Esta vigésima segunda rodada contou com mais um tropeço do QPR, desta vez, frente ao Leeds United. O Cardiff não jogou nesta rodada, teve seu confronto contra o Burnley adiado.

Além desta partida, mais três foram adiadas graças às condições de tempo adversas. Foram elas, Millwall x Barnsley, Portsmouth x Scunthorpe e Watford x Preston.
Imagem de BBC Football.

A partida em Elland Road se desenhou assim como no confronto dos Rangers ante o Watford. O Leeds começou muito bem e nem sequer tomaram conhecimento do líder do campeonato.
O primeiro lance de gol claro veio com o argentino Luciano Becchio, depois de cruzamento de Robert Snodgrass. Mas a bola foi defendida por Paddy Kenny.
O gol aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo, com Max Gradel. O que mais impressiona é que a jogada do gol foi a mais utilizada pelo Leeds, cruzamentos na área com Snodgrass. Desta vez, a defesa não pôde fazer nada e o time da casa merecidamente fez 1x0.
Talvez a melhor chance dos Rangers no primeiro tempo tenha sido um chute do capitão Adel Taarabt, que passou longe do gol.
Como bem disse o site da BBC, no segundo tempo o Leeds começou de onde parou. Foi exatamente o que aconteceu. Logo no início, o argentino Becchio já dava trabalho de novo a Kenny.
O segundo gol veio com ele, Max Gradel de novo. Ele pegou a bola na intermediária e avançou até a área, depois finalizou tranquilamente sem chances para Kenny. Isso aos 25 do segundo tempo.
Depois disso, não houve chance alguma de reação por parte dos Rangers que, mesmo com a derrota, se mantém na liderança com 41 pontos.
O Leeds United com a vitória é o novo vice-líder da Championship, com 38 pontos.
Shane Long.

Outro grande jogo da rodada foi protagonizado por Derby County x Reading, no Pride Park.
Os Rams que já vinham de uma derrota na rodada anterior para o Bristol tentou buscar o jogo, mas parou na atuação épica do goleiro Federici, que não deixava passar nada. Quando ele falhava, a trave dava sua contribuição.
Mas não foi assim durante toda a primeira etapa, já que o Reading se mostrava bem combativo e veloz, sobretudo em seus contra-ataques.
No principal deles aconteceu a jogada do gol. Pouco antes do fim do primeiro tempo, o destaque do jogo, Shane Long, foi derrubado na área pelo capitão do Derby, Shaun Barker. O mesmo Long cobrou a penalidade e deixou os visitantes com vantagem no placar.
A segunda parte começou com uma grande pressão dos Rams, maior até do que a do primeiro tempo.
Esta "blitz" só surtiu efeito quando, aos 16 minutos, o destaque do time na temporada, Kris Commons, recebeu um cruzamento do meia Paul Green e de cabeça, empatou o jogo.
Para ter uma consistência maior, Nigel Clough trouxe a campo tanto Robbie Savage quanto Bailey. Estava dando certo até o time marcar o gol. Depois do empate, o destaque passou a ser o goleiro do Derby, Bywater e a mesma trave que no segundo tempo atrapalhava o time de Pride Park acabou ajudando.
Mas depois de tanto "martelar" o Reading conseguiu o gol. A jogada começou com o goleiro Federici e acabou parando nos pés dele, Shane Long, que  não desperdiçou e deu a merecida vitória ao Reading que agora é o sétimo colocado, com 30 pontos. Mesma pontuação inclusive do Derby, que por sua vez, se encontra na nona posição.
Imagem de BBC Football.

O Nottigham Forest recebeu o Crystal Palace e acabou nem sequer tomando conhecimento do adversário. A não ser do goleiro Julian Speroni, que foi outro grande personagem da rodada.
Mal a partida começou e o meia Lewis McGugan-melhor jogador do Forest até agora na Championship- já estava aparecendo muito bem. Mas não foi ele que fez o primeiro gol, este saiu dos pés de Earnshow, mas foi anulado pelo árbitro.
O gol que realmente foi válido veio de Luke Chambers, com 31 minutos de jogo, depois de uma cobrança de escanteio de McGugan.
A vantagem foi ampliada no segundo tempo, quando Guy Moussi e Tugday saíram na cara do goleiro Speroni, foi então que Tugday fez um golaço. Ele teve apenas o trabalho de colocar a bola por cima do porteiro argentino.
O derradeiro gol aconteceu aos 40 do segundo tempo, em mais uma tabela na frente da defesa do Palace, desta vez entre Tyson e McCleary. Este último não teve trabalho algum para fazer 3x0.
Isso deixa o Forest na oitava posição, com 30 pontos. O Palace é apenas o 22o., com 21.
Confiram os demais resultados da rodada:
Coventry 1x2 Norwich
Hull 2x0 Bristol City
Ipswich 3x0 Leicester
Sheffield United 1x0 Swansea

Gilmar Siqueira
domingo, 19 de dezembro de 2010 às 20:47

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

1 comentários:

  1. O Leeds vem evoluindo de mais nesse campeonato! Gradel e Snoddy jogaram muito (merecem até estar no time da semana)e o QPR parece ter sentido a derrota para o Watford na rodada passada e deve (tomara) perder força. Federici realmente fez defesas absurdas! (acho que outros destaques nessa rodada foram Danny Graham, mais uma vez, e o capitão do Norwich Grant Holt)
    Destaque também, mas negativo, a partida entre Ipswich x Leicester. Era impossível a realização daquela partida (ainda interromperam o jogo mas depois, por pressão do Keane, reiniciaram a partida. lamentável.)Ponto negativo pra football league e pra NPower, que parece cada vez mais confusa na sua administração do campeonato(volta Coca Cola!)...

    ResponderExcluir