Times da Football League se dão bem na quarta rodada da FA Cup

por Gilmar Siqueira dia domingo, 27 de janeiro de 2013 às 22:18

Matt Smith comemora com seus companheiros.
Neste fim de semana aconteceu a quarta rodada da FA Cup. Rodada esta que premiou os times da Football Lague. Na sexta-feira o Millwall bateu o Aston Villa por 2x1, no sábado foi a vez do MK Dons passar pelo QPR e no domingo Leeds, Oldham e Brentford fizeram muito bem seu papel frente aos grandes da Premier League.

Depois de perder para o Bradford na semifinal da Capital One Cup, o Aston Villa foi muito pressionado enfrentar o Millwall. Tamanha pressão resultou em um gol de Darren Bent, aos 22 minutos do primeiro tempo. Mas este alívio não durou muito, haja vista que Danny Shittu marcou de cabeça aos 27', aproveitando uma bela cobrança de escanteio efetuada por James Henry. Na volta do intervalo quem dominou foi o Villa. Contudo, a única chance efetiva saiu dos pés de Barry Bannan. Os Lions só voltaram a tomar o controle da peleja nos minutos finais. O gol saiu aos 44', quando Adam Smith cruzou para o meio da área e a bola sobrou para John Marquis anotar.

O Queens Park Rangers, tendo sua defesa como grande protagonista do jogo, recebeu o MK Dons e, logo aos 4 minutos, sofreu um gol: Shaun Williams partiu pela ponta, cruzou para o meio e Armand Traoré jogou contra a própria meta. Visando correr atrás do prejuízo os comandados de Harry Redknapp pressionaram os Dons, mas sem sucesso. Aos 40' Anthony Kay fez um lançamento maravilhoso e Ryan Lowe duplicou a vantagem. O mesmo Lowe passou a ser garçom aos 5' do segundo tempo, quando deu passe para Ryan Harley marcar o terceiro. O quarto veio seis minutos depois com Darren Potter. A reação dos Rangers só foi começar nos dez minutos finais. Nisso, Boothroyd (38') e Fabio (45') marcaram. Mas já era tarde demais.

Em Elland Road, o Tottenham não quis dar sopa para o azar e tentou partir para cima do Leeds desde o início. Aos 10' Gylfi Sigurdsson já forçou Jamie Ashdown a trabalhar. Por outro lado, aos 15', na primeira chegada do Leeds, Luke Varney fez uma bela jogada individual e bateu Friedel para deixar o primeiro dos Whites. Depois do gol os Spurs mantiveram o ritmo, mas pararam em Ashdown. Ross McCormack, aos 5' do segundo tempo, também não encontrou dificuldades em se livrar da marcação do Tottenham e marcou o segundo. Oito minutos depois Clint Dempsey descontou de cabeça, mas foi só isso que os Spurs conseguiram fazer até o fim do duelo.

O Oldham de Paul Dickov mostrou que, mesmo com seus problemas financeiros, ainda poderia dar muito trabalho a um time da Premier League como o Liverpool. Bastaram 4 minutos para que Robbie Simpson e Matt Smith tabelassem e o último colocasse os Latics em vantagem no marcador. O empate dos Reds aconteceu apenas aos 17' graças a Luis Suarez. Entretanto, Smith apareceu mais uma vez na reta final da primeira etapa para marcar. No segundo tempo, aos 3 minutos, Reece Wabara marcou o terceiro do Oldham após cruzamento de Winchester. A falta de dez para o fim Joe Allen anotou para os Reds, mas a vitória ficou mesmo com o time de Paul Dickov.

Confira os demais resultados da 4a. rodada da FA Cup:

Stoke 0x1 Manchester City
Reading 4x0 Sheffield Utd
Norwich 0x1 Luton
Middlesbrough 2x1 Aldershot
Macclesfield 0x1 Wigan
Hull 0x1 Barnsley
Huddersfield 1x1 Leicester
Derby 0x3 Blackburn
Brighton 2x3 Arsenal
Bolton 1x2 Everton
Manchester Utd 4x1 Fulham
Brentford 2x2 Chelsea.

Cliquem aqui para saber quais serão os confrontos da próxima fase.

Football League Review: 25 e 26 de janeiro

por Lucas Leite dia às 18:56

Dispensado pelo Forest, Sean O'Driscoll venceu a primeira com o Bristol City
Mesmo esvaziada pela disputa do quarto round da FA Cup, as divisões inferiores da Inglaterra não tiveram pausa no fim de semana. O blog comenta os principais destaques da rodada.

Na League Two, o Gillingham poderia ter roubado a liderança do Port Vale, que não atuou na rodada, mas acabou tropeçando no York City. Os Minstermen saíram na frente quando Charlie Lee jogou contra o próprio patrimônio, mas Cody McDonald garantiu um ponto aos Gills há cinco minutos do fim.

Quem não perdeu a oportunidade de subir na tabela foi o Bristol Rovers. Jogando fora de casa, os Pirates fizeram 3x1 no Rotherham e deixaram a lanterna da competição. De quebra, os comandados de John Ward ainda impediram que os Millers chegassem à zona dos play-offs.

Pela League One, o Bournemouth contou com um hat-trick de Brett Pitman para vencer o Crewe e subir para o quinto lugar. Os Cherries ganharam incríveis 16 posições desde a chegada de Eddie Howe, em outubro. Destaque também para o lanterna Hartlepool, que visitou o Portsmouth e venceu sua terceira partida na temporada.

Como era de se esperar, o grande jogo da Championship foi protagonizado por Nottingham Forest e Watford. Os Reds, no entanto, não fizeram valer o fator casa e viram a dupla Matej Vydra e Troy Deeney brilhar novamente para colocar os Hornets na quarta colocação, um ponto abaixo da zona de promoção automática.

Ao contrário de seu ex-clube, Sean O'Driscoll teve um final de semana feliz. Graças ao gol de Jon Stead nos acréscimos do segundo tempo, o treinador comemorou sua primeira vitória à frente do Bristol City. Pior para o Ipswich, que foi ultrapassado pelo Sheffield Wednesday e ficou mais próximo da zona de rebaixamento.

Clique aqui e confira todos os resultados e a classificação atualizada de todas as três divisões

Vídeo Patrocinado: Treine com os jogadores do Chelsea

por Lucas Leite dia às 11:33


*Artigo patrocinado pela Samsung

Já pensou dividir o campo com Fernando Torres, Victor Moses, Oscar e Juan Mata? Graças à nova promoção da Sumsung agora isso é possível!

Com o apoio de seu principal patrocinador, o Chelsea trará ao Brasil - assim como em outros sete países - o programa "Dream the Blues", projeto que desde 2007 já beneficiou mais de cinco mil jovens ao redor do planeta.

Entre os dias 7 e 8 de abril, São Paulo receberá jovens entre 9 e 13 anos e os 16 participantes mais dedicados serão escolhidos para treinar no Blues Camp, em Londres, além de conhecer os embaixadores da campanha de perto.

Está esperando o que para participar? Assista também ao vídeo oficial da campanha:

O melhor da 4ª rodada da FA Cup

por Felipe Ferreira dia sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 às 22:01

A 4ª rodada da FA Cup foi inaugurada com o Milwall eliminando
o Aston Villa (Foto: Getty Images)

Além das rodadas da Championship, da League One e da League Two, o fim de semana reserva também confrontos válidos pela 4ª rodada da FA Cup. Com este panorama, o Football League Brasil traz a você o que de melhor acompanhar e o que você pode deixar de lado quanto aos jogos da competição mais antiga do mundo que envolvem equipes das divisões inferiores do futebol inglês.

Não perca de forma alguma

Leeds x Tottenham

Sem sombra de dúvidas, é o jogo mais interessante a ser acompanhado e não só porque reúne duas equipes de tradição. Em 4° lugar na Premier League, o Tottenham é favorito no confronto, contudo, terá pela frente um Leeds que busca, enfim, tomar forma, manter uma boa sequência e realizar o sonho de alcançar a zona de classificação para os playoffs da Championship. Com este panorama, os comandados de Neil Warnock vão em busca da sua terceira vitória seguida, o que acarretaria na confiança necessária para, quem sabe, embalar de vez.

Fique de olho

Bolton x Everton

O interessante dessa partida, sem sombra de dúvida, é o fato de termos um confronto que era rotineiro na Premier League em um passado não muito distante. Além de tal fator, a partida poderá significar chance de recuperação ao Bolton que venceu apenas um dos cinco jogos disputados em 2013 e sonha com uma vitória diante do Everton para amenizar o clima interno.

Hull x Barnsley 

Não é só o Bolton que deposita suas esperanças na FA Cup para readquirir confiança. O Hull City é outro que ainda não se encontrou em 2013 e conquistou apenas uma vitória no ano. A consequência do péssimo momento é que os tigres decaíram na tabela e estão a 10 pontos de distância do líder da Championship, o Cardiff City. Na busca por recuperar o tempo perdido e voltar a ter uma boa sequência, a equipe busca uma vitória diante do Barnsley, vice-lanterna da segunda divisão inglesa, que ainda sonha em livrar-se do rebaixamento.

Os candidatos a novo Bradford


O Bradford, equipe da  League Two, é a grande sensação atual do mundo do futebol pelo fato de ter alcançando a final da Capital One Cup, a Copa da Liga Inglesa. E agora na FA Cup? Será que algum outro clube das divisões inferiores será capaz de surpreender e chegar longe? Separamos aqui dois possíveis candidatos a novo Bradford. Confiram!

Brentford: Em 3°na League One, o Brentford encarará o Chelsea. É complicado pensar em uma surpresa, mas se o Corinthians, o Swansea e tantos outros já conseguiram tirar uma casquinha dos Blues, por que não o simpático clube da 3ª divisão inglesa?

Brighton: O Arsenal caiu diante do Bradford na Copa da Liga Inglesa, por isso, não podemos deixar de acreditar que o Brighton, 7° colocado na Championship, pode almejar surpreender.

Sheffield United: Do nosso selecionado de equipes, o Sheffield, 5° colocado da League One, é o que tem o compromisso menos difícil. Diante do Reading, recém-promovido a Premier League, os Blades, que conquistaram apenas uma vitória em 2013, buscam surpreender para acrescentarem mais confiança, o que auxiliaria na briga pelo acesso para a Championship.

Football League Preview: 25 e 26 de janeiro

por Lucas Leite dia às 15:38

Enquanto um tenta se aproximar, o outro busca se manter na zona dos play-offs
(Reprodução/Nottingham Forest)

Mesmo com a atenção de algumas equipes da Football League voltadas ao quarto round da FA Cup, as divisões inferiores da Inglaterra não dão folga no fim de semana. Como de costume, o blog te mostra em quais partidas prestar a atenção.

No jogo que abre a rodada da League Two nesta sexta-feira, o Cheltenham recebe o Rochdale, buscando retornar à zona de promoção automática. Enquanto os donos da casa não tem nenhum problema de lesão ou suspensão, o recém-contratado Keith Hill pode promover a estreia de Andy Howarth no Dale.

Lutando para se manter entre os sete melhores, o Burton aposta na estreia de Ian Sharps para somar sua quarta vitória consecutiva no Pirelli Stadium. Para isso, os Brewers precisarão bater o Barnet, que luta por sua terceira vitória consecutiva na competição.

O grande jogo da rodada, no entanto, será disputado no Proact Stadium. Separados por apenas um ponto, Chesterfield e Southend entram em campo dispostos a garantir um lugar na zona dos play-offs. Se por um lado, os Spireites podem contar com as estreias do atacante Armand Gnanduillet e do zagueiro Richard Brindley, por outro, Marc Laird, Ryan Cresswell e Britt Assombalonga devem desfalcar os Shrimpers. 

Pela League One, o Bournemouth abre as portas de Dean Court ao Crewe, disposto a se manter na zona dos play-offs. Após sacar o experiente David James no meio de semana, Eddie Howe deve manter Shwan Jalal embaixo da meta. Nos Railwaymen, Matt Tootle, doente, não deve ficar à disposição de Steve Davis.

Na parte de baixo da tabela, o Portsmouth conta com as estreias de Sam Sodje, Shaun Cooper, Yassin Moutaouakil, Frankie Sutherland, Adam Reed e James Keene para bater o Walsall e deixar a vice-lanterna da competição. Último colocado, o Pool não poderá contar com Steve Howard e Jordan Richards para a partida. 

Invicto há seis jogos longe de casa, o Watford mede forças contra o Nottingham Forest, em City Ground, buscando manter sua posição entre os seis melhores da Championship. A novidade dos Hornets para a partida são as voltas de Fitz Hall e Jonathan Hogg. Recém-contratado junto ao Millwall, Darius Henderson é a esperança de Alex McLeish, que busca sua segunda vitória em seis jogos.

A rodada também reserva dois confrontos interessantes no outro extremo da tabela. Depois de vencer seus últimos três jogos, o Charlton tenta dar sequência à boa fase diante do Sheffield Wednesday. Enquanto os anfitriões voltam a ter Leon Cort e Danny Hynes à disposição, Gary Madine e Joe Mattock também podem retornar ao time titular dos Owls, após se recuperarem de lesão.

Em Ashton Gate, o Bristol City aposta no retorno do atacante Sam Baldock para vencer o confronto direto contra o Ipswich. Nos Tractor Boys, Mick McCarthy deve manter o mesmo time que empatou com o Barnsley no meio de semana.

Clique aqui e confira o horário de todos os jogos do fim de semana

Algo impossível de explicar com palavras

por Lucas Leite dia quarta-feira, 23 de janeiro de 2013 às 15:06

Festa dos jogadores após a classificação histórica (Reprodução/Twitter)
Assim o técnico Phil Parkinson definiu a inédita classificação do Bradford à final da Copa da Liga, em entrevista após a partida contra o Aston Villa. Apesar da derrota no jogo de volta, os Bantams fizeram valer o resultado conquistado em Valley Parade para se tornar a primeira equipe da quarta divisão desde o Rochdale, em 1962, a decidir um título de Copa Nacional.

No entanto, a classificação não foi fácil. Como era de se esperar, o Aston Villa partiu para cima desde o início, sufocando a equipe visitante no campo defensivo. Tanta pressão deu resultado aos 24 minutos, quando Joe Bennett cruzou da esquerda e Christian Benteke, livre de marcação, venceu Matt Duke com um toque sutil.

Em vantagem no marcador, os donos da casa pressionaram com mais intensidade, mas encontraram Duke no meio do caminho. Melhor jogador do Bradford na campanha, o arqueiro fez duas grandes defesas em finalizações de Charles N'Zogbia e Stephen Ireland. Sufocado, o City teve apenas uma chance no primeiro tempo, em finalização de Nahki Wells que passou à direita do gol de Shay Given.

O intervalo serviu para que Phil Parkinson organizasse o Bradford, que voltou com outra postura, disposto a dar menos espaço ao adversário. A melhora na defesa logo refletiu no ataque e os Bantams passaram a ter a bola e criar suas oportunidades. Prova disso, foi que bastaram 10 minutos para que os visitantes restaurassem a vantagem de dois gols.

Sabendo da dificuldade do Aston Villa em defender bolas aéreas, os Bantams usaram do mesmo artifício do primeiro jogo para chegar ao gol. Após cobrança de escanteio de Gary Jones, James Hanson subiu mais que a zaga para colocar fim a um jejum de nove jogos sem marcar.

Festa dos quase sete mil torcedores visitantes, que por pouco não comemoraram a virada na sequência, quando Hanson novamente subiu livre, mas cabeceou por cima da meta. Um minuto após substituir Zevon Hines, Gary Thompson também teve a chance de virar a peleja, acertando o travessão de Given.

Precisando de gols para levar a partida para a prorrogação, o Villa começou a lançar bolas para a área e foi  em uma delas que Andreas Weimann - um dos quatro atacantes em campo pelo lado dos anfitriões - se aproveitou de vacilo da defesa para, aos 43 do segundo tempo, driblar Duke e tocar para o fundo das redes.

O gol deixou a partida dramática no minutos finais, mas o Bradford se mostrou guerreiro para, após o apito final, comemorar como nunca uma derrota no Villa Park. O adversário dos Bantams na final - que será disputada em 24 de fevereiro - sairá do duelo de hoje, entre Swansea e Chelsea. Os  galeses podem perder por até um gol de diferença, após terem vencido por 2x0 em Stamford Bridge.

Clique aqui e assista aos gols da partida

Com a faca e o queijo na mão

por Lucas Leite dia terça-feira, 22 de janeiro de 2013 às 14:44

Pela primeira vez em 50 anos, uma torcida da quarta divisão pode ir à final
Após vencer por 3x1 no jogo de ida, o Bradford viaja ao Villa Park podendo perder por até um gol de diferença para chegar a uma inédita final de Copa da Liga. O blog antecipa o confronto desta terça*, contra o Aston Villa.

Vencedor da primeira edição da Copa da Liga, em 1961, o Aston Villa busca inspiração no passado para chegar à sua nona final na história. Em 1994, os Villans também perderam o jogo de ida por 3x1 para uma equipe de divisão inferior (o Tranmere, à época na segunda divisão), mas devolveram o placar em casa e venceram nos pênaltis.

Nesta temporada, no entanto, o jovem time de Paul Lambert não terá a segurança de Paul McGrath na linha defensiva e precisará solucionar seus problemas com a bola aérea - fraqueza muito bem explorada pelos Bantams no jogo de ida - se quiser avançar na competição.

Em relação os time que entra em campo, os Villants não terão os lesionados Nathan Baker e Ashely Westwood, enquanto Shay Given e Fabian Delph seguem como dúvidas. A boa nova deve ser o retorno do atacante Andreas Weimann que, gripado, não atuou no empate contra o West Brom, no sábado.

Podendo ser o primeiro clube de um nível inferior a vencer três equipes da primeira divisão em uma temporada, os Bantams, ao contrário do adversário, vem descansados para a partida, após ter seu jogo contra o Port Vale adiado devido ao mau tempo na Inglaterra e não contam com nenhum problema de lesão ou suspensão. Pelo contrário.

Para a partida, Phil Parkinson ganhará o reforço do artilheiro James Hanson, recuperado de lesão. Além disso, o treinador, que prometeu manter o estilo de jogo ofensivo, ainda poderá promover a estreia do zagueiro Michael Nelson, recém-contratado junto ao Kilmarnock.

*A ESPN+ promete transmitir Aston Villa x Bradford, a partir das 17:30 desta terça-feira

Derby x Nottingham Forest

por Lucas Leite dia sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 às 16:51

O jogo vale muito mais que o Brian Clough Trophy (Reprodução/L'altro Calcio)
Neste fim de semana, a bola para as divisões inferiores da Inglaterra, porém, nenhuma partida chama mais a atenção que o East Midlands Derby, disputado entre Derby County e Nottingham Forest. O blog antecipa o tão aguardado confronto.

Apesar da proximidade na tabela, as duas equipes vivem momentos completamente distintos fora das quatro linhas. Vitorioso em seis dos últimos 10 clássicos, Nigel Clough tem plena confiança da diretoria e, mesmo com um time jovem, enxerga nesta temporada sua melhor chance de levar os Rams aos play-offs após quatro anos à frente do clube.

Os Reds, por outro lado, não parecem ter a mesma paciência com seus treinadores. Após a estranha demissão de Sean O'Driscoll no fim do ano passado, Alex McLeish - que precisou de quatro jogos para vencer pela primeira vez - será o quinto técnico a representar o clube nos últimos cinco confrontos contra o rival local.

Dentro de campo, o treinador escocês terá a missão de encerrar uma série de quase dois meses sem vitórias do Forest longe do City Ground. Para isso, McLeish aguarda por testes físicos de Dexter Blackstock para saber se poderá ou não contar com o vice-artilheiro do time da temporada. A boa nova será o retorno do capitão James Collins, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Peterborough.

Autor do gol que garantiu a vitória ao Derby no primeiro turno, Craig Bryson pode retornar ao 11 inicial, assim como o talentoso Will Hughes, de 17 anos, que volta a ficar à disposição de Clough após se recuperar de lesão nas costas. Responsável por cinco gols na temporada, o atacante Jamie Ward também pode aparecer entre os titulares, após ficar um longo tempo parado devido a um problema muscular.

O histórico recente de ao menos uma expulsão nos últimos quatro jogos é apenas uma prova de que o vencedor do clássico deve ser decidido nos detalhes.

*A ESPN + promete transmitir Derby x Nottingham Forest, às 11:00 do próximo sábado

Football League Preview: 11 e 12 de janeiro

por Lucas Leite dia sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 às 14:49

Os times de Howe e Di Canio estão em franca ascensão (Reprodução/Swindon) 
Depois de uma pausa no meio de semana para a disputadas das semi-finais da Capital One Cup, as divisões inferiores da Inglaterra voltam ao primeiro plano neste fim de semana. Como sempre, o blog te mostra em quais partidas ficar de olho.

No New York Stadium, o Rotherham espera que a estreia de Danny Kearns, recém-contratado junto ao Peterborough, seja o combustível que faltava para aproximar o clube do dois melhores da League Two. Para isso, os Millers precisarão bater o Barnet, que conta com o retorno de Edgar Davids para buscar sua quarta vitória em seis jogos.

Em St James Park, Exeter e Southend colocam em jogo sua permanência na zona dos play-offs. Ambas as equipes no entanto, tem desfalques importantes no ataque. Enquanto Jamie Cureton, suspenso, desfalca os Grecians, o artilheiro Britt Assombalonga, com um problema na perna, tem raríssimas chances de atuar pelos Shrimpers.

O grande jogo da rodada, entretanto, será disputado em Priestfield. Separados por dois pontos, Gillingham e Port Vale duelam pela liderança da competição. Se por um lado, Martin Allen não tem nenhum problema de lesão ou suspensão para escalar os Gills, por outro, Micky Adams ainda precisará encontrar um lugar para os recém-contratados Darren Purse e Lee Hughes no 11 inicial.

Após ser goleado pelo Derby na FA Cup, o Tranmere volta suas atenções à League One e recebe o Crawley, buscando manter a liderança. A novidade do Rovers para a partida deve ser o winger David Amoo, que assinou por seis meses após ter seu contrato rescindido com o Preston. Os Red Devils, por outro lado, comemoram o retorno do zagueiro Kyle McFadzean, recuperado de uma gripe.

Na primeira partida após a saída de Dean Saunders para o Wolverhampton, o Doncaster terá de provar que pode continuar lutando pela liderança mesmo sem o treinador. Para isso, o Donny visita o Stevenage, desfalcado do artilheiro Billy Paynter. No Boro, John Ashton pode retornar à equipe após se recuperar de um problema no calcanhar.

Desfalcado do artilheiro Lewis Grabban, o Bournemouth põe sua invencibilidade à prova contra o Swindon, em duelo por um lugar na zona dos play-offs. Pelo lados dos Robins, que marcaram 17 vezes nos últimos cinco jogos, Troy Archibald-Henville and Jay McEveley continuam lesionados, mas Danny Hollands e Chris Martin seguem à disposição de Paolo Di Canio após terem prorrogados seus empréstimos. 

Enquanto isso, no jogo que abre a rodada da Championship nesta sexta-feira, o Wolverhampton aposta na estreia de Dean Saunders - o quarto técnico em menos de um ano - para se afastar da parte de baixo da tabela. E a caminhada dos Lobos começa justamente contra o Blackburn, que também vem decepcionando na competição. Para a partida, contudo, ambas as equipes tem uma enorme lista de desfalques. Tongo Doumbia, Wayne Hennessey, Dave Edwards, George Elokobi e Steven Mouyokolo desfalcam os donos da casa, enquanto Paul Robinson, Dickson Etuhu e Alan Henley seguem fora de combate pelo lado do Rovers. 

Reforçado de Peter Whittingham, Andrew Taylor e Tommy Smith, o líder Cardiff recebe o Ipswich, determinado a vencer pela décima-nona vez na competição. Já o Ipswich, que ainda flerta com a zona de rebaixamento, aguarda ansiosamente pelos retornos de Andy Drury e Bradley Orr, além da estreia de Frank Nouble, que chega com a missão de resolver os problemas ofensivos de Mick McCarthy.

Em outro confronto de opostos, o Hull City abre as portas do KC Stadium para o Sheffield Wednesday*, que viaja reforçado de Jeremy Helan, Chris Kirkland e Anthony Gardner. Nos Tigers, Sone Aluko e Robert Koren, que foram poupados no último fim de semana, voltam aos planos de Steve Bruce. 

*A ESPN Brasil promete transmitir Hull City x Sheffield Wednesday no sábado, às 15:30

Clique aqui e confira o horário de todos os jogos deste fim de semana

Bradford mostra sua força e fica a um passo da final

por Lucas Leite dia quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 às 14:55

Os jogadores comemoram após mais uma vitória histórica
Antes da bola rolar, exatos 60 times separavam Bradford e Aston Villa na pirâmide do futebol inglês. Após o apito inicial, no entanto, os Bantams ignoraram qualquer hierarquia e se aproveitaram de (mais) uma péssima atuação defensiva do Aston Villa para vencer com propriedade e se aproximar da inédita final da Capital One Cup.

Apesar do resultado, foi o Aston Villa quem começou melhor. Grande contratação de Paul Lambert na temporada, Christian Benteke teve chances para abrir o placar, mas viu Matt Duke - que já havia se destacado nas fases anteriores - impedir o pior em duas oportunidades. 

Mais calmo após os primeiros minutos de pressão adversária, o Bradford passou a impor seu ritmo e chegou ao gol na metade do primeiro tempo. Após corte mal feito da zaga, Zevon Hines ficou com a sobra e bateu de primeira, mas viu a bola desviar em Barry Bannan antes de sobrar para Nahki Wells que, livre de marcação, só teve o trabalho de deslocar Shay Given. 

O gol marcado transformou as equipes. Se por um lado, os donos da casa se encheram de confiança e quase ampliaram a vantagem com Jim Hanson, por outro, o Villa se perdeu na partida e praticamente não incomodou a meta adversária até o fim da primeira etapa.

Na etapa final, o Aston Villa voltou disposto a reverter o placar e partiu para cima do adversário desde o início, mas parou nas ótimas defesas de Matt Duke. Melhor para os comandados de Phil Parkinson, que dobraram a vantagem depois de outro erro de marcação da defesa adversária. 

Após cruzamento de Gary Jones pela esquerda, Rory McArdle se antecipou à marcação para cabecear para o fundo das redes. Minutos depois, os torcedores locais quase comemoraram mais um tento, porém, a cabeçada de Hanson explodiu no travessão de Given. 

Com um time recheado de atacantes e sem nenhuma criatividade no meio campo, os visitantes apostaram nos lançamentos longos, chegando a descontar com Andreas Weimann que bateu na saída de Duke, após passe de cabeça de Benteke.  

No entanto, a comemoração dos Lions durou apenas seis minutos. Tudo porque após cobrança de escanteio de Jones, Carl McHugh subiu mais que a zaga e definiu a partida. 

Com a vitória, os Bantams - que podem ser a primeira equipe da League Two a chegar na final da Copa da Liga desde o Rochdale, em 1962 - podem até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que será realizado no dia 22 de janeiro. 

Clique aqui e assista aos melhores momentos da partida

Para fazer história

por Lucas Leite dia terça-feira, 8 de janeiro de 2013 às 14:22

O Bradford representa a Football League (Reprodução/Football League)
Passado mais de um Século desde o título da FA Cup, o Bradford começa hoje sua luta para figurar mais uma vez na final de uma Copa Nacional. Após eliminar Wingan e Arsenal nas fases anteriores, os Bantams recebem o Aston Villa nesta tarde, pelo jogo da ida das semi-finais da Capital One Cup.

Apesar de vencer apenas uma de suas últimas seis partidas e perder sua posição na zona dos play-offs da League Two, os donos da casa apostam justamente na força de Valley Parade para conseguir um bom resultado. Na temporada até aqui, foram apenas três derrotas em 17 jogos. Os possíveis retornos de Kyel Reid e Carl McHugh ao time titular também dão ânimo a Phil Parkinson, que tem apenas James Hanson e James Meredith como dúvidas para a partida.

Pelo lado do Aston Villa, a fase também não é das melhores. Mesmo após ter eliminado o Ipswich pela FA Cup no fim de semana, os comandados de Paul Lambert - que também marcou seu nome na Copa da Liga ao levar o Wycombe, também da League Two, às quartas de final em 2006/2007 - sofreram 17 jogos nas últimas quatro rodadas da Premier League e lutam contra o rebaixamento.

O ponto positivo para os visitantes, contudo, são os retornos dos lesionados Darren Bent, Charles N'Zogbia e Gabriel Agbonlahor, autor de cinco gols em suas últimas sete aparições pela Copa da Liga. Além do trio, Christian Benteke, poupado no sábado, e Shay Given, que substituiu Brad Guzan embaixo das metas, também podem aparecer entre os titulares.

*O Apostas Online paga, respectivamente, R$4,00 e R$1,90 para cada real apostado em vitórias de Bradford e Aston Villa. Clique aqui e faça suas apostas.

Football League Review: 4 e 5 de janeiro

por Lucas Leite dia domingo, 6 de janeiro de 2013 às 18:20

Williams abriu caminho para mais uma goleada do Swindon (Reprodução/Swindon)
Mesmo com as atenções da grande maioria das equipes voltada para a terceira fase da FA Cup, League One e League Two não deram trégua no fim de semana. Abaixo, você confere o que de melhor aconteceu nas duas divisões.

Na League Two, tudo correu como esperado. Jogando fora de casa contra o lanterna Bristol Rovers, o Gillingham precisou de apenas 45 minutos para marcar com Chris Whelpdale e Deon Burton e manter dois pontos de vantagem sobre o Port Vale, que também não encontrou dificuldades para somar três pontos.

Em Adams Park, os Valiants contaram com dois gols do artilheiro Tom Pope para golear o ainda sem técnico Plymouth e manter a vice-liderança. Jennison Myrie-Williams e Ben Williamson também deixaram suas marcas. 

Mais abaixo na tabela, o Northampton recebeu o Fleetwood e viu Jake Robinson, duas vezes, e Clive Platt assegurarem os três pontos em confronto direto pelos play-offs. Apesar da derrota, os Cod Army seguem em sétimo, um ponto à frente do rival. 

Enquanto isso, pela League One, o Portsmouth visitou o Walsall e acumulou seu 13° jogo sem vitória. Melhor para os Saddlers que, graças aos gols de Febian Brandy e Will Grigg, somaram sua quarta vitória em cinco jogos e se afastaram ainda mais da zona de rebaixamento. 

No Alexandra Stadium, o Stevenage contou com os gols de Lucas Akins e Marcus Haber para bater o Crewe de virada e subir para o nono lugar da competição. Nem o gol de Chuks Aneke foi suficiente para evitar que a série de três meses sem derrota em casa dos Railwaymen chegasse ao fim. 

Sensação das últimas rodadas, o Swindon abriu as portas de County Ground para o Carlisle e venceu a quarta partida seguida na League One. Os Robins, que marcaram 14 vezes nos últimos três jogos, foram às redes com Andy Williams - em duas oportunidades - James Collins e Raffaelle de Vita. 

Já em Keepmoat, o Doncaster se aproveitou que Tranmere e Sheffield United não jogaram na rodada para bater o Colchester pela contagem mínima e empatar em pontos com o Rovers na liderança. David Cotterill, já nos minutos finais, foi o responsável por garantir mais três pontos ao Donny. 

Clique aqui e confira a classificação das duas divisões após os jogos do fim de semana

Stale Solbakken não é mais técnico do Wolverhampton

por Lucas Leite dia sábado, 5 de janeiro de 2013 às 20:49

A derrota para o Luton Town em jogo válido pela terceira fase da FA Cup foi a gota d'água para a diretoria do Wolverhampton e após seis meses e uma série de resultados negativos na Championship, os Lobos optaram por demitir Stale Solbakken.
Chegou ao fim o tempo de Solbakken no
Wolves(Reprodução/The Sun)

Ex-meio campo do Wimbledon no fim da década de 1990, o norueguês somou apenas três vitórias nos últimos 17 jogos pelo Wolverhampton em todas as competições. Pela liga nacional, foram nove triunfos em 26 rodadas. 

Além de Solbakken, os assistentes técnicos Johan Lange e Patrick Weiser também tiveram seus contratos rescindidos. 

Por meio de nota no site oficial, o Wolves agradeceu o trio pelos serviços prestados e anunciou que Kevin Thelwell e Steve Weaver assumirão o comando da equipe de forma interina até que um novo treinador seja contratado. 

De acordo com o jornalista Rob Staton, da BBC, o Wolverhampton já pediu permissão ao Doncaster para tentar convencer Dean Sounders a trocar o vice-líder da League One pelo atual décimo-oitavo colocado da Championship. 

Zebras passeiam na terceira fase da FA Cup

por Lucas Leite dia às 20:15

O Macclesfield foi de longe a maior delas (Reprodução/FA)
Jogando um futebol vistoso e contando com a força de sua torcida, o Brighton repetiu a temporada passada e eliminou o Newcastle no jogo de abertura da terceira fase. Os Seagulls precisaram de apenas meia hora para abrir o placar, quando Andrea Orlandi recebeu de Wayne Bridge e bateu na saída de Rob Elliott. No segundo tempo, tudo ficou ainda mais fácil para os donos da casa depois que Shola Ameobi recebeu seu segundo cartão amarelo e deixou o Newcastle com um a menos. O gol definitivo para a classificação  no entanto, só foi marcado no fim da partida, por Will Hoskins. 

Em Kenilworth Road, o Wolverhampton visitou o Luton Town e, assim como em 1986 - em que foi derrotado pelo modesto Chroley - passou vexame ao ser eliminado por uma equipe de uma divisão semi-profissional da Inglaterra. O único gol dos Hatters na partida foi marcado por Alex Lawless, após assistência de Jon Shaw. Além de um lugar na próxima fase, o Wolves ainda perdeu Stale Solbakken, demitido após a partida. 

No City Ground, o Nottingham Forest até começou melhor, terminando o primeiro tempo em vantagem, graças ao gol de Matt Smith, mas viu Robbie Simpson - em duas oportunidades - e Jose Baxter marcarem nos primeiros 15 minutos da etapa complementar para garantir a classificação do Oldham. Nem o gol de Billy Sharp, já nos acréscimos, serviu para mudar a situação dos Reds. 

Contudo, nenhum resultado foi mais inesperado que a derrota do Cardiff. Apesar de levar a campo um time praticamente reserva, os Bluebirds contaram com um gol de Nat Jarvis no início do segundo tempo para abrir vantagem. Mesmo em desvantagem, os anfitriões mantiveram a calma e chegaram ao empate quando Matthew Barnes-Homer se antecipou à zaga para tocar no canto de Joe Lewis. E quando todos já esperavam pelo replay, Barnes-Homer foi derrubado por Jarvis na área. Pênalti, que o próprio Barnes-Homer bateu, para colocar o Macclesfield pela primeira vez na quarta fase da FA Cup.

No DW Stadium, o Bournemouth visitou o Wigan e até saiu na frente, com o excelente Euan O'Kane, mas viu Jordi Gomez empatar a peleja e provocar o jogo de volta em Dean Court. Com o resultado, os Cherries continuam invictos sob o comando de Eddie Howe.

Mas como nem só de zebras vive a FA Cup, o Derby recebeu o Tranmere e não tomou conhecimento do atual líder da League One. Ben Davies, Conor Sammon, John Brayford, Jeff Hendrick, além de Mason Bennett que, aos 16 anos marcou o primeiro gol de sua carreira, anotaram os gols da goleada dos Rams. 

Enquanto isso, em Riverside, o Middlesbrough recebeu o modesto Hastings United e, apesar de ver o goleiro Liam O'Brien defender um pênalti de Ishmael Miller, atropelou o time da sétima divisão inglesa. Meuroane Zemmama, duas vezes, Andrew Halliday e Miller marcaram os gols do Boro. Apesar da eliminação, os Arrows ainda comemoraram um gol de honra, marcado por Bradley Goldburg. 

A nota triste dessa terceira fase ficou por conta da lesão de Will Packwood, do Birmingham, que fraturou a perna no empate em 1x1 contra o Leeds. 

Confira, abaixo, todos os resultados envolvendo as equipes da Football League: 

Brighton 2x0 Newcastle, Aston Villa 2x1 Ipswich, Charlton 0x1 Huddersfield, Crystal Palace 0x0 Stoke, Derby 5x0 Tranmere, Luton 1x0 Wolverhampton, Manchester City 3x0 Watford, Millwall 1x0 Preston, Nottingham Forest 2x3 Oldham, Sheffield Wednesday 0x0 MK Dons, Tottenham 3x0 Coventry, Barnsley 1x0 Burnley, Blackburn 2x0 Bristol City, Hull City 1x1 Leyton Orient, Leeds 1x1 Birmingham, Leicester 2x0 Burton, Middlesbrough 3x1 Hastings, Oxford 0x3 Sheffield United, Bolton 2x2 Sunderland, Fulham 1x1 Blackpool, Wigan 1x1 Bournemouth, Peterborough 0x3 Nowich, Southend 2x2 Brentford, Crawley 1x3 Reading e Aldershot 3x1 Rotherham

Vale lembrar que haverá uma segunda partida para todos os jogos em que não houve vencedor. 

Football League Preview: 4 e 5 de janeiro

por Lucas Leite dia sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 às 14:59

Destaque na vitória sobre o Arsenal, Wells retorna ao Bradford
Enquanto grande parte das equipes da Football League voltam suas atenções para a terceira fase da FA Cup, clubes da League One e League Two eliminados na fase anterior entram em campo pelas ligas nacionais. Como sempre, o blog te mostra e quais partidas ficar de olho neste fim de semana.

Após perder a liderança da League Two na última rodada, o Port Vale recebe o Plymouth, que busca os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Enquanto os donos da casa não terão os lesionados Sam Morsy e John McCombe à disposição, os interinos Romain Larrieu e Kevin Nancekivel não terão nenhum desfalque para sua primeira partida à frente do Argyle.

Em Sixfields, o Northampton mede forças contra o Fleetwood em confronto direto por um lugar entre os sete melhores da competição. No Cod Army, a novidade pode ser o winger Gareth Evans, recém-contratado junto ao Port Vale. O Northampton, por outro lado, não tem nenhum problema de lesão ou suspensão.

Quem também luta para se manter na zona dos play-offs é o Bradford, que volta a contar com o zagueiro Carl McHugh e com o atacante Nahki Wells para a partida contra o Barnet, em Underhill. Nos Bees, Edgar Davids, com um problema no ombro, segue como dúvida, enquanto Jon Nurse cumpre a primeira de suas três partidas de suspensão.

No jogo que abre a rodada da League One nessa sexta-feira, o Portsmouth visita o Walsall tentando por fim a sua sequência de 12 jogos sem vitória. Para isso, o Pompey contará com o retorno de Paul Benson, que não pode atuar na goleada sofrida para o Swindon. No Walsall, Andy Taylor e Dean Holden permanecem fora, enquanto Febian Brandy retorna de suspensão.

Com Tranmere e Sheffield United disputando a FA Cup, quem pode saltar para a liderança nesta rodada é o Doncaster que, desfalcado do artilheiro Billy Paynter, recebe o Colchester. Pelo lado dos U's, Dan Potts, que retornou ao West Ham, e Josh Thompson desfalcam o setor defensivo.

Em Gresty Road, o Crewe tenta ampliar sua série de quatro vitórias consecutivas para se aproximar ainda mais da zona dos play-offs. Para isso, os Railwaymen, que devem manter o mesmo time da última rodada, precisarão bater o Stevenage, que viaja desfalcado do atacante Patrick Agyemang.

Clique aqui e confira o horário de todos os jogos da rodada do fim de semana

Aposte nas principais divisões da Inglaterra

por Lucas Leite dia quarta-feira, 2 de janeiro de 2013 às 17:55

Finalmente um lugar para colocarmos os nossos conhecimentos à prova! Nós amantes das divisões inferiores do futebol inglês sabemos a dificuldade que é para conseguir assistir aos jogos, encontrar notícias e informações dos times que trilham o caminho para a elite do futebol britânico. Ao menos, agora, vamos poder deixar os nossos palpites à vontade!
Estou falando do site de apostas brasileiro, o ApostasOnline.com, que além de dar uma boa cobertura para os principais campeonatos do mundo, também disponibiliza as ligas que gostamos! O ApostasOnline.com não se limita apenas aos maiores campeonatos da Europa, como a Premier League, Liga Espanhola, Bundesliga, entre outros; mas também dá espaço às principais divisões de acesso do futebol inglês!

Demos uma olhada no site e é muito simples! O layout é bem prático justamente para poder atrair aos apostadores que estão dando os seus pitacos pela primeira vez. Vamos ver os jogos que temos para apostar na League One:


Na primeira linha já temos o Walsall recebendo o Portsmouth em sua casa. Logo a frente podemos ver as odds desse evento, que são as cotações. Vamos dizer que queremos apostar R$100,00 nesse jogo, e achamos que o Portsmouth irá surpreender os mandantes com uma bela vitória. O Porstmouth é o “time 2”, e o site está pagando 3.60 para cada real apostado. Se apostarmos os nossos R$100,00 no Portsmouth e ele vencer a partida, ficaremos com R$360,00. Nada mal para uma aposta! 

As cotações funcionam como multiplicadores. Apenas multiplicamos o valor apostado pelo valor das cotações. Nesse mesmo jogo, se apostássemos os R$100,00 no empate, poderíamos ganhar R$340,00. Ou então, se acharmos que o Walsall fará valer o fator casa, esses R$100,00 se transformariam em R$190,00. Muito legal, não é?

E para dar as boas vindas aos apostadores de primeira viagem, o ApostasOnline.com oferece a primeira aposta grátis . Se você fizer a sua primeira a aposta e não ganhar, o site te reembolsa o valor perdido até R$50,00. Assim você pode deixar o seu palpite sossegado e sem medo.


Então, você está convidado a dar uma olhada no site e começar 2013 já com o pé direito e dinheiro no bolso, se você tiver sorte. Além da League One, o site oferece apostas para a Premier League, Championship, League Two, FA Cup e muitos outros. Não faltarão opções para você se divertir bastante.

Acesse www.apostasonline.com e conheça um dos melhores sites de apostas do Brasil.

Football League Review: 1° de janeiro

por Felipe Ferreira dia às 13:08

O Cardiff venceu mais uma e segue cada vez mais líder na 
Championship (Foto: Getty Images)

2013 mal começou e já tivemos mais uma grande rodada das divisões inferiores do futebol inglês. O blog ignorou qualquer ressaca da festa de fim de ano e traz para você um resumo com o que de melhor aconteceu nos jogos realizados no dia de ontem.

Na Championship, ano-novo, significa vida nova, no entanto, isso não se aplica ao Cardiff. Para a felicidade da torcida do clube galês, o ano virou, mas os comandados de Malky Mackay seguem apresentando o mesmo futebol de campeão mostrado em 2012. Na primeira rodada de 2013, os Red Dragons venceram o Birmingham, fora de casa, por 1 a 0, a 3ª vitória pelo placar mínimo nos últimos 5 jogos, e aumentaram a diferença em relação ao vice-líder para 7 pontos, graças ao fato de que o Hull City ficou no 0 a 0 com o Blackpool.

O Crystal Palace venceu o Wolverhampton e pulou para a 3ª 
colocação na tabela (Foto: Action Images)

Quem também tropeçou foi o Middlesbrough que visitou o Derby County, foi derrotado por 3 a 1 e, com a vitória do Crystal Palace sobre o Wolverhampton por tal placar, perdeu a 3ª colocação para os Eagles.

Na parte inferior da tabela, o Peterborough recuperou-se da derrota sofrida na última rodada e venceu o Barnsley por 2 a 1. Os três pontos conquistados pela equipe lhe creditou o direito de deixar a zona de rebaixamento ao pular do 23° lugar para o 21°.

Em um confronto épico, o Charlton conquistou uma grande vitória 
sobre o Watford por 4 a 3(Foto: Reprodução/Twitter oficial do Charlton)

Jogando fora de casa, o Charlton travou um embate épico, cercado de viradas e com muita emoção diante do Watford. No fim, os Addicks venceram por 4 a 3 e mantêm-se no meio da tabela, enquanto os Hornets, mesmo com o revés, seguem na zona de classificação para os playoffs.

Por fim, não há como deixar de ressaltar a grande goleada da rodada. Jogando em casa, o Leicester venceu o Huddersfield por incríveis 6 a 1, o que contribui para que as raposas sigam firmes na zona de classificação para os playoffs, consolidadas na 5ª colocação.

Na League One, o Sheffield United já havia perdido a ponta da tabela para o Tranmmere. Visando recuperar a ponta e manter-se na briga, a equipe tinha a obrigação de vencer o Doncaster, 3° colocado que visava alcançar a vice-liderança com um triunfo, no entanto, os tão sonhados 3 pontos acabaram por não ficar com nenhuma das equipes.

Em um jogo bastante disputado, o Doncaster aproveitou-se do fator casa para abrir uma vantagem de 2 a 0, no entanto, os 10 minutos finais de jogo viram uma reação heroica do Sheffield que foi capaz de empatar o jogo em 2 a 2. Resultado que mantém os donos da casa na 3ª colocação e os visitantes na 2ª.

O grande problema para o Sheffield foi que o Tranmmere venceu o Bury por 1 a 0 e, com o deslize dos Blades, os Superwhites aumentaram para 3 pontos a vantagem em relação ao vice-líder.

Em um jogo em que colocava a prova duas equipes em um momento excelente e que visavam consolidar-se na briga por uma vaga nos playoffs, Brentford, 4° colocado, e Bournemouth, 7° colocado, ficaram no 0 a 0, o que apenas aumentou a sequência invicta de ambas as equipes.

James Collins entrou no segundo tempo e marcou 4 dos 5 gols do 
Swindon na goleada sobre o Portsmouth (Foto: Sporting Life)

2013 chegou e o futebol apresentado pelo Portsmouth segue extremamente medíocre. Diante do Swindon, 5° colocado, a equipe sofreu mais uma dolorosa derrota, a 12ª seguida, por 5 a 0, em jogo que viu James Collins entrar no segundo tempo e marcar quatro dos cinco gols da goleada. Com mais uma derrota, o Pompey seguem na mesma terrível situação, ocupando a zona de rebaixamento, estando a 2 pontos de sair dela.

O Gillingham visitou o Southend, venceu e recuperou a liderança da League 2 
(Foto: Pixel8)

Na League 2, o ano começou com uma troca na liderança. O Port Vale recebeu o Fletwood precisando vencer para se manter na liderança, no entanto, os Valliants acabaram derrotados por 2 a 0, abrindo espaço para o Gillingham, que liderou a competição durante um tempo considerável, retomar a ponta após vencer o Southend, que conheceu sua segunda derrota seguida após ter sua sequência invicta de 14 jogos quberadas, por 1 a 0.

Enquanto a briga pela primeira colocação teve uma troca, a briga contra o rebaixamento embolou-se. O Barnet, primeiro time fora da degola, contou com Edgar Davids apenas treinando a equipe e perdeu por 1 a 0 para o Aldershot, em casa. Aproveitando-se desse resultado, o Bristol Rovers venceu o Plymouth por 2 a 1, enquanto o Wimbledon bateu o Torquay por 3 a 2 com um decisivo gol de pênalti convertido por Long no último, o que contribuiu para as equipes vencedoras estarem a apenas 1 ponto de sair da degola.