Football League Preview: 24 de novembro

Os novos proprietários do Leeds começarão com um grande desafio
(Reprodução/Football Network)
Depois de uma folga no meio de semana, a Championship se junta à League One e League Two em mais um fim de semana de muito futebol. Como de costume, o blog te mostra em quais partidas ficar de olho.

Após perder para o Exeter no meio de semana, o Gillingham visita o Accrington tentando manter vantagem na ponta da League Two. Para isso, os Gills contarão o reforço de Bradley Dack, que retorna de lesão. No Accrington, quem volta aos gramados é Rob Atkinson, que força de contrato não enfrentou o Fleetwood no meio de semana. 

Apesar de estarem em lados opostos da tabela, Cheltenham e Barnet se enfrentam tentando afastar o mau momento. Sem vencer há dois jogos, os Robins dão boas vindas a Sido Jombati, que volta a ser relacionado por Mark Yates após cirurgia de hérnia. No Barnet – que não vence há três rodadas - a principal novidade é o retorno de Edgar Davids, após cumprir um jogo de suspensão.

A um ponto da zona dos play-offs, o Nrothampton visita o Oxford em busca de sua quarta vitória consecutiva na competição. Enquanto Joe Widdowson desfalca os Cobblers, Aidy Boothroyd não poderá contar com Tom Craddock e Deane Smalley.

Na League One,  Stevenage e Tranmere se enfrentam no grande jogo da rodada. Após despencar na tabela no meio de semana, o Boro volta a ter o português Filipe Morais à disposição. Já o Rovers não conta com o zagueiro Ash Taylor, suspenso. 

Sem vencer a dois meses em Meadow Lane, o Notts County mede forças contra o Swindon, em confronto direto por um lugar na zona dos play-offs. Se por um lado, os Magpies não terão Jamal Campbell-Ryce à disposição, por outro, Aden Flint retorna ao time comandado por Paolo Di Canio. 

Na Ricoh Arena, Coventry e Portsmouth se reencontram pela primeira desde o rebaixamento na temporada passada. Recém-chegados, Alex CIsak, Jake Jervis e Ricardo Rocha devem debutar pelo Pompey.

Enquanto isso, na Championship, o líder Crystal Palace viaja até Elland Road para enfrentar o Leeds. Se por um lado Ian Holloway não tem nenhum problema para armar os líderes do campeonato, por outro, Alan Tate e Jerome Thomas devem fazer suas estréias pelo United.

Em outro grande jogo da rodada, o Middlesbrough tenta quebrar um tabu de 17 anos sem vitória em Riverside contra o Bristol City. Tony Mowbray, no entanto, não poderá contar com Julio Arca, Muzzy Carayol e Curtis Main, enquanto Jonathan Wooddgate e George Friend passarão por testes físicos antes da partida. No City, a novidade pode ser o zagueiro Danny Wilson, contratado por empréstimo junto ao Liverpool. 

Depois de ser derrotado por 6x0 pelo Leicester, o Ipswich abre as portas de Portman Road para o Peterborough, em confronto direto na parte de baixo da tabela. Nos Tractor Boys, Mick McCarthy deve promover as entradas de Michael Chopra, Hyam Lucas, Drury Andy e Jay Emmanuel-Thomas. Em contrapartida, Tyrone Barnett, que pertence ao Posh, não disputa a partida por força de contrato. Pelo lado dos visitantes, os recém-contratados Dwight Gayle e George Thorne ficam pela primeira vez à disposição de Darren Ferguson. 

Lucas Leite
sexta-feira, 23 de novembro de 2012 às 18:47

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog