.
Outra virada incrível, foi a do Leeds sobre o Burnley. No primeiro tempo, perdia por 2x0 e, depois de gols de Gradel, Becchio e Howson, venceu de forma espetacular para se colocar na quarta colocação, com 35 pontos.
Confiram os outros jogos desta vigésima primeira rodada da Championship:
Barnsley 1x0 Sheffield United
Bristol City 2x0 Derby County
Crystal Palace 0x0 Hull City
Norwich 0x2 Portsmouth
Preston 1x0 Ipswich
Reading 0x0 Coventry
Swansea 1x1 Millwall
Scunthorpe x Nottingham Forest (partida adiada)

Gilmar Siqueira
domingo, 12 de dezembro de 2010 às 22:22

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

1 comentários:

  1. Além da perda da invencibilidade do QPR e da grande atuação de Graham no jogo (já vem jogando muito há umas 3 rodadas) destaque para a goleada do Leicester (que é um dos times mais legais de se assistir nessa Championship), mais uma derrota de Cardiff e Ipswich,que dessa vez perdeu pro lanterna, (abre o olho Roy keane!) e o espetacular Burnley 2x3 Leeds (que foi o maior beneficiado da rodada, já que subiu do sexto pro quarto lugar e agora está a dois pontos do vice-líder Cardiff). O campeonato está fantástico!

    ResponderExcluir