All Rhodes leave to Wembley!

Jordan Rhodes goal 320
O escocês decidiu de novo (Divulgação/Huddersfield)
Após 90 minutos de muita emoção, o Huddersfield está na final em Wembley! Os Terries receberam o MK Dons e, apesar da derrota de virada, garantiram seu lugar em Londres graças ao gol do sempre artilheiro Jordan Rhodes na primeira etapa.

Precisando tirar uma diferença de dois gols, o Dons começou a partida com mais volume de jogo, e quase foi recompensado com o primeiro tento com Daniel Powell, após indecisão do capitão Peter Clarke e do goleiro Ian Bennett.

Os anfitriões responderam logo na sequência - quando Lee Novak foi servido por Damien Johnson, limpou a marcação e bateu forte, à esquerda do gol - mas, era o time de Buckinghamshire quem seguia dominando as ações da peleja.

Contudo, como o placar nem sempre é fiel ao que acontece em campo, o Huddersfield achou um gol na marca dos 18 minutos. Após falta batida do campo de defesa, Daniel Ward raspou de cabeça e Jordan Rhodes se livrou da marcação antes de bater cruzado e anotar seu 40° gol pelos Terries na temporada.

Alegria, que em poucos minutos deu lugar à preocupação no imaginário dos mais de 15 mil presentes no Galphram Stadium. Tudo porque Bennett sentiu um problema na mão após interceptar cruzamento rasteiro de Bowditch e precisou deixar o gramado.

Para o seu lugar, Simon Grayson chamou Alex Smithies, que nem bem havia se posicionado entre os paus e já buscava a bola no fundo das redes. Méritos totais a Powell, que recebeu bom passe de Adam Chicksen e bateu rasteiro, no canto esquerdo do arqueiro substituto, depois de ganhar dividida com Peter Clarke.

O gol de empate trouxe o Dons de volta ao jogo e a virada poderia ter saído ainda no primeiro tempo, quando Powell cruzou para o meio da área e Charlie MacDonald foi claramente deslocado por Sean Morrison; Scott Mathieson, entretanto, nada assinalou e as equipes terminaram os primeiros 45 minutos em igualdade.

A etapa complementar começou agitada e MacDonald poderia ter dado outro rumo à partida quando o relógio marcava quatro minutos. No entanto, mesmo cara-a-cara com Smithies, o atacante finalizou pela linha de fundo.

Apesar do susto, os donos da casa não se intimidaram. Muito pelo contrário: quanto mais o tempo passava, mais perigo ao gol visitante o Town levava. Tal situação pode ser comprovada, quando, aos 12 minutos, David Martin foi forçado a fazer duas grandes defesas.

Primeiro, o camisa um mostrou reflexo para impedir que Jack Hunt marcasse e, no lance seguinte, usou de sua elasticidade para agarrar firme finalização de fora da área de Kallum Higginbotham.

Sentindo o crescimento dos mandantes, Karl Robinson mexeu por duas vezes a fim de equilibrar novamente o confronto: Bowditch e Chicksen deram lugar a Luke Chadwick e Jabo Ibehre, que teve excelente chance para marcar o segundo, mas parou na boa defesa de Smithies.

Mas foi Alan Smith, que, sob vaias, entrara há dez minutos do fim, o responsável por manter viva a esperança da prorrogação. Já nos acréscimos, o ex-atacante do Leeds viu Darren Potter desviar escanteio cobrado por Ward e, de peixinho, marcou seu segundo gol na temporada.

Entretanto, o relógio não estava a favor dos visitantes e, apesar da derrota, foi o Huddersfield quem riu por último, para explosão da torcida que invadiu o gramado após o apito final. Agora, cabe ao Town vencer o Sheffield United, no próximo dia 26 de maio, para tornar esta temporada diferente das duas anteriores.

Por Lucas Leite

Lucas Leite
terça-feira, 15 de maio de 2012 às 21:13

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog