Port Vale empata, Cheltenham encosta e Gillingham segue na ponta

Dwight Gayle frequentou a base do Arsenal.
Na 17a. rodada da League Two o Gillingham, mesmo empatando em 2x2 com o Plymouth, se manteve na liderança com vantagem de cinco pontos graças ao empate do Port Vale (0x0) frente ao Southend. Este empate ajudou também o Cheltenham, que bateu o Burton e empatou em número de pontos com os Valiants (32). Mas o grande destaque da rodada foi, sem dúvida o 5x0 do Dagenham & Redbridge sobre o Rotherham.

O Gillingham foi até Home Park visitar o Plymouth e sofreu mais do que o esperado. A partida foi tão equilibrada que, nas duas vezes em que abriu vantagem, os Pilgrims levaram o empate. A primeira, aos 33' de jogo, saiu dos pés de Curtis Nelson. O empate dos Gills veio cinco minutos depois, quando Ben Strevens anotou seu primeiro tento com a camisa do clube. A etapa complementar foi mais truncada. Isso pelo menos até os 10' finais, justo quando Luke Young colocou o time de Carl Fletcher à frente do marcador mais uma vez. No entanto, esta parecia não ser a tarde do Argyle e, aos 43', Adam Barrett (ex-jogador do Plymouth) marcou de cabeça e empatou para os líderes do campeonato.

O Cheltenham recebeu o Burton Albion e precisou suar sangue para ganhar e ficar na cola do Port Vale. Apesar de favorito, o time anfitrião por vezes foi pressionado durante a partida, prova disso foi que, ainda no primeiro tempo, Calvin Zola perdeu uma grande chance. Na segunda parte foi a vez do garoto Billy Kee (ex-Torquay) entrar em cena. Mas, como Zola, ele também não conseguiu marcar. O Cheltenham, por outro lado, anotou seu tento na melhor chance que teve. Faltando 4' para o fim, depois de um bate-rebate intenso na área, Chris Zebroski apareceu e deixou o dele. Foi a quarta vitória consecutiva do time de Mark Yates.

No "baile da jornada" o Dag & Red, time que se encontra no meio da tabela, massacrou o Rotherham, que briga por uma vaga nos play-offs. Bastaram cinco minutos para que Dwight Gayle pudesse colocar a equipe da casa em vantagem. Tudo parecia equilibrado quando Lee Frecklington quase empatou para o United com um voleio espetacular. A situação só ficou precária de verdade após o 2x0: o lateral-esquerdo Femi Ilesanmi fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Luke Howell marcar. A verdade é que o Rotherham "morreu" no segundo tempo e só deu Dagenham. Aos 30' o mesmo Howell ampliou o marcador. Nove minutos depois Medy Elito fez o quarto e, por fim, Gayle marcou o quinto. Seteve Evans, técnico do United, descreveu esta como a pior derrota de toda a sua carreira.

Confiram os demais resultados da 17a. rodada da League Two:

York 0x3 Wimbledon
Wycombe 1x2 Rochdale
Oxford 0x0 Torquay
Morecambe 4x1 Barnet
Exeter 2x2 Fleetwood
Bristol Rovers 3x2 Chesterfield
Aldershot 0x2 Bradford
Accrington 2x4 Northampton.

Gilmar Siqueira
sábado, 10 de novembro de 2012 às 23:20

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog