Stevenage e Sheffield United não saem do 0x0



Jogo também foi marcado por divididas. 

Na primeira partida dos play-offs da League One  o sexto colocado Stevenage recebeu o terceiro Sheffield United e, apesar de ter sido um pouco melhor, não conseguiu marcar. O empate sem gols só aumenta o favoritismo dos Blades em Bramall Lane. 

Querendo manter sua invencibilidade contra os times de Sheffield em casa, o Stevenage começou mostrando quem manda e logo tomou conta da posse de bola. Aliás, esta característica segue viva na equipe mesmo depois da saída de Graham Westley. O problema é que o United estava muito bem postado (ao menos em sua defesa).

Demorou até que os comandados de Gary Smith pudessem fazer algo realmente incisivo. Além disso, como a bola não estava chegando em condições à área, Agyemang teve de sair dela para buscar o jogo. Esta movimentação fez o Borough ganhar em velocidade e perder em presença de área. Outro artifício que acabou dando certo foi o apoio quase que constante dos laterais Wilson e Laird.

Danny Wilson não teve como esconder. Seu time se postou de forma mais cautelosa e tentou apenas visar alguns contra-golpes. Não adiantou muito já que sua melhor chance saiu dos pés de Bostwick. Isso mesmo, um jogador do Stevenage. Basicamente ele tentou bloquear uma finalização de Quinn e quase mandou contra o próprio patrimônio. Sorte dele foi que Day estava esperto.

O que mudou para os 45 minutos finais foi a postura do Stevenage. A equipe de Gary Smith, que já havia sido melhor na primeira etapa, estava ainda mais ofensiva e abusando das jogadas pelas pontas e dos chutes à longa distância.

Um dos principais nomes foi Jamaal Lascelles. O jovem (18 anos) winger emprestado pelo Nottingham Forest fez um verdadeiro estrago pelo flanco direito, nem tomando conhecimento da marcação de Matthew Lowton. Outro que apareceu muito foi o já mencionado Michael Bostwick, que fez muito bem a transição defesa-ataque e foi o principal responsável pelos inúmeros chutes à longa distância (que para falar a verdade não levaram tanto perigo assim ao gol de Simonsen).

Enquanto Agyemang seguia se movimentando bastante, Luke Freeman foi o responsável por puxar a marcação dos zagueiros do United. Apesar de tudo isso, o Borough não conseguia marcar seu gol e, por incrível que pareça, os Blades estavam se mostrando até meio confortáveis com esta situação. 

Para não dizer que os visitantes não atacaram, McDonald até teve uma oportunidade de gol. Mas não foi grande coisa. As duas únicas mexidas de Wilson foram nos acréscimos. Só então ele colocou atacantes. Ainda que o Stevenage seja um adversário forte, o favoritismo do Sheffield para o jogo de segunda-feira (14) só foi acentuado.

Por Gilmar Siqueira

Gilmar Siqueira
sexta-feira, 11 de maio de 2012 às 21:44

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog