![]() |
O Gillingham sobrou no campeonato (Reprodução/Football 365) |
Com passagens recentes por Barnet e Notts County, o treinador chegou sobre a desconfiança de parte da torcida, mas logo tratou de tranquilizar a todos. Apesar de permitir as saídas de Connor Essam e Jack Payne, Allen reforçou seu sistema defensivo com as contratações do ótimo goleiro Stuart Nelson, além dos zagueiro Adam Barrett e Leon Legge, sendo o último contratado no meio da temporada.
Não à toa, a defesa foi o ponto de maior destaque na campanha dos Gillingham. Com 18 clean sheets e apenas 39 gols sofridos em 46 rodadas, os Gills permaneceram intocáveis no topo da tabela durante 38 jogos, conquistando a promoção com três rodadas de antecedência.
No entanto, a melhor defesa Football League não é o único trunfo da equipe de Martin Allen. Trazido do Azerbaijão, o experiente atacante Deon Burton fechou a temporada com 13 gols, três a menos que Danny Kedwell, artilheiro da equipe na competição.
Responsáveis diretos por 29 dos 66 tentos do Gillingham na liga, os meias Chris Whelpdale e Myles Weston também merecem destaque pelo estilo de jogo rápido pelos lados do campo.
O que esperar do Gillingham na próxima temporada?
É de se esperar que o Gillingham se adapte com facilidade à League One e siga os passos do Swindon na terceira divisão. Após o primeiro título de sua carreira como treinador, Martin Allen certamente terá apoio financeiro para tentar voos mais altos.