Os presentes em The Valley viram uma chuva de gols (Reprodução/Charlton) |
Na Championship, o Crystal Palace goleou o Ipswich e assumiu a liderança da competição, no primeiro jogo oficial de Ian Holloway à frente do clube. O destaque, mais uma vez, ficou por conta de Glenn Murray, que perdeu um pênalti, mas marcou três gols na goleada por 5x0 dos Eagles. A derrota deixou o time dirigido por Mick McCarthy afundado na lanterna.
Quem não teve a mesma sorte foi o Cardiff, que visitou o Charlton e com a derrota despencou do primeiro para o terceiro posto - com o empate sem gols ante o Nottingham Forest, o Middlesbrough assumiu a vice-liderança - da divisão. Os Galeses abriram dois gols de vantagem, mas sofreram o empate no fim de etapa inicial. Após o intervalo, o Charlton manteve o ritmo do fim do primeiro tempo e marcou três em sequência. Craig Noone e Aaron Gunnarsson ainda diminuíram o prejuízo do City nos acréscimos do segundo tempo, mas não houve tempo de buscar o empate.
Também chamaram a atenção na rodada, o 20° gol de Charlie Austin, na vitória do Burnley sobre o Leeds e a vitória do Birmingham - a primeira em cinco jogos - sobre o Bristol City, aliviando um pouco a pressão sobre Lee Clark.
Pela League One, o Tranmere manteve a liderança após bater o Hartlepool, mas Sheffield United e Stevenage seguem próximos ao Rovers. Enquanto o Boro bateu o Yeovil por 3x1, os Blades mantiveram sua invencibilidade na temporada ao empatar sem gols com o Swindon.
Quem também segue invicto, mas apenas longe de Meadow Lane, é o Notts County. Os Magpies contaram com os gols de Neal Bishop e Alan Judge para vencer o Colchester e chegar ao 16° jogo seguido sem derrota longe de seus domínios.
Na parte de baixo da tabela, chamam a atenção as vitórias de Bury e Scunthorpe, que seguem na zona de rebaixamento, mas já começam a enxergar uma luz no fim do túnel.
No jogo mais aguardado da rodada, o Gillingham não saiu de um empate sem gols com o terceiro colocado Chesterfield, mas permaneceu na liderança da League Two. No entanto, o Port Vale, que poderia ter se aproveitado do "tropeço" do rival, ficou no 2x2 com o Rochdale.
Enquanto isso, em Underhill, o Barnet enfim deixou a lanterna, após bater pela contagem mínima o Torquay. Clovis Kamdjo marcou o gol que ampliou para quatro jogos a invencibilidade dos Bees na competição.
Clique aqui para conferir a tabela atualizada de todas as três divisões e os resultados do meio de semana
Clique aqui para conferir a tabela atualizada de todas as três divisões e os resultados do meio de semana