Esta vigésima quarta rodada seria a chance para que Cardiff e Leeds não deixassem o QPR disparar na liderança, ou até mesmo encostar ainda mais nos Rangers. Mas foi justamente o contrário que aconteceu, tanto os Bluebirds quanto os Whites não venceram.
Felizmente a neve não atrapalhou muito o andamento desta rodada, já que, o único jogo cancelado foi entre Doncaster x Ipswich.

Imagem de BBC Football.
O Queens Park Rangers sem desfalque algum, já que o cartão vermelho de Hill foi revogado, visitou o Coventry City e, mais uma vez não teve tantas dificuldades para vencer.
Ficou claro que na rodada anterior a marcação foi um problema para o time de Neil Warnock (mesmo vencendo por 4x0), mas desta vez ela foi corrigida. Faurlin, que na rodada anterior pouco voltava, tornou-se efetivamente um homem de marcação ao lado de Derry.
E os atacantes Tommy Smith e Jamie Mackie jogaram abertos pelos lados do campo, no esquema 4-2-3-1.
Durante todo o primeiro tempo o QPR foi melhor, sobetudo com seus avassaladores contra-ataques. Já os Sky Blues insistiam em jogadas com o segundo-atacante McSheffrey, nas costas do lateral-direito Walker.
Ambos os time não saíram do zero na primeira etapa, apesar de algumas chances.
Com apenas 4 minutos do segundo tempo, Walker recebeu a bola na ponta-direita, deu uma arrancada enorme e sem qualquer marcação entrou na área do Coventry. Depois, ele finalizou com muita força e o goleiro Westwood acabou espalmando a bola para dentro do gol, falha fatal.
O segundo gol veio aos 16', do segundo tempo. O capitão Taarabt fez um cruzamento fantástico e Tommy Smith completou de cabeça no canto direito de Westwood.
Com a vitória o QPR continua na liderança com 47 pontos e um jogo a menos. Os Sky Blues estão em 7º, com 34.
Danny Graham. Imagem de BBC Football
O Cardiff City por sua vez visitou o Watford sem o artilheiro Jay Bothroyd e sem o capitão Craig Bellamy.
Parecia que as coisas não poderiam ter começado melhor para o time da casa quando, logo no início Buckley sofreu um pênalti. Para a cobrança foi o destaque do time na temporada, Danny Graham, mas o goleiro Marshall acabou defendendo a cobrança de forma sensacional.
Aos 16 minutos o castigo para os comandados de Malky Mackay foi ainda maior, porque Peter Whttingham abriu o placar com um belo chute.
Mas o domínio dos bluebirds não durou muito. Menos de dez minutos depois de sofrer o gol o Watford conseguiu empatar o Graham, se redimindo da penalidade perdida.
O pior é que todas as jogadas ofensivas aconteciam sobre o lateral esquerdo Lee Naylor, que inclusive foi quem falhou no gol de empate e quem cometeu o pênalti. Percebendo isso, Dave Jones o sacou antes mesmo do fim da etapa inicial.
A iminente virada veio com 10 minutos do segundo tempo, com Sordell. Ele recebeu na borda da grande área pela direita e finalizou no canto oposto do goleiro escocês.
O domínio do Watford foi tão impressionante que, oito minutos depois o capitão Eustace já fazia o terceiro gol e abalava ainda mais o Cardiff.
Mas não acabou por aí, aos 34 minutos do segundo tempo Buckley sofreu outro pênalti, agora do capitão Mark Hudson. Mais uma vez Danny Graham foi para a cobrança e desta vez sem chances para Marshall.
Agora o Watford é o oitavo colocado, com 33 pontos. Já o Cardiff permanece na segunda posição, com 40 pontos, sete a menos que os Rangers.
Andy O'Brien.
O até então terceiro colocado, Leeds United, recebeu o Portsmouth e contou com o (assombroso) retorno do zagueiro Andy O'Brien.
Tudo começou muito bem para os whites, o time jogava muito bem e anulava perfeitamete o Portsmouth.
Tanto que, aos 7 minutos de jogo Max Gradel abriu o placar, de cabeça.
Apenas três minutos depois Johnny Howson, capitão da equipe, fez uma bela jogada, driblou dois marcadores e apenas tocou no canto do goleiro.
O pompey, que fazia uma partida muito fraca, só conseguiu descontar aos 33 minutos, com David Nugent. Ele chutou da entrada da área no canto de Schmeichel.
A segunda etapa se desenhou de uma forma diferente, com um pouco mais de chances e uma marcação mais forte pelo lado do Portsmouth.
Mas isso não foi o suficiente para impedir que o Leeds fizesse 3x1. Com cerca de 17 minutos, surgiu um bate-rebate tradicional na área do Portsmouth e o capitão dos whites, Howson, apareceu de novo para marcar.
Nem deu tempo da torcida comemorar muito em Elland Road, porque apenas um minuto depois o pompey marcou. Hudson finalizou com muita precisão e, tentando cortar, o zagueiro Andy O'Brien acabou colocando contra a própria meta.
O que ninguém esperava aconteceu no último minuto de jogo, quanto depois de um cruzamento que Ciftci (que acabara de entrar) a bola foi para o meio da área e, ao mesmo tempo foram nela Schmeichel e O'Brien. Ela acabou batendo no denfensor e entrando.
Era o seu segundo gol-contra e o empate do Portsmouth.
Agora o Leeds perdeu a terceira posição para o Swasea. Ambas as equipes têm 40 pontos. O pompey por sua vez é o 13º, com 30.
Confiram os outros resultados desta 24a. rodada da Championship:
Bristol City 1x1 Crystal Palace
Burnley 0x2 Scunthorpe
Hull 1x1 Reading
Millwall 2x0 Leicester
Norwich 4x2 Sheffield United
Preston 1x3 Middlesbrough
Swansea 1x0 Barnsley
Nottingham Forest 5x2 Derby County

Gilmar Siqueira
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010 às 15:13

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

1 comentários:

  1. Como dá sorte esse QPR! Venceu um jogo difissílimo e contou com o tropeço dos adversários. O jogo do Leeds foi lamentável! no primeiro gol contra é até comum, mas o segundo foi falta total de comunicção entre Schmeichel e O'Brien (duvido que o goleiro gritou "sai!")Destaque também pra goleada do Forest (com grande atuação de Ramsey) no clássico contra o Derby.


    *Bradley Johnson marcou o terceiro gol do Leeds

    ResponderExcluir