Palace venceu Derby com facilidade e se manteve na liderança

Gol de Glenn Murray.

Na 17a. rodada da Championship o Crystal Palace recebeu o Derby e venceu tranquilamente, 3x0. O vice-líder Cardiff, por outro lado, enfrentou um complicado Middlesbrough e conquistou os três pontos no sufoco (1x0). No entanto,  o resultado que mais chamou a atenção nesta rodada foi Leicester 6x0 Ipswich, que deixou Mick McCarthy envergonhado.

O Crystal Palace era, sem dúvidas, o favorito para o confronto contra o Derby. Mas pareceu que os Rams estavam facilitando as coisas. Logo aos 12 minutos Yannick Bolasie encontrou uma verdadeira avenida no flanco esquerdo, cruzou para o meio e o matador Glenn Murray deixou o dele. O Derby só levava perigo em bolas paradas (o Blackpool tinha este problema nos tempos de Holloway) e mais nada. O segundo tento saiu aos 13', já da etapa complementar, dos pés de André Moritz. A falta de dez para o fim Murray apareceu novamente e, como de praxe, deixou o dele.

Ao contrário do jogo anterior, em Cardiff x Middlesbrough as coisas só esquentaram de verdade depois que o time galês saiu na frente. E isso foi aos 19' do primeiro tempo, quando Connolly recebeu cruzamento de Peter Whittingham e anotou. Depois disso o Boro foi para cima e quase empatou. Grant Leadbitter pegou o goleiro David Marshall de surpresa em um lance e por pouco não fez um gol épico. No segundo tempo, apesar de a partida ter sido bastante corrida, o número de oportunidades claras foi muito pequeno. Whittingham esteve bem próximo de ampliar o marcador, mas Steele apareceu bem. Esta foi a nona vitória consecutiva do time de Malky Mackay em casa e a primeira vez em nove jogos que o Boro conheceu a derrota.

Leicester recebeu o Ipswich e, contando com um endiabrado David Nugent, abriu 2x0 com 18 minutos de jogo. O primeiro foi marcado aos 8', de pênalti, depois que o goleiro Henderson derrubou Lloyd Dyer na área. Após dez minutos veio o segundo, aproveitando bela jogada de Waghorn. A situação do time de Mick McCarthy ficou ainda pior quando Dyer e Anthony Knockaert, ainda antes do intervalo, colocaram 4x0 no marcador. Mas não tinha acabado aí. O Leicester queria mais. Aos 8' da etapa final Waghorn marcou o quinto e aos 37' Futacs o sexto. Aliás, este foi o primeiro tento do húngaro com a camisa dos Foxes. Antes desta surra o Leicester não vencia há quatro jogos.

Confiram os demais resultados da 17a. rodada da Championship:

Watford 2x1 Wolves
Nottingham Forest 1x0 Sheffield Wednesday
Huddersfield 1x2 Brighton
Burnley 0x1 Charlton
Bristol City 1x1 Blackpool
Bolton 1x1 Barnsley
Birmingham 2x3 Hull
Peterborough 1x4 Blackburn
Millwall 1x0 Leeds.

Gilmar Siqueira
domingo, 18 de novembro de 2012 às 21:44

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog