Mesmo sem entrar em campo, os Rangers mantém a liderança

Esta vigésima rodada da Npower Championship teve 5 jogos adiados em razão das más condições do tempo. Nottingham Forest x Bristol City, Sheffield United x Reading, Portsmouth x Burnley, Doncaster Barnsley e, principalmente Hull City x QPR.

Andy Keogh. Imagem de BBC Football
O Cardiff City recebeu o Preston North End, lanterna da competição, e poderia diminuir a diferença para apenas dois pontos em relação ao QPR.
Os bluebirds entraram com uma postura mais conservadora em campo, com apenas 2 atacantes, diferentemente do que vinha fazendo e foi surpreendido pelo time de Darren Ferguson.
Com apenas 10 minutos Dave Jones perdeu o artilheiro Jay Bothroyd, aparentemente por lesão muscular. Em seu lugar, veio Andy Keogh.
Mesmo assim, o Preston era melhor e, aos 26 minutos, Tonge fez 1x0 para o North End. 
O segundo tempo se desenvolveu com uma grande pressão do Cardiff, não deixando Lonergan descansar. O gol de empate veio aos 49 do segundo tempo depois de um cruzamento de Gyepes, Andy Keogh subiu e salvou o time galês.


Luciano Becchio. Imagem de BBC Football
O Leeds United recebeu o Crystal Palace, que vinha de três vitórias consecutivas e queria confirmar a recuperação. Mas foi o Leeds quem começou melhor, sobretudo, com o gol de Howson, este porém foi anulado. O domínio constante do time da casa seguiu durante toda a primeira etapa. Mas, um minuto antes do fim, depois de um cruzamento de Clyne, a bola passou por Vaughan e Dann fez 1x0 para o Palace.
No segundo tempo, depois de abrir esta vantagem, o Palace caiu muito e deu grandes espaços ao Leeds. O empate só veio nove minutos antes do fim, com Luciano Becchio, pouco depois, milagrosamente o argentino decretou a virada sensacional.
Agora o Leeds é o sexto colocado, com 32 pontos.  Já o Crystal Palace, o vigésimo segundo, com 20.
Danny Graham. Imagem de BBC Football.

Em outro grande jogo que marcou esta rodada, o Watford recebeu o Leicester City e saiu em vantagem logo aos 15 minutos com um belo gol de Eustace. Depois disso, seguiu dominando, foi uma partida muito fraca dos Foxes até aí, coisa estranha de ser ver. O segundo gol do Watford veio logo aos 22 minutos, com Buckley.
Logo no início do segundo tempo, Kyle Naughton acabou cometendo pênalti em Darius Vassell. Para a cobrança foi Gallagher, que não desperdiçou.
Pouco depois, o mesmo Gallagher sofreu uma falta cometida por Lloyd, ele acabou cobrando e deixou a bola no canto da barreira, sem chances para Loach, até aí, 2x2. Empate sensacional do Leicester. Mas, cinco minutos antes do fim, Muth fez uma grande jogada e deu passe para Danny Graham, que não desperdiçou, 3x2 para o Watford, que com a vitória, se coloca em décimo lugar, com 27 pontos. Os Foxes estão apenas na décima sexta posição, com 25.
Chris Martin. Imagem de BBC Football

Em outro grande jogo, o Derby County perdeu surpreendentemente em casa para o Norwich, por 2x1. Sendo que os os gols da partida, saíram com menos de 20 minutos de jogo. Primeiro Barker fez um gol contra em favor do Norwich (aos 11'), depois Chris Martin ampliou (aos 13'). Com apenas 17 minutos, Kris Commons descontou. Com isso, o Derby é o sétimo com 30 pontos. O Norwich quarto, com 33.

Confiram os outros resultados dos jogos desta rodada:
Coventry 1x0 Middlesbrough
Ipswich Town 1x3 Swansea
Millwall 3x0 Scunthorpe United



Gilmar Siqueira
domingo, 5 de dezembro de 2010 às 21:47

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

1 comentários:

  1. Olha o Cardiff decepicionando de novo! e eu que achava que eles sobrariam no campeonato (ainda acho que serão campeões). Em Elland Road Becchio e Snodgrass foram fantásticos novamente e agora o Leeds encara uma sequência dificílima (Burnley, QPR e Leicester). Destaque também pro Ipswich de Roy Keane que perdeu mais uma. Não sei não se ele termina o primeiro turno empregado...

    ResponderExcluir