Southend, o grande beneficiado da rodada

James Beattie.

A vigésima rodada da League Two beneficiou o Southend, haja vista que os Shrimpers fizeram seu papel vencendo o Rochdale e chegaram à quarta colocação. O Gillingham empatou fora de casa com o Accrington e, já que venceu o Aldershot, o Port Vale diminuiu a diferença para dois pontos.

O Southend, que vem em franca ascensão nas últimas rodadas, recebeu o Rochdale em Roots Hall e, dada a sonolência do primeiro tempo, não parecia que iria ganhar. Nem os três velozes atacantes dos Shrimpers colocaram fogo na partida. Felizmente a etapa complementar foi distinta. Logo aos 5' Terry Gornell aproveitou cruzamento de Phil Edwards para marcar. Britt Assombalonga, melhor jogador do Southend na temporada, empatou aos 12'. Dois minutos depois foi a vez de Gavin Tomlin virar. O terceiro saiu dos pés de Marc Laird, aos 32'.

O Gillingham foi visitar o Accrington e, pelo menos ao fim do primeiro tempo, achou que tinha o jogo nas mãos e relaxou. A verdade é que a partida foi um tanto equilibrada, mas ainda assim os Gills abriram o marcador aos 42 minutos, quando Myles Weston aproveitou belo passe dado por Danny Jackman. Mas no segundo tempo, com o relaxamento dos comandados de Martin Allen, o Stanley foi para cima. Aos 27' o goleiro Stuart Nelson derrubou Padraig Amond na área e tomou vermelho direto. O jogador-treinador James Beattie foi o encarregado da cobrança e não desperdiçou. O Gillingham ainda contou com a sorte, haja vista que, no derradeiro lance da peleja, Romuland Boco mandou uma bola no travessão.

O Port Vale enfrentou o Aldershot fora de casa e ampliou sua série invicta para seis jogos. O Aldershot, por outro lado, voltou para a vice-lanterna. Os Valiants fizeram 1x0 aos 17 minutos com Ben Williamson. O empate do Aldershot aconteceu aos 27', graças a Dani Lopez. Mas o time de Micky Adams retomou o controle da partida no segundo tempo e, logo aos 2', anotou o segundo com Ryan Burge. A falta de 15' para o fim Jennison Myrie-Williams foi derrubado pelo lateral Ben Herd na área e o juiz anotou pênalti. O próprio Myrie Williams cobrou e converteu.

Confiram os demais resultados da 20a. rodada da League Two:

York 0x2 Torquay
Wycombe 3x0 Burton
Plymouth 0x1 Chesterfield
Oxford 2x1 Northampton
Morecambe 3x1 Wimbledon
Exeter 0x1 Rotherham
Dag & Red 1x0 Fleetwood
Cheltenham 1x0 Barnet
Bristol Rovers 3x3 Barnet.

Gilmar Siqueira
sábado, 24 de novembro de 2012 às 20:54

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog