Temporada perfeita garante título da League Two ao Gillingham

O Gillingham sobrou no campeonato (Reprodução/Football 365)
Após dois oitavos lugares seguidos, a frustração deu lugar a alegria em Gillingham. Comandados por um ortodoxo Martin Allen, os Gills sobraram na temporada e venceram a League Two, primeiro título do clube em 48 anos.

Com passagens recentes por Barnet e Notts County, o treinador chegou sobre a desconfiança de parte da torcida, mas logo tratou de tranquilizar a todos. Apesar de permitir as saídas de Connor Essam e Jack Payne, Allen reforçou seu sistema defensivo com as contratações do ótimo goleiro Stuart Nelson, além dos zagueiro Adam Barrett e Leon Legge, sendo o último contratado no meio da temporada.

Não à toa, a defesa foi o ponto de maior destaque na campanha dos Gillingham. Com 18 clean sheets e apenas 39 gols sofridos em 46 rodadas, os Gills permaneceram intocáveis no topo da tabela durante 38 jogos, conquistando a promoção com três rodadas de antecedência.

No entanto, a melhor defesa Football League não é o único trunfo da equipe de Martin Allen. Trazido do Azerbaijão, o experiente atacante Deon Burton fechou a temporada com 13 gols, três a menos que Danny Kedwell, artilheiro da equipe na competição.

Responsáveis diretos por 29 dos 66 tentos do Gillingham na liga, os meias Chris Whelpdale e Myles Weston também merecem destaque pelo estilo de jogo rápido pelos lados do campo.

O que esperar do Gillingham na próxima temporada?

É de se esperar que o Gillingham se adapte com facilidade à League One e siga os passos do Swindon na terceira divisão. Após o primeiro título de sua carreira como treinador, Martin Allen certamente terá apoio financeiro para tentar voos mais altos.

Lucas Leite
terça-feira, 11 de junho de 2013 às 23:33

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: