Pope e o pequeno milagre de Vale Park

Tom Pope ganhou tudo o que tinha direito (Reprodução/This is Staffordshire)
Nove meses. De março a novembro - período em que esteve em administração - o Port Vale ficou impedido de negociar jogadores com outros clubes, além de sofrer uma dedução de 10 pontos em 2011/2012. As dificuldades financeiras, no entanto, não foram sentidas no gramado durante a última campanha. Apresentando um futebol vistoso na primeira metade da temporada, o Vale garantiu o acesso direto e retornou à League One, após cinco anos na divisão mais baixa da Football League.

É inevitável mencionar Tom Pope como principal responsável pela promoção dos Valliants. Melhor jogador e artilheiro da League Two, com 33 gols, o ex-atacante do Crewe deu provas de sua importância desde o início, como quando marcou quatro vezes na goleada sobre o Rotherham. Além dos inúmeros tentos, Pope ainda rendeu quando precisou sair da área, assistindo seus companheiros 12 vezes durante a competição.

Contratado na segunda metade da temporada, Lee Hughes também exerceu um papel importante no momento mais delicado da equipe. Quando Pope passou 11 jogos sem ir às redes, foi o experiente atacante quem assumiu a responsabilidade, marcando 10 gols em 18 jogos. Destaque para o hat-trick nos 7x1 sobre o Burton e gol de empate sobre o Wycombe, no jogo que confirmou o acesso direto do Vale.

O homem por trás da promoção

Após rescindir com o Port Vale para assumir o Sheffield United, em 2010, Micky Adams tinha tudo para ficar marcado negativamente pela torcida. Mas não foi isso que aconteceu. Demitido após o rebaixamento dos Blades, Adams retornou ao Vale disposto a terminar um "trabalho inacabado".

Mesmo prejudicado pela falta de recursos financeiros e uma dedução de 10 pontos, o treinador fez uma temporada consistente em 2011/2012 e, durante boa parte da temporada, lutou por um lugar na zona dos play-offs. O mérito de Adams  foi ainda maior nessa temporada, uma vez que, sem poder contratar, o treinador precisou achar substitutos dentro do elenco para repor as saídas de Lee Collins e do artilheiro Marc Richards. Não restam dúvidas que, sobre o comando de Micky Adams, o Port Vale tem tudo para fazer uma boa campanha na próxima temporada da League One.

Lucas Leite
quarta-feira, 5 de junho de 2013 às 23:35

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: