No "Boxing Day" o QPR acabou levando a melhor

Talvez o dia do ano mais esperado por muitos ingleses chegou, o "Boxing Day", mas nem para todos esta vigésima terceira rodada da Championship foi muito boa, à exceção do Queens Park Rangers, que voltou a vencer e tem um jogo a menos.
Além de tudo, a neve atrapalhou mais uma vez. Tivemos um total de quatro jogos adiados: Crystal Palace x Norwich, Derby County x Doncaster, Ipswich x Watford e Scunthorpe x Preston.

Adel Taarabt. Imagem de BBC Football

Depois de duas derrotas nas duas últimas rodadas, o QPR recebeu  o Swansea City e precisava vencer para deixar para trás Cardiff e Leeds.
O jogo começou muito veloz, principalmente pelo lado dos Rangers, que entrou com três atacantes: Jamie Mackie, Heidar Helguson e Hulse. Além do capitão Taarabt e Faurlin no meio-campo.
Neil Warnock não modificou a forma com que seu time vem jogando, isso fez com que sofresse um pouco, pois o sistema defensivo vem mal e além do mais, apenas Derry é o homem que faz a marcação no meio.
Talvez o principal problema do Swansea é que a maioria das jogadas passavam pelos pés de David Pratley, facilitando a marcação e propiciando a jogada mais forte dos Rangers desde que o time passou a jogar no 4-3-3, os contra-ataques.
Foi exatamente assim que veio o primeiro gol. Aos 16 minutos, em um contra-ataque puxado por Adel Taarabt. Ele mesmo arrancou até a área e não foi desarmado. Passou por vários defensores com facilidade incomum e tocou para Jamie Mackie finalizar de primeira, 1x0.
O lance mais polêmico da primeira etapa foram as expulsões de Tate, pelo Swansea e Hill, pelo QPR. O primeiro foi expulso por fazer uma falta violenta em Faurlin e o segundo, por se envolver em uma confusão.
O segundo tempo se desenhou da mesma forma, com o Swansea atacando mais e até melhor e os Rangers só esperando a opotunidade para sair.
Com 17 minutos do segundo tempo, Heidar Helguson fez 2x0 em cobrança de pênalti. Cometido pelo zagueiro Williams.
A partir daí começou o show a parte de Adel Taarabt. Foram vários belos passes e dois golaços. O primeiro foi em uma jogada combinada com Heidar Helguson. O atacante islandês deu um belo passe e ele finalizou de esquerda, 3x0.
Para fechar a goleada, 10 minutos antes do fim. O capitão marroquino colocou a bola por entre as pernas de Allen, avançou até a entrada da área e desta vez com a perna direita colocou no canto esquerdo do goleiro do Swansea.
A goleada só não foi maior porque o goleiro De Vries fez uma partida incrível.
Com isso a vantagem do QPR para o Cardiff, que é vice-líder novamente é de agora 4 pontos. Sendo que os Bluebirds têm 40.
Imagem de LeedsUnitedbr.wordpress.com
O Leeds United entrou em campo para enfrentar o Leicester fora de casa como o segundo colocado da competição, mas acabou caindo para a terceira posição.
No primeiro tempo, os Whites foram até melhores que o time de Sven Göran-Eriksson e conseguiram colocar uma grande vantagem de 2 gols.
O placar foi aberto de cabeça por Max Gradel, com 19 minutos de jogo.
Não há como se dizer que o Leicester fez uma partida ruim, o jogo foi muito equilibrado, mas o Leeds aproveitou melhor as chances.
Tanto que, com apenas 10 minutos do segundo tempo Robert Snodgrass fez 2x0 depois de uma finalização fantástica de fora da área.
O que poucos acreditavam aconteceu, uma grande recuperação dos Foxes. Deméritos das falhas defensivas do Leeds.
O primeiro gol do Leicester foi marcado pelo capitão Paul Gallagher, de pênalti, aos 27 da segunda etapa. A penalidade foi cometida pelo goleiro Kasper Schmeichel após ficar cara a cara com o atacante Darius Vassell.
Quatro minutos depois a defesa do time de Simon Grayson voltou a falhar e, em uma cobrança de tiro de meta a bola sobrou para o atacante Andy King, que não desperdiçou e empatou a partida.
O Leeds é então o terceiro colocado com 39 pontos. Mas vale lembrar que vários rivais diretos têm jogos a menos.
Já o Leicester é apenas o 17o. colocado, com 29 pontos.
Olofinjana. Imagem de BBC Football.

O Cardiff City recebeu o Coventry e, mesmo não contando com Jay Bothroyd, que estava lesionado finalmente voltou a vencer. Aliás, coisa que não fazia desde 13 de novembro.
Na primeira etapa os pobres Skey Blues foram totalmente bombardeados pelo time de Dave Jones e pouco fizeram para reverter a situação. Até porque, não puderam fazer muito.
O placar foi aberto com 21 minutos de jogo, quando Craig Bellamy, após uma bela cobrança de falta encontrou Seyi Olofinjana na área, este não perdeu o "tempo" da bola e cabeceou para o fundo das redes.
O Coventry ainda teve um gol anulado marcado por Lukas Jutikiewicz, que estava em posição de impedimento.
Assim como no confronto entre QPR x Swansea o goleiro do time perdedor acabou sendo o herói do jogo. Neste caso foi Westwood, que fez também uma partida fora do comum. Ao contrário de Marshall, do Cardiff, que pouco viu a bola chegar até sua meta.
Para o segundo tempo o técnico Aidy Boothroyd até tentou reverter a situação deixando o time mais veloz com a entrada Clive Platt e Freddy Eastwood, mas não teve jeito.
A vitória dos Bluebirds foi decretada quando Craig Bellamy fez uma grand finalização e a bola desviou no defensor James McPake, tirando qualquer chance de Westwood.
O Cardiff City que venceu no Boxing Day pela primeira vez em 11 anos é novamente o vice-líder e assim como o QPR, tem um jogo a menos.
Já os Sky Blues estão na sexta colocação, última colocação para uma vaga nos play-offs, com 34 pontos.
A parte de baixo da tabela não apresentou modificações, já que os três últimos, Crystal Palace, Scunthorpe e Preston não jogaram na rodada.
Confiram os demais resultados desta rodada:
Barnsley 1x2 Burnley
Portsmouth 1x1 Millwall
Reading 4x1 Bristol City
Sheffield United 2x3 Hull City

Gilmar Siqueira
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010 às 14:35

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

1 comentários:

  1. Grande partida do QPR(chega a ser cruel, mas não injusto, um 4x0 se vc for pensar na bela atuação do De Vries), que finalmente voltou a vencer. O Leeds mais uma vez perdeu "pra si mesmo" (achei que os 2 gols foram falhas defensivas) e o Cardiff, do espetacular Craig Bellamy, deve voltar a jogar bem depois dessa importante vitória (ainda acho que serão os campeões). Esse foi só o primeiro da maratona de 5 jogos em 14 dias que (se a neve não atrapalhar) os times da Championship farão.

    ResponderExcluir