Dwight Gayle frequentou a base do Arsenal. |
Na 17a. rodada da League Two o Gillingham, mesmo empatando em 2x2 com o Plymouth, se manteve na liderança com vantagem de cinco pontos graças ao empate do Port Vale (0x0) frente ao Southend. Este empate ajudou também o Cheltenham, que bateu o Burton e empatou em número de pontos com os Valiants (32). Mas o grande destaque da rodada foi, sem dúvida o 5x0 do Dagenham & Redbridge sobre o Rotherham.
O Gillingham foi até Home Park visitar o Plymouth e sofreu mais do que o esperado. A partida foi tão equilibrada que, nas duas vezes em que abriu vantagem, os Pilgrims levaram o empate. A primeira, aos 33' de jogo, saiu dos pés de Curtis Nelson. O empate dos Gills veio cinco minutos depois, quando Ben Strevens anotou seu primeiro tento com a camisa do clube. A etapa complementar foi mais truncada. Isso pelo menos até os 10' finais, justo quando Luke Young colocou o time de Carl Fletcher à frente do marcador mais uma vez. No entanto, esta parecia não ser a tarde do Argyle e, aos 43', Adam Barrett (ex-jogador do Plymouth) marcou de cabeça e empatou para os líderes do campeonato.
O Cheltenham recebeu o Burton Albion e precisou suar sangue para ganhar e ficar na cola do Port Vale. Apesar de favorito, o time anfitrião por vezes foi pressionado durante a partida, prova disso foi que, ainda no primeiro tempo, Calvin Zola perdeu uma grande chance. Na segunda parte foi a vez do garoto Billy Kee (ex-Torquay) entrar em cena. Mas, como Zola, ele também não conseguiu marcar. O Cheltenham, por outro lado, anotou seu tento na melhor chance que teve. Faltando 4' para o fim, depois de um bate-rebate intenso na área, Chris Zebroski apareceu e deixou o dele. Foi a quarta vitória consecutiva do time de Mark Yates.
No "baile da jornada" o Dag & Red, time que se encontra no meio da tabela, massacrou o Rotherham, que briga por uma vaga nos play-offs. Bastaram cinco minutos para que Dwight Gayle pudesse colocar a equipe da casa em vantagem. Tudo parecia equilibrado quando Lee Frecklington quase empatou para o United com um voleio espetacular. A situação só ficou precária de verdade após o 2x0: o lateral-esquerdo Femi Ilesanmi fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Luke Howell marcar. A verdade é que o Rotherham "morreu" no segundo tempo e só deu Dagenham. Aos 30' o mesmo Howell ampliou o marcador. Nove minutos depois Medy Elito fez o quarto e, por fim, Gayle marcou o quinto. Seteve Evans, técnico do United, descreveu esta como a pior derrota de toda a sua carreira.
Confiram os demais resultados da 17a. rodada da League Two:
York 0x3 Wimbledon
Wycombe 1x2 Rochdale
Oxford 0x0 Torquay
Morecambe 4x1 Barnet
Exeter 2x2 Fleetwood
Bristol Rovers 3x2 Chesterfield
Aldershot 0x2 Bradford
Accrington 2x4 Northampton.