Football League Preview: 16, 17 e 18 de novembro

Poucos detalhes separam o Portsmouth de um novo proprietário
(Reprodução/Guardian)

Depois de uma folga no meio de semana, as equipes das divisões inferiores da Inglaterra voltam a se enfrentar pelas ligas nacionais. Como de costume, o blog te mostra em quais jogos ficar de olho.

Nesta sexta-feira, no jogo que abre a rodada da League Two, o Barnet recebe o Accrington ainda buscando deixar a zona de rebaixamento. Enquanto Collins John e Ricky Holmes retornam aos Bees, o ex-atacante da Seleção Inglesa, James Beattie, deve fazer sua estreia pelo Accrington.

Invicto em casa neste início de temporada, o Torquay mede forças com o Southend, em confronto direto por um lugar entre os sete primeiros. A principal novidade da partida é o retorno do artilheiro Rene Howe ao time titular do Torquay.

Entretanto, o New York Stadium verá o principal jogo da rodada. Tendo perdido apenas uma vez no mês de outubro, o Rotherham recebe o Cheltenham - que não perde há cinco jogos - desfalcado de Kari Arnason e David Noble. Nos visitantes, a única baixa é o meia Lawson D'Ath, que já retornou ao Reading para tratar lesão no joelho.

Também nesta sexta, o Tranmere tenta ampliar a vantagem na ponta da League One diante do sétimo colocado MK Dons. Se por um lado, Adam McGurk e Joe Thompson desfalcam o Rovers, por outro, Jake Cassidy e Liam Palmer voltam a ficar à disposição de Ronnie Moore. No Dons, Luke Chadwick retorna de suspensão, enquanto Darren Potter, Jon Otsemobor, Angelo Balanta e Ibra Sekajja retornam de lesão.

Após se enfrentarem em uma das semi-finais do paly-offs da última temporada, Sheffield United e Stevenage duelam pela vice-liderança no grande jogo do fim de semana. Com um problema muscular, Dave Kitson desfalca os Blades, enquanto no Boro Lee Hills, Robbie Rogers e Don Cowan voltam a ter condições de jogo. 

Em Fratton Park, o Portsmouth entra em campo pela primeira vez após seus torcedores terem chegado a um acordo inicial para comprar o clube e tirá-lo da administração. Dentro de campo, as novidades são os recém-contratados Nathaniel Mendez-Laing e Paul Benson. Já no Doncaster, Rob Jones retorna após se recuperar de uma concussão que o afastou da partida contra o Bournemouth. 

Enquanto isso, pela Championship, chama a atenção o duelo entre o segundo colocado Middlesbrough e o terceiro, Cardiff, em Gales. Enquanto Tony Mowbray não tem nenhuma dificuldade para escalar o Boro, Matt Connolly e Craig Bellamy podem retornar ao Cardiff. 

No King Power Stadium, o Ipswich busca de sua terceira vitória em quatro jogos em confronto de opostos diante do Leicester. Artilheiro dos Foxes na competição, David Nugent deve retornar à equipe após ser afastado por um problema no pescoço. Nos Tractor Boys, Bradley Orr e Kelly Youga, contratados por empréstimo, tem grandes chances de debutar no fim de semana. 

Desfalcados de seus principais jogadores, Millwall e Leeds fecham a rodada no domingo* em momentos completamente diferentes. Invicto há nove jogos, o Millwall tenta se aproximar dos seis melhores, enquanto o Leeds, que não vence há seis rodadas, luta para se afastar da zona da degola. Nos Lions, o principal desfalque fica pro conta do artilheiro Darius Henderson, com problema na coxa, já o Leeds vai a campo sem os machucados Michael Brown e Rodolph Austin e o suspenso Jason Pearce. A boa nova pode ser o retorno do escocês Ross McCormack, recuperado de lesão.

*A ESPN Brasil promete transmitir Millwall x Leeds no próximo domingo, às 11:15

Clique aqui e confira o horário de todos os jogos deste fim de semana

Lucas Leite
sexta-feira, 16 de novembro de 2012 às 13:31

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog