Brighton põe a mão na taça e Southampton chega ao Top 2

A 41ª rodada da League One, realizada nesse sábado (09), foi marcada pelas boas vitórias do líder Brighton, que praticamente garantiu o título, e do Southampton, que finalmente assumiu a segunda colocação, além do empate eletrizante entre Huddersfield e Peterborough. A parte negativa ficou por conta do Notts County, que após perder mais uma, caiu para a zona de rebaixamento.
O Líder Brighton não teve trabalho para vencer o Sheffield Wed no Withdean Stadium. Chris Wood, batendo penalti, e Elliot Bennet marcaram os gols que aumentaram a vantagem dos Seagulls para 13 pontos. No fim do jogo Gordon Greer ainda foi expulso, mas nada que comprometesse a vitória do time de Gus Poyet. A derrota derrubou os Owls para a 16ª posição.
O Huddersfield saiu da zona de promoção automática, mesmo conseguindo um empate dramático contra o Peterborough. Os Terriers começaram perdendo após Grant McCann, de penalti, abrir o placar ainda no primeiro tempo para o Posh, mas conseguiram o empate já nos acréscimos da segunda etapa com o garoto Jack Hunt, em um belo chute de fora da área, dando um ponto precioso para o time de Yorkshire. No entanto, o empate não foi suficiente para impedi-los de cair para terceiro, já que o Southampton venceu o Leyton Orient fora de casa.
Os Saints não tiveram dificuldade para vencer o jogo, e marcaram com Rickie Lambert, de cabeça, e com o artilheiro Lee Barnard, já no fim da partida. A equipe de Nigel Adkins assumiu a segunda colocação pelo saldo de gols; já o Leyton ficou a 3 pontos do sexto colocado Bournemouth, e com um jogo a menos que o rival.
Bournemouth este, que sofreu uma surpreendente derrota para o Tranmere, que abriu o placar com Ian Godison, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa os Cherries pressionaram, mas só conseguiram marcar aos 46 minutos com Danny Ings. Entretanto, o empate, que a essa altura era um grande negócio, foi por água abaixo 3 minutos depois, quando Adam McGurk empurrou para a rede e selou a vitória dos visitantes. O resultado deixa o time da Lee Bradbury 5 pontos atrás do MK Dons e ameaçado por Rochdale e Leyton Orient, que tem, respectivamente, 2 e 3 pontos a menos que o time do sul da Inglaterra. O Tranmere aparece na 18ª posição, com 46 pontos.
O MK Dons conseguiu uma vitória dramática contra o Carlisle, mesmo jogando em casa. Daniel Powell abriu o placar para os anfitriões, mas o Carlisle virou com Lian Nobble e James Berret, batendo penalti já na segunda etapa. Ao contrário do que se imaginava, o MK não sentiu a virada e empatou 12 minutos depois, com o colombiano Angelo Balanta. Quando o resultado parecia estar sacramentado, foi a vez de Adam Clayton marcar a um minuto do fim. A vitória matém o MK Dons na 5ª colocação, mas aumenta a vantagem para o sétimo colocado Rochdale para 8 pontos; o Carlisle cai para o 14° lugar.
Rochdale que perdeu para o Colchester fora de casa, com um gol já no fim da partida, de Ian Henderson. O triunfo colocou os U's na 10ª posição e dificultou a vida do Dale na briga pelos playoffs.
Nos dois confrontos diretos contra o rebaixamento, melhor para os visitantes. O Dag & Red saiu da zona da degola após derrotar o Notts County por 3x1, resultado que jogou o time de Nottingham para a zona de rebaixamento. John Akinde, Danny e Green, em duas oportunidades, sendo uma de penalti, construiram a vitória dos Daggers ainda no primeiro tempo. Os Magpies, que jogaram com um a menos desde os 35 do primeiro tempo (Graeme Lee foi expulso) só tiveram forças para marcar seu gol de honra, com Njogu Demba-Nyren. Na outra partida, o Plymouth venceu o Walsall com gols de Yannick Bolasie e Rory Patterson. Mesmo na lanterna, a vitória dá eserança aos Pilgrims, que ficam a 7 pontos do Bristol Roves, primeiro clube fora da zona de rebaixamento e a 4 do 22° Walsall.
Bristol Rovers que foi derrotado pelo Exeter com dois gols do atacante Daniel Nardiello. A vitória coloca os Grecians na 9ª colocação, ainda com esperanças remotas de um lugar nos playoffs. Os Pirates tem apenas 1 ponto de vantagem sobre o Notts County e ocupam a vigésima posição.
O Swindon conseguiu sua 3 vitória em casa na temporada e a primeira em 19 confrontos contra o Brentford, após bater os Bees pelo placar de 1x0, gol de Calvin Andrew, já nos 10 minutos finais da partida. Os 3 pontos conquistados ainda dão esperanças ao Swindo, que fica a 5 pontos do 20° colocado Bristol Rovers; o Brentford permanece no meia da tabela, em décimo-primeiro.
Nos outros dois jogos envolvendo equipes de meio de tabela, o Oldham empatou com o Charlton por 0x0 e o Hartlpeool derrotou em casa o Yeovil, que saiu na frente com Jon Obika, pelo placar de 3x1, gols de Adam Boyd, Sam Collins e Colin Larkin.

Confira a tabela atualizada da competição:


Lucas Leite
sábado, 9 de abril de 2011 às 14:01

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

2 comentários:

  1. southampton e claro o brigthon fizeram e fazem as melhores campenhas, outro q ainda merece subir sao dois times mas ´s um fica com a vaga q é o peteborough ou o huddersfield.

    tristé é ver a situaçao do notts county e até mesmo do bristol rovers.

    plymouth ja foi tradiçao nos anos 90

    ResponderExcluir
  2. O Brighton foi, indiscutivelmente, o melhor time dessa League One; os outros 3 tiveram campanhas bem parecidas, mas eu acredito que Southampton e Peterborough fiquem com as vagas. Quanto aos outros clubes, essa crise nada mais é que fruto de administrações equivocadas.

    ResponderExcluir

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog